Frases de James Gleick
Mais citações e provérbios de James Gleick sobre:
Pensamento ,
Pessoas ,
IFS ,
Entropia ,
Mundo ,
Mente ,
Caminho ,
Sabe ,
A vida é ,
Fractals ,
Alma ,
Crianças ,
Quer dizer ,
Arte ,
Sentimentos ,
Às vezes ,
Livro ,
Humanos ,
Quixotic ,
Objetivo ,
Biblioteca ,
Primeiro ,
Importam ,
Escrevendo ,
Momentos ,
"Como uma tecnologia, o livro é como um martelo. Ou seja, é perfeito: uma ferramenta idealmente adequada à sua tarefa. Martelos podem ser ajustados e variados, mas nunca irão obsoleto. Mesmo quando os construtores libra os pregos pelos milhares com armas de unhas pneumáticas, cada família precisa de um martelo. Da mesma forma, a bicicleta está viva e bem. Foi inventado em um mundo sem automóveis, e por velocidade e alcance, foi rapidamente superado por motocicletas e todos os tipos de scooters alimentados. Mas não há nada pitoresco sobre bicicletas. Eles superam carros."
--- James Gleick
"Minúsculas diferenças na entrada podem se tornar rapidamente diferenças esmagadoras na saída .... No clima, por exemplo, isso se traduz no que é Apenas meio brincalhão conhecido como o efeito da manteiga - a noção de que uma borboleta se agitando o ar hoje em Peking pode transformar sistemas de tempestade no próximo mês em Nova York."
--- James Gleick
"A intuição não foi apenas visual, mas também auditiva e cinestésica. Aqueles que assistiram Feynman em momentos de intensa concentração saíram com um sentido forte e ainda perturbador da fisicalidade do processo, como se seu cérebro não parasse com a matéria cinzenta, mas estendido através de cada músculo em seu corpo."
--- James Gleick
"Uma das maneiras pelas quais o telégrafo nos mudou como os humanos era que nos deu um novo sentido de que horas são. Isso nos deu uma compreensão da simultaneidade. Isso nos deu a capacidade de sincronizar relógios de um lugar para outro. Isso tornou possível que o mundo tenha fusos horários e horários padrão e, em seguida, horário de verão e depois depois desse jetlag. Tudo isso é devido ao telégrafo porque, antes disso, o tempo era o que era onde quer que você fosse."
--- James Gleick
"Quando os lilliputianos viu primeiro o relógio de Gulliver, que "maravilhoso tipo de motor ... um globo, meia prata e metade de s ome metal transparente, "eles identificaram imediatamente como o deus que ele adorava. Afinal, "ele raramente fez alguma coisa sem consultá-lo: ele chamou seu Oracle, e disse que apontou o tempo para todas as ações em sua vida." Para Jonathan Swift em 1726 que valeu um pouco de sátira. A modernidade estava em andamento. Somos todos Gullivers agora. Ou somos Yahoos?"
--- James Gleick