Frases de "Elie Wiesel" sobre "GRATIDãO"
"Para aquele que é indiferente, a própria vida é uma prisão. Qualquer sensação de comunidade é externa ou, ainda mais, inexistente. Assim, a indiferença significa solidão. Aqueles que são indiferentes não vêem os outros. Eles não sentem nada pelos outros e não se preocupam com o que pode acontecer com eles. Eles estão cercados por um grande vazio. Preenchido por isso, na verdade. Eles são desprovidos de toda a esperança, bem como a imaginação. Em outras palavras, desprovido de qualquer futuro."
--- Elie Wiesel
"Os dias mais escuros da minha vida depois da guerra, depois da guerra, foi quando descobri que o ... A maioria dos membros e comandantes do grupo Einsatz que estavam fazendo os assassinatos, nem mesmo em câmaras de gás, mas matando com metralhadoras, tinham graus universitários de universidades alemãs e PhD e MD's. Não podia acreditar."
--- Elie Wiesel
"A Bíblia é interpretado pelo Talmud. Exceto, na tradição rabínica, uma lei talmúdica tem o peso da lei bíblica. Às vezes, dizemos em uma oração: "Bem-aventurados, ó Deus, que nos ordenou e nos recomendou", para fazer alguma coisa. Mas você não acha que "algo" na Bíblia; Você encontra no Talmud. Assim, a lei talmúdica se torna tão importante quanto a lei bíblica."
--- Elie Wiesel
"Toda nação tem suas prestigiadas academias militares - ou tão poucas delas - que alcançam não apenas as virtudes da paz, mas também a arte de atingir isso? Quero dizer, atingindo e protegê-lo por meios além de armas, as ferramentas da guerra. Por que ficamos surpresos sempre que a guerra recua e produz a paz?"
--- Elie Wiesel
"Um dia - Eu lembro que era uma tarde de sábado - eu vim para a sinagoga com um livro na minha mão. Eu vi um comentário sobre a Bíblia por um certo rabino Moshe Dessauer, mais conhecido como Moisés Mendelssohn. Um homem idoso veio até mim - eu era então talvez 10 ou 12. "O que você está estudando?" ele disse. "Comentários de Dessauer", eu disse. Então ele me deu um tapa no meu rosto."
--- Elie Wiesel
"Ainda acredito que Hanna Arendt, ela estava errada quando tentou dizer que todos nós somos realmente capazes disso, não é verdade. Eu acho que não é verdade. Há certas coisas que os seres humanos não são capazes. Quero dizer, pessoas, mesmo seres humanos normais. Você tem que fazer certas coisas para se tornar o que era o inimigo e eu não aceitei sua visão filosófica sobre isso."
--- Elie Wiesel
"Foi escuro. Eu podia ouvir apenas o violino, e era como se a alma de Juliek fosse o arco. Ele estava jogando sua vida. Toda a sua vida estava deslizando nas cordas - suas últimas esperanças, seu passado carbonizado, seu futuro extinto. Ele jogou como nunca mais jogaria ... Quando acordei, à luz do dia, pude ver Juliek, em frente a mim, morto, morto. Perto dele deitou seu violino, esmagado, pisoteado, um pequeno cadáver estranho."
--- Elie Wiesel
"O cristão sincero sabe que o que morreu em Auschwitz não era o povo judeu, mas o cristianismo não foi o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo."
--- Elie Wiesel
"A força do homem reside em sua capacidade e desejo de se elevar, de modo a alcançar o bom. Para viajar passo a passo em direção às alturas. E isso é tudo o que ele pode fazer. Para chegar ao céu e permanecer lá além de seus poderes: até mesmo Moisés teve que voltar à Terra. É o mesmo para o mal?"
--- Elie Wiesel
"Minha abordagem não é uma abordagem científica. Para isso, temos mentes maiores que as minhas. Minha abordagem é: Eu estou na posse de um texto, sobreviveu tantos séculos, e é minha tarefa, meu prazer, tentar decifrá-lo e encontrar todas as coisas que foram dito sobre essas poucas palavras por gerações e gerações de comentaristas. Isso é o que estou fazendo. Eu não inovo nada. Eu estou apenas repetindo."
--- Elie Wiesel