Frases de "Dan Brown" sobre "DESIGUALDADE"
"Histórico é sempre escrito pelos vencedores. Quando duas culturas se confundem, o perdedor é obliterado, e o vencedor escreve os livros de história que glorificam sua própria causa e disparou o inimigo conquistado. Como Napoleão disse uma vez, "o que é a história, mas uma fábula acordada?"
--- Dan Brown
"... A palavra oculta, apesar de conjuntar imagens da adoração do diabo, na verdade significa "escondido" ou "obscurecido". Em tempos de opressão religiosa, o conhecimento que era contratástrofe teve que ser mantido oculto ou " oculta 'e porque a Igreja se sentia ameaçada por isso, eles redefiniram qualquer coisa "oculta" como mal, e o preconceito sobreviveu."
--- Dan Brown
"Bem, você sabe, em qualquer romance que você esperaria que o herói tenha alguém para voltar Contra e vilões - acho os vilões mais interessantes aqueles que fazem as coisas certas pelas razões erradas, ou as coisas erradas pelas razões certas. Ou um é interessante. Eu amo a área cinza entre certo e errado."
--- Dan Brown
"Como você sabe, este pequeno grão de Areia tem massa. Uma massa muito pequena, mas a massa, no entanto. "E porque este grão de areia tem massa, ele, portanto, exerce a gravidade. Mais uma vez, muito pequeno para sentir, mas lá." Agora, "Katherine disse:" Se tomarmos trilhões desses grãos de areia e deixá-los atrair um ao outro para se formar ... Diga, a lua, então sua gravidade combinada é suficiente para mover todo o Ocreans e arrastar as marés para frente e para trás planeta"
--- Dan Brown
"A Bíblia representa um guia fundamental para milhões de pessoas no planeta, da mesma forma que o Alcorão, Torá e Pali Canon oferecem orientação para pessoas de outras religiões. Se você e eu pudermos desenterrar a documentação que contradiziam as histórias sagradas da crença islâmica, a crença judaica, a crença budista, a crença pagã, devemos fazer isso? Devemos acenar uma bandeira e dizer aos budistas que o Buda não veio de uma flor de lótus? Ou que Jesus não nasceu de um nascimento virgem literal? Aqueles que realmente entendem suas religiões entendem as histórias são metafóricas."
--- Dan Brown
""O cristianismo e o islamismo são logocentric", disse ele a seus alunos, "o que significa que eles estão focados na palavra. Na tradição cristã, a palavra tornou-se carne no livro de João:" E a Palavra foi feito carne, e ele habitou entre nós. "Portanto, era aceitável retratar a palavra como tendo uma forma humana. Na tradição islâmica, no entanto, a palavra não se tornou carne e, portanto, a palavra precisa permanecer na forma de uma palavra ... em A maioria dos casos, renderizações caligráficas dos nomes das figuras sagradas do Islã."
--- Dan Brown
"A verdade tem poder. E se todos tenhamos gravitamos para idéias semelhantes, talvez façamos isso porque essas ideias são verdadeiras ... escrito no fundo de nós. E quando ouvimos a verdade, mesmo que não entendamos, sentimos que a verdade ressoam dentro de nós ... vibrando com a nossa sabedoria inconsciente. Talvez a verdade não seja aprendida por nós, mas sim, a verdade é relatada ... re-membros ... - Re-cognized ... como o que já está dentro de nós."
--- Dan Brown
"Por que você acha que a Bíblia sobreviveu a milhares de anos de história tumultuada Por que ainda é aqui porque suas histórias são uma leitura tão convincente, é claro que não ... mas há uma razão. Há uma razão pela qual os monges cristãos passam vidas tentando decifrar a Bíblia. Há uma razão pela qual os místicos e os cabalistas judaicos por cima do Antigo Testamento. E essa razão Robert é que existem segredos poderosos escondidos nas páginas deste antigo livro ... uma vasta coleção de sabedoria inexplorada esperando para ser revelada."
--- Dan Brown
"A Bíblia não chegou por fax do céu. A Bíblia é o produto do homem, minha querida. Não de Deus. A Bíblia não caiu magicamente das nuvens. O homem criou como um registro histórico de tempos tumultuados, e evoluiu através de inúmeras traduções, adições e revisões. A história nunca teve uma versão definitiva do livro."
--- Dan Brown
"Em 325 a.d., o imperador romano Constantino decidiu unificar Roma sob uma única religião ... Os historiadores ainda se maravilharam com o brilho com o que Constantino converteu os pagãos de adoração ao sol ao cristianismo. Ao fuser símbolos pagãos, datas e rituais na crescente tradição cristã, ele criou uma espécie de religião híbrida que era aceitável para ambas as partes."
--- Dan Brown