Frases de "Philip Zimbardo" sobre "OBJETIVO"
"Quem tiver o poder de rotular os outros como o mal é automaticamente, ou reflexivamente, a pessoa boa. Boas pessoas rotulam pessoas más como mal. E uma vez que você faça isso, então os demoniza. Você não negocia com o mal. Você não se senta à mesa com o diabo e diz: "Ok, vamos trabalhar isso". O que você quer fazer é destruir o mal. Todo filho católico todas as noites diz, ou deve dizer: "Não nos conduza a tentação, nos libertos do mal". E então você tem que ir a Deus para ajudá-lo a lidar com o mal em vez de seu departamento de estado ou seus negociadores."
--- Philip Zimbardo
"Se consideramos a prisão nazista da Alemanha ou Abu Ghraib, havia muitas pessoas que observaram o que estava acontecendo e Disse nada. Em Abu Ghraib, uma foto mostra dois soldados sorrindo antes de uma pirâmide de prisioneiros nus, enquanto uma dúzia de outros soldados ficam vendo passivamente. Se você observar tais abusos e não dizer: "Isso é errado! Pare com isso!" Você dá aprovação tácita para continuar. Você faz parte da maioria silenciosa que faz ações malignas mais aceitáveis."
--- Philip Zimbardo
"Antes que eu soubesse que um homem poderia matar um homem, porque acontece o tempo todo. Agora eu sei que até mesmo a pessoa com quem você compartilhou comida, ou a quem você dormiu, mesmo ele pode te matar sem problemas. O vizinho mais próximo pode matá-lo com os dentes: é o que aprendi desde o genocídio, e meus olhos não mais olham o mesmo na face do mundo."
--- Philip Zimbardo
"Parte do que queremos fazer com o projeto de imaginação heróica é fazer com que as crianças pensem sobre o que significa ser um herói. O conceito mais básico de um herói é socialmente construído: difere da cultura à cultura e muda ao longo do tempo. Pense em Christopher Columbus. Até recentemente, ele era um herói. Agora ele é um assassino genocidal! Se ele estivesse vivo hoje, ele diria: "O que aconteceu? Eu costumava ser um herói, e agora as pessoas estão jogando tomates para mim!"
--- Philip Zimbardo
"Queremos acreditar que somos bons, somos diferentes, somos melhores, ou somos superiores. Mas este corpo de pesquisa social-psicológica - e há obviamente muito mais experimentos além do meu e Milgram - mostra que a maioria das pessoas boas, comuns e normais pode ser facilmente seduzida, tentada ou iniciada em se comportar de forma a Eles dizem que nunca fariam. Em 30 minutos, nós os pisamos através dessa linha."
--- Philip Zimbardo
"A maioria de nós não consegue apreciar a extensão em que nosso comportamento está sob controle situacional, porque preferimos acreditar que tudo é gerado internamente. Nós vagamos em torno de encoberto em uma ilusão de vulnerabilidade, mis-armados com uma arrogância de livre arbítrio e racionalidade."
--- Philip Zimbardo
"Vindo de Nova York, eu sei que se você passar por um delicatessen, e você colocar um doce pepino no barril de vinagre, o pepino pode dizer "Não, eu quero reter minha doçura." Mas é desesperado. O barril vai virar o pepino doce em uma picleira. Você não pode ser um pepino doce em um barril de vinagre."
--- Philip Zimbardo
"Gostamos de pensar que há esse núcleo da natureza humana - que as pessoas boas não podem Faça coisas ruins, e que boas pessoas dominarão as situações ruins. Infact, quando olhamos para os estudos da prisão de Stanford, que colocamos boas pessoas em um lugar maligno, e vimos quem venceu. Bem, a triste mensagem nisso é neste caso é o local malvado ganhou sobre as pessoas boas."
--- Philip Zimbardo
"... Em contraste com a "banalidade do mal", que postula que as pessoas comuns podem ser responsáveis pelo mais desprezível Atos de crueldade e degradação de seus companheiros, eu posiciono a "banalidade do heroísmo", que desfruta a bandeira do heróico e cada mulher que prestam atenção ao serviço para a humanidade quando o tempo vem a agir. Quando esse sino toca, eles saberão que ele toca para eles. Parece uma ligação para defender o que é melhor na natureza humana que se eleva acima das poderosas pressões de situação e sistema como profunda afirmação da dignidade humana Oposição do mal."
