Frases de "Eugene Ionesco" sobre "A VIDA é"
"Eu sempre fui suspeito de verdades coletivas. Eu acho que uma ideia é verdadeira quando não foi colocada em palavras e que no momento em que é colocado em palavras, ela se torna exagerada. Porque o momento em que é colocado em palavras, há um abuso, um excesso na expressão da ideia que torna falsa."
--- Eugene Ionesco

"Eu sempre considerei a verdade imaginativa para ser mais profundo, mais carregado com significado, do que toda a realidade ... tudo o que sonhamos, E por isso quero dizer tudo o que desejamos, é verdade (o mito de Icarus veio antes da aviação, e se ader ou blergiot começaram a voar, é porque todos os homens sonharam em voo). Não há nada mais verdadeiro que o mito ... A realidade não precisa ser: é simplesmente o que é."
--- Eugene Ionesco

"Não há nada mais verdadeiro que o mito: história, na sua tentativa de perceber o mito, distorce-o, pára a meio caminho; Quando a história afirma ter conseguido, isso não é nada além de humbug e mistificação. Tudo o que sonhamos é realizável. A realidade não precisa ser: é simplesmente o que é."
--- Eugene Ionesco

"A luz da memória, ou melhor, a luz que a memória empresta a Coisas, é a luz mais pálida de todos. Não tenho certeza se estou sonhando ou lembrando, se vivi minha vida ou sonhei. Assim como os sonhos fazem, a memória me deixa profundamente consciente da irrealidade, a evanescência do mundo, uma imagem fugaz na água em movimento."
--- Eugene Ionesco

"O truque supremo da insanidade em massa é que ele persuadi-lo que a única pessoa anormal é aquela que se recusa a participar da loucura dos outros, aquele que tenta em vão resistir. Nunca entenderemos o totalitarismo se não entendermos que as pessoas raramente têm a força para serem incomuns."
--- Eugene Ionesco

"O universo Parece-me infinitamente estranho e estrangeiro. Nesse momento, olho nele com uma mistura de angústia e euforia; separado do universo, como se fosse colocado a uma certa distância fora dele; Eu olho e vejo fotos, criaturas que se movem em uma espécie de tempo atemporal e espaço sem espaço, emitindo sons que são uma espécie de linguagem que eu não entendo mais ou nunca se registrar."
--- Eugene Ionesco

"Cada trabalho de arte A menos que seja um trabalho psuedo-intelectualista, um trabalho já é composto em alguma ideologia que apenas ilustra, como com Brecht) é fora da ideologia, não é reduzível à ideologia. Ideologia circunscreve sem penetrá-lo. A ausência de ideologia em um trabalho não significa uma ausência de idéias; Pelo contrário, os fertiliza-os."
--- Eugene Ionesco

"Para mim, é como se a cada momento o mundo real tivesse perdido completamente sua realidade. Como se não houvesse nada lá; Em menor que não havia fundações para qualquer coisa ou como se tivesse escapado de nós. Apenas uma coisa, no entanto, está vividamente presente: a constante rasga do véu das aparências; a destruição constante de tudo na construção. Nada se une, tudo se desfaz."
--- Eugene Ionesco

"Desde que o instinto de morte existe no coração de tudo que vive, já que sofremos de tentar reprimi-lo, já que tudo que vive longos por descanso, deixe-nos desativar os laços que ligam os laços Nós para a vida, vamos cultivar nosso desejo de morte, vamos desenvolvê-lo, água como uma planta, deixe crescer sem impedimentos. O sofrimento e o medo nascem da repressão do desejo da morte."
--- Eugene Ionesco

"Na história da humanidade Não há civilizações ou culturas que não se manifestam, de uma ou mil maneiras, esta necessidade de um claro que é chamado Heaven , liberdade, um milagre, um paraíso perdido para ser recuperado, paz, o indo além da história ... não há religião em que a vida cotidiana não é considerada uma prisão; Não há filosofia ou ideologia que não pense que vivemos em alienação ... A humanidade sempre teve uma nostalgia pela liberdade que é apenas beleza, isso é apenas real; vida, plenitude, luz."
--- Eugene Ionesco

"Em nome da religião, uma tortura, persegui, constrói pires. No disfarce de ideologias, um massacres, torturas e mata. Em nome da justiça, alguém pune ... Em nome do amor do país ou da raça Odeia outros países, os despreza, os massacres. Em nome da igualdade e fraternidade há supressão e tortura. Não há nada em comum entre os meios e o fim, os meios vão muito além do fim ... ideologias e religião ... são os álibs dos meios."
--- Eugene Ionesco

"Eu não tenho outras fotos do mundo à parte daqueles que expressam evanescência, e cansaço, vaidade e raiva, vazio, ódio inútil ornoso. Tudo tem apenas confirmado o que eu tinha visto e entendido na minha infância: ataques fúteis e sórdidos de raiva, gritos de repente cobertas pelo silêncio, as sombras engoliram para sempre à noite."
--- Eugene Ionesco

"Assim que se sabe que alguém vai morrer, a infância termina ... Então, um pode ser cultivado às sete. Então, acredito que a maioria dos seres humanos esquece o que eles entenderam, recuperar outro tipo de infância que pode durar todas as suas vidas. Não é uma verdadeira infância, mas uma espécie de esquecimento. Desejos e ansiedades estão lá, impedindo que você tenha acesso à verdade essencial."
--- Eugene Ionesco

"Um homem de vanguarda é como um inimigo dentro de uma cidade que ele é dobrado em destruir, contra o qual ele se rebela; Para como qualquer sistema de governo, uma forma estabelecida de expressão também é uma forma de opressão. O homem vanguardista é o adversário de um sistema existente."
--- Eugene Ionesco

"Acredito que na história da arte e do pensamento sempre houve em todos os momentos vivos da cultura uma vontade de renovação. Esta não é a prerrogativa da última década apenas. Toda a história não é nada além de uma sucessão de crises - de ruptura, repúdio e resistência. Quando não há crise, há estagnação, petrificação e morte. Todo pensamento, toda a arte é agressiva."
--- Eugene Ionesco

"Infância é o mundo do milagre ou da mágica: é como se a criação subia luminosa da noite, todos novos e frescos e surpreendentes. A infância está no momento em que as coisas não são mais surpreendentes. Quando o mundo lhe dá uma sensação de "déjà vu", quando você está acostumado a existir, você se torna um adulto."
--- Eugene Ionesco
