Frases de "Ellen Willis" sobre "SELF HATE"
"Para dizer que as condições históricas tornavam a vida pessoal possível, e com ela a autoconsciência que permitia a psicanálise emergir, é Para contar a metade da história: também tem que considerar que o impulso erótico, já pressionando por satisfação, tinha algo a ver com a história que incentivou sua expressão."
--- Ellen Willis
"Frequentemente os impulsos dos homens para coagir e degradar as mulheres parecem expressar não uma suposição confiante de dominância, mas um desejo de retaliar por sentimentos de rejeição, humilhação e impotência: como muitos homens vêem, eles precisam de mulheres sexualmente mais do que as mulheres precisam delas um equilíbrio intolerável de poder."
--- Ellen Willis
"Alguns conservadores expressaram indignação de que o Vistas dos professores estão em desacordo com as visões dos alunos, como se as idéias tivessem direito a ser representada em proporção à sua popularidade e os alunos tinham direito aos professores que compartilham seus valores políticos ou sociais. Uma das funções mais importantes da faculdade que expõe os jovens a idéias e argumentos que não encontrados em casa é redefinido como um problema."
--- Ellen Willis
"A vontade de poder é a vontade de êxtase é a vontade de se render é a vontade de se submeter e, em extremis, para morrer. Ou para colocá-lo de outra maneira, a raiva para atingir uma liberdade e felicidade a psique não pode aceitar cria uma enorme ansiedade e termina em desespero auto-punitivo."
--- Ellen Willis
"Um capitalismo corporativo triunfalista, livre finalmente do espectro do comunismo, tem mobilizou seu poder econômico para marginalizar implacavelmente todos os valores não marcados; subordinar todos os aspectos da vida americana à "eficiência" corporativa e da linha de fundo; Para demonizar não apenas o governo, mas a própria idéia de serviço público e bens públicos."
--- Ellen Willis
"A guerra das drogas não tem nada a ver com as comunidades habitáveis ou criar um futuro decente para crianças negras. Pelo contrário, a proibição é diretamente responsável pelo poder dos revendedores de crack para aterrorizar os bairros inteiros. E cada centavo gasto nos policiais, investigadores, burocratas, tribunais, prisioneiros, armas e testes necessários para alimentar a máquina de guerra de drogas é um centavo não gasto em reverter as políticas sociais que destruíram as cidades, o racismo nutrido, e Groundwork para a cultura de rachadura."
--- Ellen Willis
"Por uma década americanos foram mergulhadas na retórica de "tolerância zero" e a fé que virtualmente todos os problemas do vício em drogas ao ensino ruim podem ser resolvidos esculpidos na punição. Mesmo sem um comandante em chefe que se compromete a livrar o mundo dos malfeitores, fique fora de seus buracos e os gostos, seríamos vulneráveis à tentação de deixar de lado as complexidades frustrantes e aliviar o medo intolerável (pelo menos no momento), estabelecendo em uma ou mais tapetes para esmagar. Para imaginar que o trauma lança a fantasia é um erro perigoso."
--- Ellen Willis
"A elite poder democrática em algum nível sente delegitimizadas por seus constituintes de classe trabalhadora, preto e feminino. O que quer são os votos "legítimos" de machos suburbanos, brancos, de classe média e afluentes. Mesmo os eleitores e organizações liberais tendem a algum nível tácito a aceitar a ideia de que eles não são os americanos "reais" os democratas devem perseguir."
--- Ellen Willis
"Se o que suas limitações, Freud e Marx desenvolveram teorias complexas e sutis da natureza humana aterrissada em sua observação de comportamento individual e social. O racionalismo de crackpot da economia do mercado livre depende apenas de um modelo abstrato de como as pessoas "devem" se comportar."
--- Ellen Willis
"Sob condições presentes, as pessoas estão preocupadas com os bens de consumo não porque são lavados cerebrais, mas Porque comprar é a única atividade prazerosa não só permitida, mas ativamente encorajada por nossos governantes. O prazer de comer um cone de sorvete pode ser menor em comparação com o prazer de trabalho significativo e autônomo, mas o primeiro está facilmente disponível e este último não é. Uma família pobre, sem dúvida, teria um apartamento decente do que uma nova TV, mas desde que eles são improváveis de conseguir o apartamento, o que deve ser obtido por não conseguir a TV?"
--- Ellen Willis
"O projeto de organizar um movimento político democrático implica a esperança de que as idéias e crenças de alguém não são meramente idiossincráticas, mas falam com necessidades humanas vitais, interesses e desejos, e, portanto, serão persuasivos para muitos e, finalmente, a maioria das pessoas. Mas esta é uma questão muito diferente de decidir apresentar apenas essas idéias presumidas (com precisão ou nenhuma) para ser compatível com o que a maioria das pessoas já acredita."
--- Ellen Willis
"O conceito de sobrevivência emocional ou espiritual tem uma história honrosa, mas convida auto-indulgência. Em meu próprio caso, o pior que já sobrevivi foi uma confusão pessoal e política severa, a tentação de vários tipos de loucura e um par de viagens de ácido ruim. Parecia bastante horrendas na época, e alguns deles era ainda perigoso, mas Auschwitz não era."
--- Ellen Willis
"Indivíduos que ostentam testemunha não alteram o histórico; Apenas movimentos que entendem seu mundo social podem fazer isso. Movimentos incentivam a solidariedade; O indivíduo moral é provável, tudo involuntariamente, para fazer o oposto, para o testemunho é solitário: produz sentimentos de superioridade e raiva moralista contra aqueles que não estão fazendo o mesmo."
--- Ellen Willis
"Consumo de massa, publicidade e arte em massa são um frankenstein corporativo; Enquanto eles reforçam o sistema, eles também prejudicam. Empurrando continuamente a mensagem que temos o direito de gratificação agora, o consumismo em seu mais expansivo encorajado uma demanda por cumprimento que não poderia ser facilmente contido por produtos."
--- Ellen Willis
"A ambivalência contínua do público sobre questões culturais é ainda mais Atingindo que a conversa política sobre essas questões tem por 30 anos foi dominada por uma insurgência agressiva e radical de direita que alcançou uma influência muito fora de proporção aos seus números. Sua potente arma secreta tem sido a culpa e ansiedade sobre o desejo que informar o caráter dos americanos, independentemente da ideologia; apelando para as emoções em grande parte, o direito se desarmou, intimidada, paralisou sua oposição."
--- Ellen Willis
"Certamente nós tivemos tido o suficiente de confundir a "utilidade" e outras virtudes humanas. Se os homens tinham uma visão mais modesta do que sua masculinidade deveria implicar, talvez eles pudessem seguir em frente de debilitar sentimentos de perda para enfrentar seus verdadeiros problemas econômicos e políticos."
--- Ellen Willis