--- Philip Zimbardo
"Esta é a mulher que parou o estudo da prisão de Stanford. Quando eu disse que ficou fora de controle, eu era o superintendente da prisão. Eu não sabia que estava fora de controle. Eu era totalmente indiferente. Ela desceu, viu aquele maduro e disse: "Você sabe o que, é terrível o que você está fazendo com esses garotos. Eles não são prisioneiros, eles não são guardas, são meninos, e você é responsável." E terminei o estudo no dia seguinte. A boa notícia é que eu me casei com ela no próximo ano."
--- Philip Zimbardo
"Vezes chegamos a entender a psicologia do mal, percebemos que tais transformações de caráter humano não são tão raras quanto gostaríamos de acreditar. Inquérito histórico e ciência comportamental demonstraram a "banalidade do mal" - isto é, sob certas condições e pressões sociais, as pessoas comuns podem cometer atos que de outra forma seriam impensáveis."
--- Philip Zimbardo
"Queremos acreditar na bondade essencial, imutável de pessoas, em seu poder de resistir às pressões externas, em sua avaliação racional e depois rejeição de tentações situacionais. Nós investimos a natureza humana com as qualidades semelhantes a Deus, com faculdades morais e racionais que nos tornam justas e sábias. Simplificamos a complexidade da experiência humana, erguendo um limite aparentemente impermeável entre o bem e o mal."
--- Philip Zimbardo
"As instâncias mais dramáticas da mudança de comportamento direcionada e "controle mental" Não são a consequência de formas exóticas de influência, como hipnose, drogas psicotrópicas ou "lavagem cerebrais", mas sim a manipulação sistemática dos aspectos mais mundanos da natureza humana ao longo do tempo em ambientes confinantes."
--- Philip Zimbardo
"Eu estou dizendo para ser um herói, isso significa que você pisa acumulando a linha e está disposto a fazer um sacrifício, então os heróis sempre estão fazendo um sacrifício. Heróis sempre correm um risco. Heróis sempre desviam. Heróis sempre fazendo algo que a maioria das pessoas não faz e queremos mudar - eu quero democratizar o heroísmo para dizer que qualquer um de nós pode ser um herói."
--- Philip Zimbardo
"Por anos eu estive interessado em uma pergunta fundamental sobre o que eu chamo de psicologia do mal: por que Que pessoas boas fazem ações malignas? Eu estive interessado nessa pergunta desde que eu era uma criança. Crescendo no gueto no sul de Bronx, eu tinha muitos amigos que eu pensei eram bons filhos, mas por uma razão ou outra acabaram com sérios problemas. Eles foram para a cadeia, eles tomaram drogas, ou fizeram coisas terríveis para outras pessoas. Toda a minha educação estava focada em tentar entender o que poderia ter feito errado."
--- Philip Zimbardo
"Podemos supor que a maioria das pessoas, na maioria das vezes, são criaturas morais. Mas imagine que essa moralidade é como uma garrafa de câmbio que às vezes é empurrada para neutro. Quando isso acontece, a moralidade é desengatada. Se o carro acontecer em uma inclinação, o carro e o motorista se movem de forma precipitadamente para baixo. É então a natureza das circunstâncias que determina os resultados, não as habilidades ou intenções do motorista."
--- Philip Zimbardo
"Muitos cultos começam com altos ideais que sejam corrompidos por líderes ou seu conselho de consultores que se tornam vidas com fome e dominam e controlam os membros. Nenhum grupo com altos ideais começa como um culto; Eles se tornam um quando suas maneiras errantes são expostas."
--- Philip Zimbardo
"O [Experimento da Prisão de Stanford] foi prontamente aprovado pelo Comitê de Pesquisa dos Assuntos Humanos porque parecia que as crianças da faculdade jogavam policiais e ladrões , Foi um experimento que alguém poderia desistir a qualquer momento e salvaguardas mínimas estavam no lugar. Você deve distinguir a visão traseira de frente à vista, sabendo o que você sabe agora depois que o estudo é bastante diferente do que a maioria das pessoas imaginadas pode acontecer antes do início do estudo."
