Frases de "Brian Eno" sobre "IFS"
"As pessoas sempre se concentram em pessoas como eu que usam sintetizadores, certo, que são explicitamente eletrônicos e, portanto, óbvios. "Ah, sim, essa é a música eletrônica". Mas eles não percebem que assim é o conceito de realmente tirar uma peça de música existente e literalmente re-collacionando, levando as partes e mudando radicalmente as dinâmicas e criando novas estruturas rítmicas com Echo e tudo isso. Isso é real música eletrônica, tanto quanto eu estou preocupado."
--- Brian Eno
"O que eu realmente gostaria de fazer, se eu pudesse ter uma espécie de reinado por um curto período de tempo e organizar o grupo dos meus sonhos - eu faria um Grupo que seria uma combinação de, digamos, parlamento e Kraftwerk - colocou os dois juntos e dizem: "Faça um registro". Algo que seria uma combinação extraordinária: a estranha sensação física do parlamento com essas coisas estranhas e rígidas por cima dela."
--- Brian Eno
"As pessoas nas artes muitas vezes querem apontar para o maior alvo mais óbvio, e bateu no olho no olho do touro. Claro que com todos os outros visando lá também, isso torna muito difícil e caro atingir. Eu prefiro atirar na flecha e pinte o alvo ao redor dele. Você faz os nichos em que você finalmente reside."
--- Brian Eno
"Se você pensar da maneira como um compositor ou dizer um arranjador pop funciona - ele tem uma ideia e ele escreve, então há uma perda de transmissão. Então ele dá a pontuação para um grupo de músicos que interpretam isso, então há outra perda de transmissão. Então ele está envolvido com três perdas de informação. Considerando que o que quase sempre faço é trabalhar diretamente para o som se ele não soar certo. Então há um loop contínuo acontecendo."
--- Brian Eno
"Quando eu trabalho há duas fases distintas: a fase de empurrar o trabalho junto, fazer algo acontecer, onde toda a entrada vem de mim e fase dois, onde as coisas começam combinar de uma forma que não era esperada ou prevista pelo que eu forneceu. Uma vez que a fase dois começa tudo está bem, porque então o trabalho começa a ditar seus próprios termos. Começa a obter uma identidade que exige certos movimentos futuros. Mas durante a primeira fase você costuma encontrar que você vem para uma parada completa."
--- Brian Eno
"Outra maneira de trabalhar é definir restrições deliberadas que não são musicais - como dizer: "Bem, esta peça vai ser três minutos e dezenove segundos de comprimento e vai ter mudanças aqui, aqui e aqui, e haverá uma convolução dos eventos aqui, e haverá um ritmo muito rápido aqui com uma parte em movimento muito lenta por cima disso. " Esses são o tipo de ideias visuais que eu posso extrair no papel de gráfico. Eu fiz muita música de filme dessa maneira."
--- Brian Eno
"Exceto em alguns casos Como música para aeroportos, que foi um caso muito claro de perceber um nicho [e] dizendo: "Ok, há esta situação em que as pessoas sempre tocam música, e ninguém escreveu música para essa situação, então eu vou." , isso foi um exemplo muito claro de identificar um nicho e trabalhar para isso. Eu fiz isso, ocasionalmente."
--- Brian Eno
"Você sabe que, a fim de material de direitos autorais, alguém tem que anotá-lo para você. Qualquer peça de material gravado deve ser marcada para que seja protegida por direitos autorais. Eu vi os escores das minhas coisas e eles não se assemelham a música de qualquer maneira. Se você der a alguém que nunca ouviu a música e dizer: "O que isso parece com você?" Eles vão te jogar algo que não tem relação com a música deriva. A notação simplesmente não é adequada."
--- Brian Eno
"O tempo que eu gosto de ouvir música mais em fones de ouvido é, eu tenho um jogo que eu brinco com meu irmão, ele é Um músico também. E ele me envia arquivos midi de pedaços de teclado. Então, estas são peças onde eu só recebo um arquivo midi; Eu não sei o instrumento que ele estava jogando; Eu não sei nada sobre sua seção do som da peça, e então quando estou sentado em trens eu faço um monte de viagens de trem Eu os transforço em pedaços de música. E eu amo fazer isso; é o meu favorito passatempo."
