Frases de "Carl Sandburg" sobre "HOMENS"
"Diga a ele que a solidão é criativa se ele for forte e as decisões finais são feitas em salas silenciosas. Diga-lhe para ser diferente de outras pessoas se trata natural e fácil ser diferente. Deixe-o ter dias preguiçosos em busca de seus motivos mais profundos. Deixe-o procurar fundo por onde ele é nascido natural. Então ele pode entender Shakespeare e os irmãos Wright, Pasteur, Pavlov, Michael Faraday e imaginações livres que trazem mudanças para um mundo ressentido. Ele será solitário o suficiente para ter tempo para o trabalho que ele conhece."
--- Carl Sandburg
"Perguntei aos professores que ensinam o sentido da vida para me dizer o que é felicidade. E eu fui a executivos famosos que patrocinam o trabalho de milhares de homens. Todos eles balançaram as cabeças e me deram um sorriso como se estivesse tentando enganar com eles. E então uma tarde de domingo eu vaguei ao longo do rio Desplaânia e vi uma multidão de húngaros sob as árvores com suas mulheres e filhos e um barril de cerveja e um acordeão."
--- Carl Sandburg
"Eu quero fazer a coisa certa, mas muitas vezes eu não sabe exatamente o que é a coisa certa. Todo dia eu sei que tenho falta do que gostaria de ter feito. No entanto, enquanto os anos passam e vejo o próprio mundo em si, com seus oceanos e montanhas e planícies, como algo inacabado, uma pouca satisfação peculiar caça os cantos do meu coração. Pôr do sol e sombras encontram-me arrependido na tarefa, mas o sono e o amanhecer e o ar da manhã me tocam com as esperanças refrescantes. Coisas estranhas sopram através da minha janela nas asas do vento da noite e eu não me preocupo com o meu destino."
--- Carl Sandburg
"Shakespeare, Leonardo da Vinci, Benjamin Franklin e Abraão Lincoln nunca viu um filme, ouviu um rádio ou olhou para a televisão. Eles tinham "solidão" e sabiam o que fazer com isso. Eles não tinham medo de ser solitário porque sabiam que era quando o humor criativo neles funcionaria."
--- Carl Sandburg
"Eu vejo a América, não no Deixando o sol de uma noite negra de desespero à frente de nós, eu vejo a América na luz carmesim de um sol nascente, fresco da queima, a mão criativa de Deus. Eu vejo ótimos dias à frente, grandes dias possíveis para homens e mulheres de vontade e visão."
--- Carl Sandburg