Frases de "Brian Eno" sobre "DJS"
"Frequentemente, acho que você acha que você está gostando de certas coisas, você tem essa nova maneira de ouvir, e você acha que você Realmente aproveite a maneira que soa e a maneira como essa outra coisa soa e a maneira como a outra coisa soa nela. Então, você está encontrando um novo prazer que você não sabia antes."
--- Brian Eno
"Eu acho que a outra coisa Isso é importante é chegar a um lugar, que muito, muito raramente acontece com os grupos improvisados, onde alguém pode decidir não jogar por um tempo. Você assiste a qualquer grupo de músicos improvisando juntos e eles quase todos jogam quase o tempo todo. Na verdade, muitas vezes digo que a maior diferença entre música clássica e tudo mais é que os músicos clássicos às vezes calam a boca porque são dito, porque a pontuação diz a eles. Considerando que qualquer música que seja baseada em folk ou jazz, todo mundo toca o tempo todo."
--- Brian Eno
"Eu ainda faço principalmente ouvir CDs. Eu acho que cada formato é realmente uma maneira diferente de ouvir. Se você tiver um tipo diferente de postura psicológica para isso - como, acho que a transição de vinil para CD definitivamente marcou uma diferença na maneira como as pessoas tratavam de música. O vinil comanda um certo tipo de reverência, porque é um grande objeto e bastante frágil, então você lida com isso com cuidado, e é caro, então você presta atenção em como é cuidada."
--- Brian Eno
"As micro-composições são as próprias peças, mas a macro-composição é todo o conjunto deles e como ele se move do caminho para rastrear e como os títulos se relacionam uns aos outros , por exemplo. Sempre quando faço registros como este de uma seleção de peças instrumentais - os títulos, para mim, são muito importantes."
--- Brian Eno
"Quando você olhar para trás em um período histórico de música, parece tão óbvio para você quais são as características dele são, mas eles não são óbvios na época. Então, quando olho para o meu próprio trabalho, eu poderia facilmente escrever um tipo muito convincente de que isso fez parecer que eu tinha planejado tudo fora do primeiro dia e que isso levou logicamente para isso e então eu fiz isso e Então, que se seguiu naturalmente disso. Mas isso não é como se sentia."
--- Brian Eno
"Muitas vezes, e na verdade, com mais frequência, eu diria, Estou lutando todo o caminho para pensar: "O que é que eu gosto sobre isso? Qual é a personalidade dessa coisa que estou ouvindo que eu gosto tanto?" E é quase sempre uma espécie de emoção mista, e é por isso que gosto disso. É algo que tenho sentimentos mistos no sentido de que são ambos, dizem, plácido e perigoso, ou amargo e doce, ou escuro e brilhante."
--- Brian Eno
"Quando você construir um prédio, termina um prédio. Você não termina um jardim; Você começa e, em seguida, continua com sua vida. Então, minha analogia era realmente dizer que nós compositores ou alguns de nós devem pensar em nós mesmos como pessoas que iniciam processos em vez de terminá-los. E pode haver surpresas."
--- Brian Eno
"Basicamente, você ainda está sentado lá usando Apenas os músculos da sua mão, realmente. De uma mão, na verdade. É outro exemplo da transferência de alfabetização para fazer música porque a suposição é que tudo importante está acontecendo em sua cabeça; Os músculos estão lá simplesmente para servir a cabeça. Mas isso não é como os jogadores tradicionais funcionam em tudo; Os músicos sabem que seus músculos têm muitas coisas acontecendo também. Eles estão usando todo o corpo para fazer música, de fato."
--- Brian Eno
"Há uma espécie de borda para o que você está fazendo, o tipo de liderança do que você está fazendo. Dentro dessa borda [são elementos que você] estão familiarizados, e provavelmente estão se tornando ligeiramente entediados, além de um período de tempo. "Eu tirei aquele antes. Oh, não, eu não posso estar acabado de falar com isso. Vamos fazer outra coisa." E você sempre pensa "Oh meu deus que nunca fiz nada como isso antes. " Mas, é claro, em retrospecto, e para um estranho, eles dirão: "Oh, sim, isso é típico eno."
--- Brian Eno
"Desde que sempre preferi fazer planos para executá-los, Eu gravitei em relação a situações e sistemas que, uma vez colocados em operação, poderia criar música com pouca ou nenhuma intervenção da minha parte. Isto é, eu costumo para os papéis do planejador e programador, e depois nos tornamos um público para os resultados"
--- Brian Eno
"Uma maneira de trabalhar é apenas trazer um grupo de músicos totalmente diferentes juntos e encorajá-los a ficar com suas armas, para não fazer a coisa que normalmente acontece em uma situação de trabalho onde todos homogeneizam e concede certos pontos Então, eventualmente, todos estão jogando em aproximadamente o mesmo estilo. Eu queria muito o oposto disso. Eu queria que eles acentassem seus estilos, para que eles se afastassem. Então, haveria uma espécie de espaço no meio onde eu poderia operar, e tentar fazer essas coisas se coalescer de alguma forma. Na verdade, muitas das minhas coisas surgiram disso."
--- Brian Eno
"Quando eu estava trabalhando com a cabeça falando o que aconteceria tipicamente é que eles saíram e começariam a jogar uma pista e eu sempre Execute a fita. Eu sempre gravo tudo, até mesmo uma corrida onde você está tentando entrar em sintonia. Esse é um princípio porque às vezes quando a situação não é clara coisas interessantes acontecem, e valem a pena ouvir novamente."
--- Brian Eno
"No século 19, muitas pessoas eram contra o trabalho infantil, porque fazer isso seria contra as mesmas bases de uma economia de mercado livre: "Essas crianças querem trabalhar , essas pessoas querem empregá-las ... Qual é o seu problema? Não é como se alguém os tivesse sequestrá-los ..."
--- Brian Eno
"Você pode ouvir o perfil de um som, em retrospecto, muito mais claramente do que na época. E eu acho que uma das coisas que vai ser nausatingly característica sobre tanta música de agora é seus valores de produção brilhante e sua corrente, o aperto da maneira como tudo está trancado."
--- Brian Eno