Frases de "Andre Maurois" sobre "SOLIDãO"
"A reputação de um Don Juan dá a um homem o poder mais perigoso. Virgens sábias resistentes, mas as virgens tolas freqüentemente cendem ao desejo de tomar um amante celebrado de um rival - mesmo de um amigo. Esta emoção é complexa, louca de vaidade, respeito pelo gosto de outra mulher, e a necessidade de estabelecer a auto-consistência ganhando uma vitória difícil. Don Juan escolheu suas primeiras amantes; Mais tarde, ele foi escolhido."
--- Andre Maurois
"A estupidez é um fator a ser contado em assuntos humanos. O verdadeiro líder sempre espera encontrá-lo e se prepara para suportar pacientemente, desde que seja estupidez normal. Ele sabe que suas idéias serão distorcidas, suas ordens executadas descuidadamente; e que haverá ciúme entre seus assistentes. Ele leva em conta esses fenômenos inevitáveis, e em vez de tentar encontrar homens sem falhas, que são inexistentes, ele tenta fazer uso dos melhores homens à sua disposição - como são, e não, como deveriam ser"
--- Andre Maurois
"Muitas vezes é dito que, na prosperidade, temos muitos amigos, mas geralmente somos negligenciados quando as coisas correm mal. Discordo. Não só as pessoas maliciosas se juntam a nós, a fim de testemunhar nossa ruína, mas outros infelizes também, que foram mantidos embora pela nossa felicidade, e agora se sentem perto de nós por causa de nossos problemas"
--- Andre Maurois
"A necessidade de se expressar em escrever molas de um ajuste mal de vida, ou de um conflito interior que o adolescente (ou o homem adulto) não pode resolver em ação. Aqueles a quem a ação vem tão facilmente quanto a respiração raramente sente a necessidade de se soltar do real, para subir acima, e descrevê-lo ... Eu não quero dizer que é suficiente para se tornar um grande escritor, mas escrever é , para alguns, um método de resolver um conflito, desde que tenham o talento necessário."
--- Andre Maurois
"Uma grande biografia deve, como o próximo de um ótimo drama, deixe para trás uma sensação de serenidade. Nós coletamos em um pequeno monte as flores, as poucas flores, que trouxeram doçura em uma vida, e apresentá-la como uma oferta a um destino realizado. É a morte morrendo de uma música completa, o verso final de um poema acabado."
--- Andre Maurois