Frases Sobre "Brevidade"
"Eu amo escrever a história porque posso (mais ou menos, ocasião) realmente fazê-lo. Isso é realmente a verdade. Eu gosto da ideia de que uma história é uma espécie de site para fazer efeitos de linguagem legal - um site para celebrar a linguagem e, portanto, o mundo. E a brevidade faz parte do desafio. Eu gosto de histórias porque eu os obtenho - eu sei como fazer beleza, ou algo como beleza, nesse modo."
--- George Saunders

"A alma da inteligência pode se tornar o próprio corpo da inverdade. No entanto, elegante e memorável, a brevidade nunca pode, na natureza das coisas, justiça a todos os fatos de uma situação complexa. Em tal tema, pode-se ser breve, apenas por omissão e simplificação. Omissão e simplificação nos ajudam a entender - mas a ajuda é, em muitos casos, para entender a coisa errada; Pois a nossa compreensão pode ser apenas das noções nitidamente formuladas do abriator, não da vasta realidade ramificadora a partir do qual essas noções foram tão arbitrariamente abstraídas."
--- Aldous Huxley

"Grande parte do efeito mágico que a poesia dá de Renderizando tudo o que toca pela pelúcida vem da necessidade de compressão que ela impõe. A impossibilidade de pausar na poesia, desde que possa ser necessária para fazer sentido fazer com que muitos pontos de palavras deficientes em acabamento lingüístico passem por uma brevidade eloqüosa."
--- Laura Riding

"Geralmente no final de cada história que estamos lançados fora do mundo da história e Então nos dados um novo mundo para entrar. O que é único sobre uma coleção vinculada é que ele pode entregar ambos os conjuntos de prazeres narrativos - a longa imersão do romance no mundo do personagem e a brevidade energética (e mortal) da antologia da história - a coleção vinculada é única em sua capacidade de serem abruptos e longitudinais simultaneamente."
--- Junot Diaz
