Frases de "Eric Hoffer" sobre "ACREDITAR"
"Uma religião sublime inevitavelmente gera um forte sentimento de culpa. Há um contraste inevitável entre o alto de profissão e a imperfeição da prática. E, como seria de esperar, a sensação de culpa promove o ódio e a orência. Assim, parece que quanto mais sublime a fé, mais virulenta o ódio a raça."
--- Eric Hoffer
"O líder personifica a certeza do credo e do desafio e grandeza de poder. Ele articula e justifica o ressentimento danificado nas almas dos frustrados. Ele encerra a visão de um futuro de respiração, de modo a justificar o sacrifício de um presente transitório. Ele envia um mundo de make-acreditam tão indispensável para a realização de auto-sacrifício e ação unida."
--- Eric Hoffer
"Não importa o que nossas conquistas possam ser, pensamos bem de nós mesmos apenas em momentos raros. Precisamos de pessoas para testemunhar o nosso juiz interior, que mantém o livro sobre nossas deficiências e transgressões. Precisamos de pessoas nos convencermos de que não somos tão ruins quanto nós pensamos que somos."
--- Eric Hoffer
"One se pergunta se uma geração que exige satisfação instantânea de todas as suas necessidades e solução instantânea dos problemas do mundo produzirá qualquer coisa de valor duradouro. Essa geração, mesmo quando equipada com a tecnologia mais moderna, será essencialmente primitiva, ficará admitível da natureza, e submeter-se à tutela dos homens de medicina."
--- Eric Hoffer
"O que os desejo intelectual acima de tudo é para ser tomado seriamente, para ser tratado como uma força decisiva na formação de história. Ele é muito mais em casa em uma sociedade que pesa todas as suas palavras e fica perto de vigiar suas atitudes então em uma sociedade que não se preocupa com o que ele diz ou faz. Ele preferiria ser perseguido do que ignorado."
--- Eric Hoffer
"Os homens livres estão cientes da imperfeição inerente aos assuntos humanos, e estão dispostos a lutar e morrer por aquilo que não é perfeito. Eles sabem que problemas humanos básicos não podem ter soluções finais, que nossa liberdade, justiça, igualdade, etc. estão longe de ser absoluta, e que a boa vida é agravada de meias medidas, compromissos, menos males e enxadinhas em direção ao perfeito. A rejeição de aproximações e a insistência em absolutas são a manifestação de um niilismo que detesta liberdade, tolerância e equidade."
--- Eric Hoffer
"A coisa notável é que nós realmente amamos nosso vizinho como nós mesmos: Nós fazemos aos outros como nos fazemos. Nós odiamos os outros quando nos odiamos. Somos tolerantes para os outros quando nos toleramos. Nós perdoamos os outros quando nos perdoamos. Estamos propensos a sacrificar os outros quando estamos prontos para nos sacrificar."
--- Eric Hoffer
"Para o frustrado, a liberdade da responsabilidade é mais atraente do que a liberdade da restrição. Eles estão ansiosos para trocar sua independência para alívio dos encargos de dispostos, decidindo e sendo responsáveis pelo fracasso inevitável. Eles abdicar de voluntariamente a direção de suas vidas para aqueles que querem planejar, comandar e ombram toda a responsabilidade."
--- Eric Hoffer
"O verdadeiro "Haves" são eles que podem adquirir liberdade, autoconfiança e até mesmo riquezas sem privar os outros deles . Eles adquirem tudo isso desenvolvendo e aplicando suas potencialidades. Por outro lado, o real "não tem" são eles que não podem ter alguma coisa, exceto privando os outros dele. Eles podem se sentir livres apenas diminuindo a liberdade dos outros, autoconfiante, espalhando o medo e a dependência entre outros, e ricos, fazendo os outros pobres."
--- Eric Hoffer
"Religião não é uma questão de Deus, Igreja, Causa Santa, etc. Estes são apenas acessórios. A fonte de preocupação religiosa é em si mesmo, ou melhor a rejeição do eu. Dedicação no lado anverso da auto-rejeição. O homem sozinho é um animal religioso porque, como Montaigne aponta, é uma doença confinada ao homem, e não visto em qualquer outra criatura, a odiar e desprezar a nós mesmos."
--- Eric Hoffer
"O ato de auto-negação parece conferir a nós o direito de ser severo e impiedoso para com os outros. A impressão de alguma forma prevalece que o verdadeiro crente, particularmente o indivíduo religioso, é uma pessoa humilde. A verdade é que a entrega e humilhante do orgulho e arrogância do auto-raio. O verdadeiro crente é apto para se ver como um dos escolhidos, o sal da terra, um príncipe disfarçado de mansidão, que está destinado a herdar esta terra e o reino dos céus também. Aquele que não é de sua fé é mal; Aquele que não ouvirá perecerá."
--- Eric Hoffer
"Ao contrário do padrão que parece prevalecer no resto da vida, na espécie humana, os fracos não só sobrevive, mas muitas vezes triunfam sobre o forte. O auto-ódio inerente ao fraco desbloqueia energias muito mais formidáveis então aquelas mobilizadas por uma luta ordinária pela existência."
--- Eric Hoffer
"O bem ajustado fazer profetas pobres. Uma existência agradável nos persuta às possibilidades de mudança drástica. Clingamos para o que chamamos de nosso senso comum, nosso ponto de vista prático. Na verdade, estes são nomes para uma familiaridade absorvente com as coisas como elas são. . . . Assim acontece que, quando os tempos se tornam desequilibrados, são as pessoas práticas que são pegas inconscientes. . . Ainda se agarra a coisas que não existem mais."
--- Eric Hoffer
"Unidade e auto-sacrifício, mesmo quando fomentados pelos meios mais nobres, produzir uma instalação para odiar. Mesmo quando as liga dos homens se unem poderosamente para promover a tolerância e a paz na terra, provavelmente serão violentamente intolerantes para aqueles não de uma mente semelhante."
--- Eric Hoffer
"Jogo justo com os outros é principalmente a prática de não culpá-los por qualquer coisa que esteja errado conosco. Nós tendemos a esfregar nossa consciência culpada contra os outros do jeito que limpamos os dedos sujos em um pano. Isso é um mau uso indevido dos outros como a prática da exploração."
--- Eric Hoffer
"Um movimento de massa crescente atrai e detém um seguinte não por sua doutrina e promessas, mas pelo refúgio que oferece das ansiedades, barreneza e sem sentido uma existência individual. Cura o poigante frustrado não conferindo-lhes uma verdade absoluta ou remediar as dificuldades e abusos que tornaram suas vidas miseráveis, mas ao libertá-las de seus eus ineficazes e faz isso envoltando e absorvendo-os em uma corporativa intimamente tricotada e exultante Todo."
--- Eric Hoffer
"Na alquimia da alma do homem Quase todos os atributos nobres - coragem, honra, amor, esperança, fé, dever, lealdade e assim por diante - podem ser transmutados em crueldade. A compaixão sozinha se destaca do tráfego contínuo entre o bem e o mal e o mal dentro de nós. A compaixão é a antitoxina da alma: onde há compaixão, até mesmo os impulsos mais venenosos permanecem relativamente inofensivos."
--- Eric Hoffer