Frases de "James Gleick" sobre "DESIGUALDADE"
"A intuição não foi apenas visual, mas também auditiva e cinestésica. Aqueles que assistiram Feynman em momentos de intensa concentração saíram com um sentido forte e ainda perturbador da fisicalidade do processo, como se seu cérebro não parasse com a matéria cinzenta, mas estendido através de cada músculo em seu corpo."
--- James Gleick
"Uma das maneiras pelas quais o telégrafo nos mudou como os humanos era que nos deu um novo sentido de que horas são. Isso nos deu uma compreensão da simultaneidade. Isso nos deu a capacidade de sincronizar relógios de um lugar para outro. Isso tornou possível que o mundo tenha fusos horários e horários padrão e, em seguida, horário de verão e depois depois desse jetlag. Tudo isso é devido ao telégrafo porque, antes disso, o tempo era o que era onde quer que você fosse."
--- James Gleick
"Quando os lilliputianos viu primeiro o relógio de Gulliver, que "maravilhoso tipo de motor ... um globo, meia prata e metade de s ome metal transparente, "eles identificaram imediatamente como o deus que ele adorava. Afinal, "ele raramente fez alguma coisa sem consultá-lo: ele chamou seu Oracle, e disse que apontou o tempo para todas as ações em sua vida." Para Jonathan Swift em 1726 que valeu um pouco de sátira. A modernidade estava em andamento. Somos todos Gullivers agora. Ou somos Yahoos?"
--- James Gleick
"O forno de microondas é um dos objetos modernos que transmitem a sensação mais elementar de energia sobre os segundos passageiros ... Se você sofre de doença de pressa em seus estágios mais avançados, você pode se encontrar com 88 segundos em vez de 90, porque é mais rápido para tocar no mesmo dígito duas vezes."
--- James Gleick
"A ideia básica da ciência ocidental é que você não Tenho que levar em conta a queda de uma folha em algum planeta em outra galáxia quando você está tentando explicar o movimento de uma bola de bilhar em uma mesa de bilhar na Terra. Influências muito pequenas podem ser negligenciadas. Há uma convergência no modo como as coisas funcionam e as pequenas influências arbitrariamente não explodem para ter efeitos arbitrariamente grandes."
--- James Gleick
"A biblioteca vai suportar; É o universo ... Nós andamos os corredores, procurando nas prateleiras e reorganizando-os, procurando por linhas de significado em meio a ligas de cacofonia e incoerência, lendo a história do passado e do futuro, coletando nossos pensamentos e coletando os pensamentos de Outros, e de vez em que os espelhos glimpáticos, nos quais podemos reconhecer criaturas da informação."
--- James Gleick
"A Internet tomou forma com um pequeno planejamento assustador? A rede mais universal e indispensável no planeta, de alguma forma, surpreendida sem tantesa boardfdirectors, nunca de dopartamento de modicultores e aquisições. Há uma lição paradoxal aqui para estrategistas. Em termos econômicos, as grandes corporações estão agindo como planejadores socialistas, enquanto as flores de capitalismo livre de mercado livre a seus pés."
--- James Gleick
"Escrita vem para manter informações ao longo do tempo e no espaço. Antes de escrever, a comunicação é evanescente e local; Sons levam alguns metros e desaparecem ao esquecimento. A evanescência da palavra falada foi sem dizer. Então fugazia era a fala de que o fenômeno raro do eco, um som ouviu uma vez e depois, parecia uma espécie de magia."
--- James Gleick
"Minúsculas diferenças na entrada podem se tornar rapidamente diferenças esmagadoras na saída .... No clima, por exemplo, isso se traduz no que é Apenas meio brincalhão conhecido como o efeito da manteiga - a noção de que uma borboleta se agitando o ar hoje em Peking pode transformar sistemas de tempestade no próximo mês em Nova York."
--- James Gleick
"Como uma tecnologia, o livro é como um martelo. Ou seja, é perfeito: uma ferramenta idealmente adequada à sua tarefa. Martelos podem ser ajustados e variados, mas nunca irão obsoleto. Mesmo quando os construtores libra os pregos pelos milhares com armas de unhas pneumáticas, cada família precisa de um martelo. Da mesma forma, a bicicleta está viva e bem. Foi inventado em um mundo sem automóveis, e por velocidade e alcance, foi rapidamente superado por motocicletas e todos os tipos de scooters alimentados. Mas não há nada pitoresco sobre bicicletas. Eles superam carros."
--- James Gleick