--- Brian Eno
"De fato, muito do que eu tenho que fazer com textura sonora e, Você não pode notocar isso. Você não pode notificar o som do "fogo de St. Elmo". Não há como escrever isso para baixo. Isso porque a notação musical surgiu em um momento em que as texturas sonoras eram limitadas. Se você disse violinos e Woodwind que definiram a textura sonora; Se eu disser sintetizador e violão, não significa nada - você está falando de 28.000 variáveis."
--- Brian Eno
"Frequentemente, eu vou direto para o estúdio e vejo o que há por aí. Eu posso contratar um par de instrumentos que eu nunca usei - talvez um tipo particular de órgão eletrônico ou uma unidade de eco. Então eu apenas me dê com sons até que algo começa a acontecer que sugere uma textura. A textura sugere algum tipo de humor, e o humor sugere algum tipo de letra. Isso é como trabalhar no sentido inverso, muitas vezes o contrário, do som a música. Embora muitas vezes eles parem antes de chegar ao estágio da música."
--- Brian Eno
"Com dispositivos minha técnica é sempre para esconder o manual na gaveta até que eu joguei por um tempo. O manual sempre informa o que faz, e você pode ter certeza de que, se for um dispositivo complexo, pode fazer pelo menos quinze outras coisas que não foram previstas no manual, ou que eles não consideravam desejável. É normalmente aquelas outras coisas que me interessam."
--- Brian Eno
"Há centenas de fabricantes sempre produzindo Dvices que em geral fazem as mesmas coisas. Como eles têm pequenas diferenças estruturais se você tomar um e enganar com isso e dar um bom chute, isso realmente fará algo que não foi projetado para fazer. Eu tenho esse relacionamento com meus sintetizadores. Eu os tive por tanto tempo, e nunca os tive atendidos, de modo que agora praticamente todas as funções operam de maneira diferente do que foram projetadas para fazer. Eles fazem coisas muito interessantes agora, mas isso significa que ninguém também pode usá-los."
--- Brian Eno
"Eu usei principalmente os dispositivos de estúdio, porque eu sabia o que eles tinham. Geralmente acho que estou feliz em usar o que estiver por perto. Se não há nada, eu farei alguma coisa. Por exemplo, uma das coisas que eu tentei fazer era conseguir um minúsculo alto-falante e alimentar os instrumentos da fita através deste pequeno orador e, em seguida, através deste enorme tubo de plástico longo - cerca de 50 pés de comprimento - que eles costumavam limpar a piscina em o lugar onde eu estava hospedado. Você recebe este som realmente oco, cavernoso e estranho, um som muito bom. Nós não usamos finalmente, mas, no entanto, bem poderíamos ter."
--- Brian Eno
"Muitos dos chamados compositores de sistemas têm essa coisa que o sistema está sempre certo. Você não mexa em tudo. Bem, eu não acho isso. Eu acho que o sistema é tão certo quanto você julga que seja. Se por algum motivo você não gosta de um pouco, você deve confiar em sua intuição sobre isso. Eu não tomo uma abordagem doutrinaira para os sistemas."
--- Brian Eno
"Eu odeio o pensamento de que alguém havia pegado um dos meus registros de música e estava realmente animado com isso e anda [fora de] uma discordância com terra e está desapontado porque não é o que eles queriam. Então, tento fazer sinais, graficamente e visualmente, dizer às pessoas "Ok, este é este departamento do meu trabalho e este é esse outro departamento do meu trabalho". E é claro que estou muito satisfeito se as pessoas gostarem de todos eles, mas eu não quero que eles se sintam enganados em qualquer ponto."
--- Brian Eno
"Temos dois diferentes maneiras de trabalhar. Um é completamente não estruturado onde alguém começa a jogar e alguém se junta e então a outra pessoa se junta, e algo começa a acontecer. Isso é ocasionalmente o que acontece. O que mais frequentemente acontece é que nos contentarem em algum tipo de - alguns tipos de idéias estruturais, como "Ok, quando eu coloco meu dedo, todos nós vamos nos mudar para os extremos de nossos instrumentos. Então, isso significa Você só pode jogar muito alto ou muito baixo ou ambos. E nós vamos ficar lá até eu tirar o dedo."
