Frases de "Bob Hawke" sobre "OXFORD"
"A essência do poder é o conhecimento de que o que você vai ter efeito não apenas um efeito imediato, mas talvez um vida ao longo da vida na felicidade e bem-estar de milhões de pessoas e, então eu acho que a essência do poder é estar consciente de O que pode significar para os outros."
--- Bob Hawke
"Enquanto a sociedade não pode fornecer emprego Para os seus membros, a produção / trabalho / renda Nexus deve ser abandonada como justificativa para a nossa apresentação atual para os desempregados. Uma suposição não pode ser usada para justificar tornar os cidadãos de segunda classe daqueles que são infelizes o suficiente para constituir prova viva da imprecisão dessa suposição."
--- Bob Hawke
"[Malcolm Fraser] foi direto da gramática de Melbourne para Oxford. E ele teria sido uma pessoa muito solitária, e acho que ele provavelmente conheceu muitos estudantes negros que também eram provavelmente solitários. Acho que ele formou amizades com eles, que estabeleceram seu julgamento sobre a questão da cor. Essa é a minha teoria. Eu não sei se está certo ou não, mas é o que eu sempre respeitei sobre Malcolm. Ele era absolutamente, totalmente impecável sobre a questão da raça e cor."
--- Bob Hawke
"Eu escrevi uma carta para o nosso jornal australiano cerca de três semanas antes da invasão e eu disse: "Osama bin Laden deve estar de joelhos de manhã e noite orando a Allah que o Os americanos invadirão ". E, claro, ele era, porque nada mais avançou sua causa - a causa do terrorismo - do que a invasão do Iraque. Foi um absurdo."
--- Bob Hawke
"Foi o governo sul-africano que introduziu a política no esporte, decrendo politicamente que nenhuma pessoa não branca representará seu país. Eles introduziram a política no esporte. "E Don [Bradman] era um velho idiota, e ele olhou para mim por cerca de trinta segundos e depois disse:" Bob, não tenho resposta para isso ". E isso foi ."
--- Bob Hawke
"O conceito havia que o pequeno número de países desenvolvidos dentro da Commonwealth deve fornecer assistência. Isso não foi apenas financeiro, mas pessoal, fornecendo especialistas e assim por diante, para ajudar os membros menos desenvolvidos da Commonwealth para entrar no caminho crescente. E isso fazia parte do que fizemos com a África do Sul."
--- Bob Hawke
"[Rajiv Gandhi] foi muito reflexivo e triste e lamentável sobre o fato de que a educação de seus filhos ... Ele queria que eles fossem educados fora da Índia, mas ele disse para mim o único lugar que ele encontrou onde eles estariam seguros era na Rússia, e ele realmente não queria que eles sejam educados lá! Então, eu disse: "Bem, envie-os para a Austrália. Vou cuidar deles." E minha segurança foi absolutamente banana sangrenta, e eu disse: "Vamos cuidar deles". Mas, no final, ele não os enviou."
--- Bob Hawke
"Eu disse [David Lange] ele era louco, porque você não pode ter uma relação de aliança se você recusar o acesso aos seus navios. E os americanos queriam puni-lo muito severamente e eu intervirei lá e suavizou-os um pouco. Eles queriam realmente tomar algumas medidas difíceis e reativas para a Nova Zelândia."
--- Bob Hawke
"Eu acho que há uma série de razões, não menos importante é a personalidade da rainha [Elizabeth II]. É muito fácil subestimar seu significado. Acho que ela encontra a Commonwealth e sua posição como chefe da Commonwealth infinitamente mais interessante do que ser a rainha da Inglaterra, porque ela não tem papel significativo no último."
--- Bob Hawke
"Nós éramos grandes companheiros [com rajiv gandhi]: Muito, muito, amigos muito próximos. Na verdade, na minha visita à Índia como primeiro-ministro, nós estávamos indo para sua casa para o jantar. Havia dois aspectos que me lembro: um é ele dizendo como ele tinha problemas com suas pessoas de segurança, porque eles insistiram que ele usa um colete. Ele disse que era muito desconfortável e muitas vezes ele tirou, mas, claro, no final, não teria importado se ele estivesse vestindo três coletes - ele teria desaparecido."
--- Bob Hawke
"Peoples chegaram a experimentar que estruturas políticas e divisões de poder não são imutáveis. Nem perceberão a distribuição de riqueza e recursos entre as nações para serem inalteravelmente ordenadas pelo céu e incapaz de rearranjo drástico pela manipulação menos que suave do homem."
--- Bob Hawke
"Todos os argumentos existem contra Malcolm [Turnbull] - e são muitos - a única coisa em que ele é impecável e por que eu iria apoiá-lo nisso é que ele tem um registro absolutamente impecável sobre a questão da cor e da raça. As pessoas muitas vezes se perguntavam por quê. O que vejo como uma possível explicação é [que] ele veio de uma família muito rica - uma "squattocracia" - e ele tinha educação privada em casa e então ele foi para embarque na escola de Melbourne Grammar, uma daquelas escolas de chumbo na Austrália ."
