Frases de "Audre Lorde" sobre "QUER"
"Dor é importante : Como evitá-lo, como sucumbimos a isso, como lidamos com isso, como a transcendem. ... A dor sempre mudar ou parar. Sempre. ... a confiança que vai mudar é o que torna possível. Então a dor é fluida. É só quando você concebe isso como algo estático que é insuportável."
--- Audre Lorde
"Levantando crianças negras - feminino e masculino - na boca de um dragão racista, sexista, suicida é periloso e chancy. Se eles não podem amar e resistir ao mesmo tempo, eles provavelmente não sobreviverão. E para sobreviver, eles devem deixar ir. Isto é o que as mães ensinam - amor, sobrevivência - isto é, auto-definição e deixar ir."
--- Audre Lorde
"Para dentro de estruturas de Livin definidas pelo lucro, por energia linear, por desumanização institucional, nossos sentimentos não foram destinados a sobreviver. Mantidos em torno de adjudicantes inevitáveis ou passatempos agradáveis, nossos sentimentos eram esperados para se ajoelhar enquanto as mulheres eram esperadas para se ajoelhar com os homens. Mas as mulheres sobreviveram. Como poetas."
--- Audre Lorde
"Você amou as pessoas e você veio para depender de seu estar lá. Mas as pessoas morreram ou mudaram ou foram embora e dói demais. A única maneira de evitar que o pod não era amar ninguém, e não deixar ninguém ficar muito próximo ou importante. O segredo de não ser ferido assim, eu decidi, nunca foi dependendo de ninguém, nunca precisando, nunca amor. É o último sonho de crianças, para ser para sempre intocado."
--- Audre Lorde
"Pessoas de preto e terceiro mundo são Espera-se que eduque os brancos quanto à nossa humanidade. As mulheres são esperadas para educar homens. Lésbicas e homens gays são esperados para educar o mundo heterossexual. Os opressores mantêm sua posição e evitam sua responsabilidade por suas próprias ações. Há um dreno constante de energia que pode ser melhor usado na redefinição de nós mesmos e concebendo cenários realistas para alterar o presente e construir o futuro."
--- Audre Lorde
"Eu estou aqui como uma feminista lésbica negra Tendo sido convidado para comentar dentro do único painel nesta conferência, onde a entrada de feministas negras e lésbicas é representada. O que isso diz sobre a visão desta conferência é triste, em um país onde o racismo, o sexismo e a homofobia são inseparáveis. . . ."
--- Audre Lorde
"Eu não posso me dar ao luxo de acreditar que a liberdade da intolerância é o direito de apenas um grupo específico. E não posso me dar ao luxo de escolher entre as frentes sobre as quais devo lutar contra essas forças de discriminação, onde quer que pareçam me destruir. E quando eles parecem me destruir, não será muito tempo antes de parecer destruir você."
--- Audre Lorde
"Diga-lhes sobre como você nunca é realmente uma pessoa inteira se você permanecer em silêncio, porque há sempre aquele pequeno pedaço dentro de você que Quer ser falado, e se você continuar ignorando, fica mais louco e mais morto e mais quente e mais quente, e se você não fala, um dia vai apenas para cima e te dar um soco na boca por dentro."
--- Audre Lorde
"Defensando a mera tolerância de diferença entre as mulheres é o reformismo mais grosseiro. É uma negação total da função criativa da diferença em nossas vidas. A diferença não deve ser apenas tolerância, mas vista como um fundo de polaridades necessárias entre as quais nossa criatividade pode desencadear como uma dialética. Só então a necessidade de interdependência se torna sem tratamento. Somente dentro da interdependência de diferentes forças, reconhecido e igual, pode o poder de buscar novas formas de estar no mundo gerar, bem como a coragem e sustento para agir onde não há cartas"
--- Audre Lorde
"Às vezes nós droga nós mesmos com sonhos de novas ideiasl a cabeça vai nos salvar. O cérebro sozinho nos libertará. Mas não há novas idéias esperando nas asas para nos salvar como mulheres, como humanas. Há apenas antigos e esquecidos, novas combinações, extrapolações e reconhecimentos de dentro de nós mesmos - junto com a coragem renovada para experimentá-los."
--- Audre Lorde
"Para as ferramentas do mestre nunca desmantelará a casa do mestre. Eles podem nos permitir vencê-lo temporariamente em seu próprio jogo, mas eles nunca nos permitirão trazer uma mudança genuína. O racismo e a homofobia são condições reais de todas as nossas vidas neste lugar e no tempo. Eu desejo que cada um de nós aqui para alcançar aquele profundo local de conhecimento dentro de si e toque que terror e aversão de qualquer diferença que vive aqui. Veja cujo rosto você usa. Então o pessoal como a política pode começar a iluminar todas as nossas escolhas."
--- Audre Lorde
"Para cada um de nós como mulheres, há um lugar escuro dentro, onde oculto e crescente nosso verdadeiro espírito se levanta, linda e resistente como pegadores castanhos contra o nosso pesadelo de fraqueza. Dentro desses lugares profundos, cada um de nós tem uma incrível reserva de criatividade e poder, de emoção e sentimento não regiscada e não registrada"
--- Audre Lorde
"Meus silêncios não me protegeram. Seu silêncio não irá protegê-lo. Mas para toda palavra real falada, para cada tentativa que já fiz para falar essas verdades para as quais ainda estou procurando, eu tinha feito contato com outras mulheres enquanto examinamos as palavras para encaixar um mundo em que todos nós acreditamos, colocando nossas diferenças ."
--- Audre Lorde
"Sempre que uma mulher negra consciente aumenta sua voz em questões centrais para sua existência, alguém vai chamá-la estridente, porque não querem ouça sobre isso, nem nós. Eu me recuso a ser silenciada e me recuso a ser banalizada, mesmo que eu não diga o que tenho a dizer perfeitamente."
--- Audre Lorde
"De todas as formas de arte, a poesia é a mais econômica. É aquele que é o mais secreto, que requer o menor trabalho físico, o menor material, e aquele que pode ser feito entre turnos, na despensa do hospital, no metrô e em pedaços de papel excedente. ... A poesia tem sido a voz principal de mulheres pobres, trabalhadoras e mulheres coloridas. Uma sala de se pode ser uma necessidade de escrever prosa, mas as resmas de papel, uma máquina de escrever e bastante tempo."
--- Audre Lorde