--- Brian Eno
"As ferramentas estão evoluindo, e os interesses das pessoas estão evoluindo como Nós vamos. Então, de repente as pessoas gostam de ouvir bandas, pessoas como Devendra Banhart ou o XX, bandas que fazem uma espécie de virtude de desleixamento desleixado. Isso não é o que eles descreveriam o que estão fazendo, mas o fato é que eles fazem uma virtude do tipo de natureza feito à mão do que estão fazendo."
--- Brian Eno
"Você apenas faz música diferente em um computador . E você pode fazer música maravilhosa em um computador, mas não finja que a maquinaria é transparente. Faz tanto diferença para o que você está fazendo, se você toca uma guitarra acústica em oposição a um kettledrum. Você não vai fazer a mesma música."
--- Brian Eno
"As micro-composições são as próprias peças, mas a macro-composição é todo o conjunto deles e como ele se move do caminho para rastrear e como os títulos se relacionam uns aos outros , por exemplo. Sempre quando faço registros como este de uma seleção de peças instrumentais - os títulos, para mim, são muito importantes."
--- Brian Eno
"Eu tive um dia interessante. Eu estava no estúdio com um grupo de músicos, Quem permanecerá sem nome, e eu disse a eles "nosso exercício hoje é não usar" desfazer ". Então, não há segunda tomada. Ou, se você fizer uma segunda tomada, você tem que fazer o todo. Não há nenhum tipo de queda, mude aquele pouco ". A sessão quebrou, eu diria, 40 minutos. Era impossível para as pessoas trabalharem nessa restrição."
--- Brian Eno
"As sete notas brancas no piano - cada seção da peça (há 12 seções) é cinco dessas sete notas brancas. Se você calculá-lo, existem 21 grupos de cinco notas em qualquer grupo de sete notas. E embora existam 12 seções, esta peça realmente usa nove desses grupos porque algumas das seções repetem anteriormente. Então essa é a fórmula. É muito simples como uma maneira de gerar alguma coisa. É o meu minimalista interior."
--- Brian Eno
"Quando você construir um prédio, termina um prédio. Você não termina um jardim; Você começa e, em seguida, continua com sua vida. Então, minha analogia era realmente dizer que nós compositores ou alguns de nós devem pensar em nós mesmos como pessoas que iniciam processos em vez de terminá-los. E pode haver surpresas."
--- Brian Eno
"Há uma espécie de borda para o que você está fazendo, o tipo de liderança do que você está fazendo. Dentro dessa borda [são elementos que você] estão familiarizados, e provavelmente estão se tornando ligeiramente entediados, além de um período de tempo. "Eu tirei aquele antes. Oh, não, eu não posso estar acabado de falar com isso. Vamos fazer outra coisa." E você sempre pensa "Oh meu deus que nunca fiz nada como isso antes. " Mas, é claro, em retrospecto, e para um estranho, eles dirão: "Oh, sim, isso é típico eno."
--- Brian Eno
"Eu recebi um incrível conjunto de 10 cd, é a música que Alan Lomax gravou No Haiti em 1936. E o que é incrível é o quão fantástico os bateristas são e como estão fora da grade. A vivacidade é surpreendente; Eles estão totalmente vivos, essas gravações. É muito interessante, para mim, para ser lembrado disso, que havia um tempo em que as coisas não eram tão apertadas."
--- Brian Eno
"Eu acho que é muito significativo que estamos tão ligados à ideia agora de - era algo Eu defendi há anos, que você pode fazer música nos estúdios, a música não precisa ser feita como uma experiência em tempo real. Mas agora você vê os resultados disso em pessoas que são completamente aleijadas, a menos que sabem que têm a possibilidade de "cortar e colar" e "desfazer". E "desfazer" e "desfazer" e "desfazer" e "desfazer" e "desfazer" novamente."
--- Brian Eno
"Lembro-me quando nos primeiros dias do rock'n'roll, quando tudo parecia totalmente diferente, todos incríveis e Blah Blah Blah Blah Blah. Agora você pode me jogar um segundo de qualquer registro a partir desse tempo, e eu direi "1959" ou "1961". Eu posso ouvir precisamente. É como se fosse um enorme selo de data nele."
--- Brian Eno