--- Bob Hawke
"Eu toco meu amigo Jim Wolfensohn, que foi então executando um banco comercial privado em Nova York. Eu disse: "Venha até Vancouver", e ele fez. Eu coloquei minha proposta para ele. Ele disse: "Eu acho que poderia funcionar". Eu disse: "Você vai nos ajudar?" Ele disse sim." Então, deixei de lado os idosos em nosso tesouro e eles trabalharam com Wolfensohn e as sanções de investimento foram aplicadas. E isso é o que trouxe o regime para baixo. O último ministro das Finanças do Sul-Africano, Barend Du Plessis, foi registrado como dizendo que foram as sanções de investimento que colocavam a unha final no caixão de apartheid."
--- Bob Hawke
"Eu fui usado em várias ocasiões dos Estados Unidos e da China como um conduíte. Por exemplo, eu estava lá conversando com a liderança chinesa e eles me disseram que estavam um pouco preocupados que os americanos tivessem um mal-entendido sobre seu relacionamento com os soviéticos. Havia alguma sugestão de que havia um desenvolvimento de reaproximação entre a China e os soviéticos, mas nada poderia ter sido mais longe da verdade."
--- Bob Hawke
"Uma outra coisa: na reunião no Canadá, [houve] o golpe em Fiji. Isso chega a uma parte importante da Commonwealth: o papel da rainha [Elizabeth II]. Eu tinha absolutamente apenas um enorme respeito por ela como líder da Commonwealth. Você poderia falar com ela sobre qualquer um dos cinquenta e um dos países da Commonwealth e você poderia ter uma conversa inteligente com ela sobre a economia, a política. Ela realmente se imergiu na comunidade."
--- Bob Hawke
"Rang Brian [Mulroney] para cima. Eu disse: "O que é esse absurdo sangrento. Você tem um comércio de trigo com o Iraque e você não virá a bordo?" Eu disse: "Temos um grande comércio de trigo sangrento também, então consiga as suas prioridades." E ele disse: "Ok, Bob. Eu vou." Eu tocava George e ele foi muito grato."
--- Bob Hawke
"Quando George Bush Senior [George Hw Bush] estava recebendo sua aliança em conjunto para entrar no Iraque - para chutar os iraquianos do Kuwait - ele me ligou. Eu estava muito perto de George Bush Senior; Eu tenho que conhecê-lo bem como vice-presidente para Ronald Reagan. E George me ligou e disse: "Oh, Bob", ele disse, "estou tendo problemas com Brian [Mulroney]". Ele disse: "Ele tem um grande comércio de trigo com o Iraque, e ele não quer aborrecer isso". Eu disse: "Você deixa comigo.""
--- Bob Hawke
"Eu adorei ele e ele amei Eu ... ele era um homem mais humilde, o homem mais decente que já conheci na minha vida e ele sempre procurou o melhor das pessoas para encontrar positivos e ele disse algo para mim que sempre permaneceu comigo. Ele disse que se você acredita na paternidade de ir"
--- Bob Hawke
"Em suma, a verdade é que nós luxuram na asserção confortável que as mulheres gostam de igualdade. Recumamos nossas consciências, eliminando as discriminações mais óbvias como taxas desiguais de pagamento pelo trabalho de igual valor. Mas, na verdade, não eliminamos a herança dos milênios que as mulheres são menores seres, uma herança que ainda se manifesta em toda uma gama de preconceito e outras formas de discriminação."
--- Bob Hawke
"Eu tive um bom relacionamento pessoal com Lee Kuan teixo e eu o usei, no sentido, que ele ... ele fez uma declaração em 1980, e ele disse nessa afirmação de que, "Se a Austrália continua indo do jeito que é, terminará o lixo pobre e branco da Ásia." E ele estava certo, porque estávamos indo para trás."
--- Bob Hawke
"De fato, logo depois disso [sanções sul-africanas], eu estava indo em uma visita oficial ao Reino Unido e Margaret Thatcher instruiu todos os ministros a limpar os decks de quaisquer assuntos pendentes entre nós - Austrália e os britânicos. E ela saiu do caminho para se certificar de que isso foi tão bem sucedido uma visita como possível."
--- Bob Hawke
"Foi muito uma iniciativa australiana / Nova Zelândia para ter um Pacífico Sul gratuito nuclear. E os americanos estavam muito apreensivos sobre isso. Então, expliquei a eles que, tanto quanto eu estava preocupado, isso não envolvia qualquer diminuição em nosso compromisso com o relacionamento de anzus. Mas David Lange aproveitou ainda mais e ele barrou visitas de navios de guerra nucleares dos EUA para a Nova Zelândia."
--- Bob Hawke
"We [com Brian Mulroney e Rajiv Gandhi] foram para a reunião no Canadá [o 1987 Vancouver Chogm] e eu disse a eles que sanções não estavam funcionando ; Eles estavam apenas sendo presos. E me pareceu que uma maneira que poderíamos trazer o regime do apartheid seria se fizéssemos montar uma sanção de investimento eficaz."
--- Bob Hawke
"IT [também] vive em sua história, agora, até certo ponto: suas conquistas [da Commonwealth] na Rodésia e na África do Sul, que eram enormes. E eles viverão sobre isso há algum tempo, eu acho. E ainda há - estou fora de contato com isso agora, é claro - mas eu ainda acho que há um grau de cooperação no nível econômico, até certo ponto, com os países mais desenvolvidos ajudando os menos desenvolvidos. Quão substancial é agora, eu simplesmente não sou versado."
--- Bob Hawke