Frases de Guy Maddin
Mais citações e provérbios de Guy Maddin sobre:
Pensamento ,
Pessoas ,
IFS ,
Mundo ,
Caminho ,
Sabe ,
Quer ,
Crianças ,
Quer dizer ,
Sentimentos ,
Arte ,
Festivais ,
Sentimentos ,
Cineasta ,
Às vezes ,
Livro ,
Primeiro ,
Espírito ,
Escrevendo ,
Importam ,
Precisa ,
Sonho ,
Devemos ,
Real ,
Tentando ,
"Acho que me entreguei em uma nostalgia patológica e crônica ao longo dos anos, que voltei para minha infância. Eu era o último dos quatro filhos, nascido bem depois dos outros três, então fui deixado sozinha em uma casa grande e tranquila, onde a maioria das pessoas havia deixado, e até mesmo os ecos de uma família feliz tinham morrido."
--- Guy Maddin
"Se eu sentir vontade de chorar, só vou chorar em um sonho. Algo que eu realmente tento não fazer em minhas horas de vigília. Eu gosto de boa melodrama porque é apenas um maldito de todas essas compulsões que sentimos que trabalhamos tão difíceis de dominar durante nossas horas de vigília. Não é de admirar que caímos para dormir na cama à noite. Temos que, caso contrário, apenas passaríamos nossas horas de vigília destruindo os sentimentos de todos os outros."
--- Guy Maddin
"Ninguém nunca consegue ver artistas de Foley no trabalho, e eles ' é tão estranho. Eles vêem o mundo diferente: as coisas como coisas que podem fazer sons que soam como outras coisas. Eles vêem o mundo inteiro dessa maneira - como quando você é um pintor de casa, tudo o que você vê é um monte de casas que precisam de pintura."
--- Guy Maddin
"Se você se sentar em uma aula de filmes com os alunos, sua grande reclamação é "Isso não é como a vida real". Eles não percebem que eles realmente não querem assistir à vida real. Eles não querem se sentar e assistir a uma câmera de segurança. Há uma forte gravidade em todos nós como espectadores - mesmo em mim mesmo e depois - querer ver a vida real descrita. Mas você está procurando por isso nos lugares errados. É em pequenas alegorias, em algo removido."
--- Guy Maddin
"É engraçado como o filme é a forma mais lenta para se adaptar à liberdade. Tém liberdade o tempo todo. Poderia ter feito o que quisesse. Você sabe a mesma liberdade que os músicos do punk e pós-punk tinham no final dos anos 70 e desde então. Foi sobre o tempo que comecei a me interessar pelo filme, e assumi que esse filme estaria se movendo junto com as outras formas de cultura pop. É finalmente feito, mas é dado décadas para alcançar apenas para o nível de banda do porão."
--- Guy Maddin
"O fato de que você não podia ver o primeiro filme de Alfred Hitchcock a montanha Águia, ou que você Não podia ver tantos das obras-primas de Fw Murnau, ou que você não podia ver tantos de melodramas realmente intrigantes de Oscar Micheaux, feitos com espírito independente feroz contra todas as probabilidades em 20s e '30s América. Essa coisa me assombrou. Eles realmente traram à vida uma sensação de história do século XX: história cultural, história pop, política de gênero e política de raça, história socioconômica, todas essas coisas. Estava se preparando e instrutivo."
--- Guy Maddin
"Sempre que você tome um assunto que você está obcecado com ou isso te assombra, e fazer um filme sobre isso, você é convertendo-a em unidades de trabalho que precisam ser concluídas. Você tem que transformá-lo em um tratamento, um script, um aplicativo de subvenção, um monte de formas a ser preenchido, um cronograma de tiro, sessões de fundição, audições, tiro, edição, composições musicais, circuito festival de cinema, entrevistas até mesmo. E no momento em que você terminou o processo, você está tão doente e cansado por algo que já foi muito precioso para você que você acabou com isso."
--- Guy Maddin
"Eu acho que mais me inspira é o desejo de extrair sentimentos que se sentem melhor expressos na página escrita por realmente bons autores, e eu não sou um bom autor. Eu sinto que o meu trabalho como cineasta é para efetuar o inefável, para assumir sentimentos que apenas poetas podem descrever com palavras e tentar projetá-los na tela para os espectadores sentirem. Eu não acho que eu consegui uma vez, mas no ato de tentar eu inventei todos esses outros resultados que às vezes me intriga."
--- Guy Maddin