Frases de "Daniel Kahneman" sobre "DESIGUALDADE"
"Toda noite para a próxima semana, reserve dez minutos antes de ir dormir. Anote três coisas que foram bem hoje e por que eles foram bem ... escrevendo sobre por que os eventos positivos em sua vida aconteceram podem parecer estranhos no começo, mas por favor fique com isso por uma semana. Ficará mais fácil. As chances são que você será menos deprimido, mais feliz e viciado a este exercício seis meses a partir de agora."
--- Daniel Kahneman
"No entanto, o otimismo é altamente valorizado, social e no mercado; Pessoas e empresas recompensam os provedores de informações perigosamente enganosas mais do que recompensam os contadores da verdade. Uma das lições da crise financeira que levou à grande recessão é que há períodos em que a concorrência, entre os especialistas e entre as organizações, cria forças poderosas que favorecem uma cegueira coletiva para risco e incerteza."
--- Daniel Kahneman
"Para saber se você pode confiar em um julgamento intuitivo particular, há duas perguntas que você deve fazer: é o ambiente em que o julgamento é feito suficientemente regular para permitir previsões da evidência disponível? A resposta é sim para diagnosticistas, não para catadores. Os profissionais têm uma oportunidade adequada para aprender as sugestões e as regularidades? A resposta aqui depende da experiência dos profissionais e na qualidade e velocidade com a qual eles descobrem seus erros."
--- Daniel Kahneman
"O que acontece com o medo é que a probabilidade não importa muito. Ou seja, uma vez que eu tenha levantado a possibilidade de que algo terrível possa acontecer ao seu filho, mesmo que a possibilidade seja remota, você pode achar muito difícil pensar em qualquer outra coisa. A emoção se torna dominante."
--- Daniel Kahneman
"Finalmente, as ilusões de validade e habilidade são apoiadas por uma poderosa cultura profissional. Sabemos que as pessoas podem manter uma fé inabalável em qualquer proposição, por mais absurda, quando são sustentadas por uma comunidade de crentes semelhantes. Dada a cultura profissional da comunidade financeira, não é surpreendente que um grande número de indivíduos naquele mundo acredite que estão entre os poucos escolhidos que podem fazer o que acreditam que os outros não podem."
--- Daniel Kahneman