Frases Sobre "Arenito"
"One não pode andar por uma avenida, conversar com um amigo, entrar em um prédio, navegar sob os arcos do arenito de uma arcada antiga sem conhecer um instrumento de tempo. O tempo é visível em todos os lugares. Torres de relógio, relógios de pulso, sinos da igreja dividem anos em meses, meses em dias, dias em horas, horas em segundos, cada incremento do tempo marcando depois do outro em perfeita sucessão. E além de qualquer relógio em particular, um vasto andaime do tempo, estendendo-se pelo universo, estabelece a lei do tempo igualmente para todos."
--- Alan Lightman
"A luta habitual espremendo meu inchado Citroën, absurdamente chamado " Picasso, "dentro ou fora de qualquer antiga cidade italiana. Eu deveria estar tomando um ano sobre isso e fazendo isso em um burro. Eventualmente encontrou o caminho para a igreja da Madonna de San Biagio, um templo de Foursquare sentado sozinho na planície. A fantasia de Sangallo da ordem Dórica em arenito colorido de mel, com nichos de casca, rosetas, oculi sob entablaturas pesadas. Qualquer um ignorante da geometria dificilmente ousa entrar neste santuário para o número, medida e peso. Tão limpo e fresco que eu poderia comê-lo no café da manhã."
--- Joscelyn Godwin
"Nenhum poderia adivinhar minha confusão, minha série de ilusões iludidas e delírios indescritíveis! Um manto de mármore escondendo um núcleo em ruínas de arenito. Veja como eles olham para mim, imaginando, todos imaginando, na minha fonte secreta de sabedoria ... 'Vamos matá-lo,' Crokus murmurou ', se apenas para colocá-lo fora de nossa miséria."
--- Steven Erikson
"Em primeiro lugar você não pode ver nada de um carro; Você tem que sair da maldita engenhoca e andar, melhor ainda rastejar, nas mãos e joelhos, sobre o arenito e através do thornbush e cactus. Quando vestígios de sangue começam a marcar sua trilha, você começará a ver algo, talvez. Provavelmente não."
--- Edward Abbey
"Nada cresce entre seus pináculos; Não há sombra, exceto sob grandes toadstools de arenito cujas bases foram comidas para a forma de copos de vinho pelo vento. Tudo está descamando, rachando, desintegrando, desgastando no tempo longo e inperceptível de tempo. A cinza de antigas explosões vulcânicas ainda esteriliza seu solo, e suas cores naquele desperdício são as cores que chamam no pôr do sol solitário em planetas mortos."
--- Loren Eiseley
"Desde que o primeiro olho humano viu uma folha no arenito devoniano e um dedo intrigado alcançado a tocá-lo, a tristeza se alinhava sobre o coração do homem. Por este tópico tênue de protoplasma vivo, esticando para trás no tempo, estamos ligados para sempre as praias perdidas cujas areias há muito endurecidas em pedra. As estrelas que chamaram nosso olhar cego de anfíbios mudaram muito ou desapareceram em seus cursos, mas ainda que nus, envelhecem os ventos de fio. Ninguém conhece o segredo do seu começo ou do fim. Suas formas são fantasmas. O segmento sozinho é real; O segmento é a vida."
--- Loren Eiseley
"Living lá [Mesa do cavalo] era como viver em uma catedral natural. Acordando todas as manhãs, você saiu do lado de fora e olhou para o lago azul, depois para os penhascos de arenito - aquelas camadas inspiradoras de rocha vermelha e amarela em forma de milênios, com dezenas de fendas que se tornaram temporariamente Após as tempestades."
--- Jeannette Walls
"Cada um lugar sua própria mente, sua própria psique! Carvalho, Madrone, Douglas abeto, falcão de cauda-vermelha, serpentina no arenito, uma certa escala para a topografia, chuvas encharcadas nos invernos, nevoeiro fora da costa nos verões, salmão levantando as córregas - todos estes juntos compõem um Estado de espírito particular, uma inteligência específica de lugar compartilhada por todos os humanos que habitam nele, mas também pelos coiotes latindo nesses vales, pelos linces e das samambaias e as aranhas, por todos os seres que vivem e fazem o seu caminho para que zona. Cada um lugar sua própria psique. Cada céu é o seu próprio azul."
--- David Abram