Frases Sobre "Limite Do Mundo"
"Hora pesa em você como um sonho antigo e ambíguo. Você continua se movendo, tentando dormir através dele. Mas mesmo se você for para as extremidades da terra, você não será capaz de escapar dele. Ainda assim, você tem que ir até a borda do mundo. Há algo que você não pode fazer a menos que você chegue lá."
--- Haruki Murakami
"Acho que esse medo da insanidade é comparável ao medo que as pessoas já tiveram de cair da borda do mundo. Ou o medo dos hereges ... O que acontece é que a cada ano nossa antiga terra plana da razão convencional torna-se cada vez menos adequada para lidar com as experiências que temos e isso é criar sentimentos de maior espuma de torrez. Como resultado, estamos recebendo mais e mais pessoas em áreas irracionais de pensamento ... Ocultismo, misticismo, mudanças de drogas e semelhantes ... porque eles sentem uma inadequação na razão clássica para lidar com o que sabem são experiências reais."
--- Robert M. Pirsig
"Eu acho que a razão atual é um análogo da terra plana do período plana . Se você for muito além, é presumido cair, em insanidade. E as pessoas têm muito medo disso. Acho que esse medo da insanidade é comparável ao medo do medo uma vez que cair fora da borda do mundo. Ou o medo dos hereges. Há um análogo muito próximo lá."
--- Robert M. Pirsig
"O disco, sendo plano, não tem horizonte real. Qualquer marinheiro aventureiro que tenha idéias engraçadas de olhar para ovos e laranjas por muito tempo e pronto para os antípodos logo aprenderam que a razão pela qual os navios distantes às vezes pareciam que estavam desaparecendo sobre a beira do mundo era que eles estavam desaparecendo sobre o limite do mundo."
--- Terry Pratchett
"Eu sonho sonhos escuros. Eu sonho com uma figura passando pela floresta, de crianças voando de seu caminho, de mulheres jovens chorando na sua vinda. Eu sonho com neve e gelo, de galhos nus e sombras de lança lua. Eu sonho com dançarinos flutuando no ar, pisando levemente mesmo na morte, e minha própria dor é apenas um eco fraco de seu sofrimento como eu corro. Meu sangue é preto na neve, e as bordas do mundo são prateadas com o luar. Eu corro para a escuridão, e ele está esperando. Eu sonho em preto e branco, e sonho com ele. Eu sonho com Caleb, que não existe, e estou com medo."
--- John Connolly
"Mesmo quando criança, ela preferia noite a dia, gostara de sentar no quintal depois do pôr do sol, sob o céu star-salpicado ouvindo sapos e grilos. Escuridão acalmou. Suavizou as bordas afiadas do mundo, tonificou as cores demasiado duras. Com a vinda do crepúsculo, o céu parecia recuar; o universo se expandiu. A noite era maior que o dia, e em seu reino, a vida parecia ter mais possibilidades."
--- Dean Koontz
"Estamos confortáveis dizendo que não há nada de novo, e então algo como malarky vem junto, o que é novo E velho e diferente e familiar, mas em última análise, confortável em sua própria pele, sábio e inteligente e louco-sexy ou talvez sexy-bem, você só tem que lê-lo para entender. É um romance que define seu próprio curso, certo e constante, mesmo quando parece que pode estar prestes a passar pela borda do mundo."
--- Laura Lippman
"Eu queria andar direto através da grama vermelha e sobre a borda do mundo, que não poderia estar muito longe. A luz e ar abomou-me que o mundo terminou aqui: apenas o chão e o sol e o céu foram deixados, e se alguém fosse um pouco mais longe, só seria sol e céu, e alguém iria flutuar neles, como o Tawny Os falcões que navegaram sobre nossas cabeças fazendo sombras lentas na grama."
--- Willa Cather
"Se o amor pudesse forçar meus próprios pensamentos sobre a borda do mundo e fora do tempo, então eu não poderia ver como a onipotência divina poderia pela força de sua O próprio amor ser balançado para o mundo? ... como pode, porque poderia saber suas próprias criaturas apenas por compaixão, colocar em carne mortal, tornar-se um homem, e andar entre nós, assumir nossa natureza e nosso destino, sofrem nossas falhas e nossa morte?"
--- Wendell Berry
"Mas amor, mais cedo ou mais tarde, nos força a partir do tempo. ..of tudo o que nos sentimos e fazemos, todas as virtudes e todos os pecados, sozinhos nos multidões finalmente ao longo da borda do mundo. Pois o amor é sempre mais do que um pouco estranho aqui ... é no mundo, mas não é completamente disso. É da eternidade. Leva-nos lá quando mais nos mantém aqui."
--- Wendell Berry