Frases de "Claude Monet" sobre "MOTIVACIONAL"
"Eu vejo menos e menos ... Eu preciso evitar a luz lateral, que escurece minhas cores. No entanto, eu sempre pinto nos momentos do dia mais propício para mim, desde que meus tubos de tinta e pincéis não estejam misturados ... Eu pintarei quase cego, enquanto Beethoven é composto completamente surda."
--- Claude Monet
"Manet queria um dia para pintar minha esposa e filhos. Renoir estava lá. Ele pegou uma tela e começou a pintá-los também. Depois de um tempo, a Manet me levou de lado e sussurrou: "Você está em termos muito bons com Renoir e se interessa por seu futuro - aconselhá-lo a desistir de pintura! Você pode ver por si mesmo que não é seu metier."
--- Claude Monet
"Foi em casa aprendi o pouco que eu conheço. As escolas sempre me apareceram como uma prisão, e nunca poderia me decidir ficar lá, nem mesmo por quatro horas por dia, quando o sol estava convidativo, o mar liso, e quando foi alegria correr sobre as falésias O ar livre, ou para remar na água."
--- Claude Monet
"Meu objetivo é Para lhe dar apenas as coisas com as quais estou completamente satisfeito, mesmo que isso signifique pedir-lhe um pouco mais [tempo] para eles ... pois se eu fosse fazer o contrário, eu me transformaria em uma mera máquina de pintura e você seria pousou com uma pilha de trabalho incompleto que adiaria o mais entusiasmado de colecionadores de arte."
--- Claude Monet
"Cor é a sua obsessão do dia alegria e tormento. De fato que um dia, encontrando-me no leito de morte de uma mulher que tinha sido e ainda era muito querido para mim, eu me peguei no ato de se concentrar em suas têmporas e analisando automaticamente a sucessão de cores adequadamente graduadas que a morte Estava imponente a seu rosto imóvel."
--- Claude Monet
"Quando você sair para pintar, tente esquecer quais objetos você tem antes de você - uma árvore, casa, um campo ... Pense, aqui é um pequeno quadrado de azul, aqui um oblongo de rosa, aqui uma raia de amarelo, e pintá-lo assim como olha para você, a cor e a forma exatas, até que dê sua própria impressão ingênua da cena Antes de você."
--- Claude Monet