--- Philip Zimbardo
"A maioria de nós esconde atrás de vieses egocêntricos que geram a ilusão de que somos especiais. Estes escudos de proteção auto-servidos nos permitem acreditar que cada um de nós está acima da média em qualquer teste de autotegtidão. Muitas vezes, olhamos para as estrelas através da espessa lente de invulnerabilidade pessoal quando também devemos olhar para a encosta escorregadia sob nossos pés."
--- Philip Zimbardo
"Quando eu olho para trás Nele, acho: "Por que você não parou a crueldade mais cedo?" Ficar de volta era contrário à minha criação e natureza. Quando eu fiquei de volta como um cientista experimental não interferido, eu estava, em certo sentido, como sendo atraído pelo poder da situação como qualquer prisioneiro e guardas."
--- Philip Zimbardo
"O "efeito Lúcifer" descreve o ponto no tempo em que uma pessoa comum e normal atravessa a fronteira entre o bem e o mal para se envolver em uma ação maligna. Representa uma transformação de caráter humano que é significativa em suas conseqüências. Tais transformações são mais propensas a ocorrer em novas configurações, em "Situações Totais", onde as forças situacionais sociais são suficientemente poderosas para sobrecarregar, ou deixar de lado temporalmente, atributos pessoais de moralidade, compaixão ou senso de justiça e julgamento justo."
--- Philip Zimbardo
"Em um sentido, o estudo da prisão de Stanford é mais como um drama grego do que um experimento tradicional, naquilo que temos a humanidade, representados por um monte de pessoas boas, postos contra uma situação maligna . A questão é, a bondade das pessoas sobrecarrega a situação ruim, ou a situação ruim sobrecarregaram as pessoas boas?"
--- Philip Zimbardo
"Nós todos gostamos de pensar que a linha entre o bem e o mal é impermeável - que as pessoas que fazem coisas terríveis, como assassinato cometimento, traição, ou seqüestro, estão no lado maligno dessa linha, e o resto de nós nunca poderia cruzá-lo. Mas o experimento da prisão de Stanford e os estudos de milgrama revelaram a permeabilidade dessa linha. Algumas pessoas estão do lado bom somente porque as situações nunca coagiram ou seduziu-as a atravessar."
--- Philip Zimbardo
"As decisões da maioria tendem a ser feitas sem envolver os pensamentos sistemáticos e as habilidades de pensamento crítico dos indivíduos do grupo. Dada a força do poder normativo do grupo para moldar as opiniões dos seguidores que se conformam sem pensar as coisas, elas são frequentemente tomadas em relação ao rosto. A minoria persistente força os outros a processar as informações relevantes mais conscientemente. A pesquisa mostra que os decisciões de um grupo como um todo são mais pensativos e criativos quando há dissensão minoritária do que quando está ausente."
--- Philip Zimbardo
"Nosso senso de identidade é em geral Medida conferida por nós por outros dos quais tratam ou nos maltratam, reconhecem ou nos ignora, nos elogiamos ou nos puni. Algumas pessoas nos tornam tímidas e tímidas; outros provocam nosso apelo sexual e dominância. Em alguns grupos, somos feitas líderes, Enquanto nos outros somos reduzidos a serem seguidores. Nós viemos para viver até as expectativas que outras pessoas têm de nós."
--- Philip Zimbardo
"Como resultado do estudo da prisão, eu realmente me tornei mais consciente de O papel central do poder em nossas vidas. Eu me tornei mais consciente do poder que tenho como professor. Comecei a fazer coisas conscientemente para minimizar o uso negativo de poder na sala de aula. Eu encorajei os alunos a me desafiar."
--- Philip Zimbardo
"Havia tempo zero para reflexão. Tivemos que alimentar os prisioneiros três refeições por dia, lidar com os colegas de prisioneiros, lidar com seus pais, administrar um conselho de liberdade condicional. No terceiro dia eu estava dormindo no meu escritório. Eu me tornei o superintendente da cadeia do condado de Stanford. Isso foi quem eu era: Eu não sou o pesquisador. Mesmo minha postura muda - quando eu ando pelo pátio da prisão, estou andando com as mãos atrás das minhas costas, que eu nunca Minha vida, a maneira como os generais andam quando estão inspecionando tropas."
--- Philip Zimbardo