Frases de Philip Zimbardo
Mais citações e provérbios de Philip Zimbardo sobre:
Pensamento ,
Jogo Justo ,
Homens ,
Pessoas ,
IFS ,
Mundo ,
Mente ,
Caminho ,
Sabe ,
Lavagem cerebral ,
Acreditar ,
Razão ,
Quer ,
Crianças ,
Quer dizer ,
Inspiration ,
Sentimentos ,
Ku klux klan ,
Dando ,
Usar ,
Às vezes ,
Tomates ,
Humanos ,
Vida ,
Objetivo ,
"O "efeito Lúcifer" descreve o ponto no tempo em que uma pessoa comum e normal atravessa a fronteira entre o bem e o mal para se envolver em uma ação maligna. Representa uma transformação de caráter humano que é significativa em suas conseqüências. Tais transformações são mais propensas a ocorrer em novas configurações, em "Situações Totais", onde as forças situacionais sociais são suficientemente poderosas para sobrecarregar, ou deixar de lado temporalmente, atributos pessoais de moralidade, compaixão ou senso de justiça e julgamento justo."
--- Philip Zimbardo
"Queremos acreditar que somos bons, somos diferentes, somos melhores, ou somos superiores. Mas este corpo de pesquisa social-psicológica - e há obviamente muito mais experimentos além do meu e Milgram - mostra que a maioria das pessoas boas, comuns e normais pode ser facilmente seduzida, tentada ou iniciada em se comportar de forma a Eles dizem que nunca fariam. Em 30 minutos, nós os pisamos através dessa linha."
--- Philip Zimbardo
"Em um sentido, o estudo da prisão de Stanford é mais como um drama grego do que um experimento tradicional, naquilo que temos a humanidade, representados por um monte de pessoas boas, postos contra uma situação maligna . A questão é, a bondade das pessoas sobrecarrega a situação ruim, ou a situação ruim sobrecarregaram as pessoas boas?"
--- Philip Zimbardo
"Parte do que queremos fazer com o projeto de imaginação heróica é fazer com que as crianças pensem sobre o que significa ser um herói. O conceito mais básico de um herói é socialmente construído: difere da cultura à cultura e muda ao longo do tempo. Pense em Christopher Columbus. Até recentemente, ele era um herói. Agora ele é um assassino genocidal! Se ele estivesse vivo hoje, ele diria: "O que aconteceu? Eu costumava ser um herói, e agora as pessoas estão jogando tomates para mim!"
--- Philip Zimbardo
"As decisões da maioria tendem a ser feitas sem envolver os pensamentos sistemáticos e as habilidades de pensamento crítico dos indivíduos do grupo. Dada a força do poder normativo do grupo para moldar as opiniões dos seguidores que se conformam sem pensar as coisas, elas são frequentemente tomadas em relação ao rosto. A minoria persistente força os outros a processar as informações relevantes mais conscientemente. A pesquisa mostra que os decisciões de um grupo como um todo são mais pensativos e criativos quando há dissensão minoritária do que quando está ausente."
--- Philip Zimbardo
"Por anos eu estive interessado em uma pergunta fundamental sobre o que eu chamo de psicologia do mal: por que Que pessoas boas fazem ações malignas? Eu estive interessado nessa pergunta desde que eu era uma criança. Crescendo no gueto no sul de Bronx, eu tinha muitos amigos que eu pensei eram bons filhos, mas por uma razão ou outra acabaram com sérios problemas. Eles foram para a cadeia, eles tomaram drogas, ou fizeram coisas terríveis para outras pessoas. Toda a minha educação estava focada em tentar entender o que poderia ter feito errado."
--- Philip Zimbardo
"Nós todos gostamos de pensar que a linha entre o bem e o mal é impermeável - que as pessoas que fazem coisas terríveis, como assassinato cometimento, traição, ou seqüestro, estão no lado maligno dessa linha, e o resto de nós nunca poderia cruzá-lo. Mas o experimento da prisão de Stanford e os estudos de milgrama revelaram a permeabilidade dessa linha. Algumas pessoas estão do lado bom somente porque as situações nunca coagiram ou seduziu-as a atravessar."
--- Philip Zimbardo
"A maioria de nós não consegue apreciar a extensão em que nosso comportamento está sob controle situacional, porque preferimos acreditar que tudo é gerado internamente. Nós vagamos em torno de encoberto em uma ilusão de vulnerabilidade, mis-armados com uma arrogância de livre arbítrio e racionalidade."
--- Philip Zimbardo
"Quem tiver o poder de rotular os outros como o mal é automaticamente, ou reflexivamente, a pessoa boa. Boas pessoas rotulam pessoas más como mal. E uma vez que você faça isso, então os demoniza. Você não negocia com o mal. Você não se senta à mesa com o diabo e diz: "Ok, vamos trabalhar isso". O que você quer fazer é destruir o mal. Todo filho católico todas as noites diz, ou deve dizer: "Não nos conduza a tentação, nos libertos do mal". E então você tem que ir a Deus para ajudá-lo a lidar com o mal em vez de seu departamento de estado ou seus negociadores."
--- Philip Zimbardo
"Antes que eu soubesse que um homem poderia matar um homem, porque acontece o tempo todo. Agora eu sei que até mesmo a pessoa com quem você compartilhou comida, ou a quem você dormiu, mesmo ele pode te matar sem problemas. O vizinho mais próximo pode matá-lo com os dentes: é o que aprendi desde o genocídio, e meus olhos não mais olham o mesmo na face do mundo."
--- Philip Zimbardo
"Eu estou dizendo para ser um herói, isso significa que você pisa acumulando a linha e está disposto a fazer um sacrifício, então os heróis sempre estão fazendo um sacrifício. Heróis sempre correm um risco. Heróis sempre desviam. Heróis sempre fazendo algo que a maioria das pessoas não faz e queremos mudar - eu quero democratizar o heroísmo para dizer que qualquer um de nós pode ser um herói."
--- Philip Zimbardo
"Gostamos de pensar que há esse núcleo da natureza humana - que as pessoas boas não podem Faça coisas ruins, e que boas pessoas dominarão as situações ruins. Infact, quando olhamos para os estudos da prisão de Stanford, que colocamos boas pessoas em um lugar maligno, e vimos quem venceu. Bem, a triste mensagem nisso é neste caso é o local malvado ganhou sobre as pessoas boas."
--- Philip Zimbardo
"Vindo de Nova York, eu sei que se você passar por um delicatessen, e você colocar um doce pepino no barril de vinagre, o pepino pode dizer "Não, eu quero reter minha doçura." Mas é desesperado. O barril vai virar o pepino doce em uma picleira. Você não pode ser um pepino doce em um barril de vinagre."
--- Philip Zimbardo