Frases Sobre "Bules"
"Alberto Alessi pediu a uma dúzia de arquitetos para projetar um serviço de chá de prata esterlina - com um bule, uma panela de café, açúcar, creamer, uma colher e uma bandeja. Nosso breve foi que não importava se não funcionou e o custo não era o problema. Foi um projeto promocional, não uma empresa comercial, e ia ser exibido em museus. E o café e a piazza do chá, como o meu foi chamado, recebeu uma grande resposta. Era maravilhoso entrar no museu de Whitney e ver todos esses objetos no primeiro andar."
--- Michael Graves
"A magia naquele país era tão grosso e tenaz que se estabeleceu sobre a terra como a poeira de giz e sobre pisos e prateleiras como pó de gesso ligeiramente pegajoso. (Housecleaners naquele país ganhou salários excepcionalmente bons.) Se você vivesse naquele país, você teve que escalar sua chaleira de sua incrustação de magia pelo menos uma vez por semana, porque se você não o fizesse, você poderia se encontrar Cobras ou lixo de lago no seu bule em vez de água."
--- Robin McKinley
"Chá na faculdade foi servido em longas mesas com uma urna no final de cada um. Long Baguettes de pão, três a uma mesa, foram estabelecidos com escassas porções de manteiga e geléia; A China era grossa de suportar a embreagem de estudantes e o chá forte. No Hôtel de Paris, fiquei espantado com a fragilidade das xícaras, o bule de prata, os pequenos sanduíches salgados triangulares, o éclado recheado com creme."
--- Graham Greene
"Eu sou apenas fascinado por casas. Em outra vida, eu provavelmente teria treinado como arquiteto. Se eu tivesse dinheiro suficiente, colecioná-los como outras pessoas colecionam bules. Eu não sei porque eu os amo muito. Estou muito interessado na ideia de uma casa como uma metáfora para a maneira como uma vida."
--- Frances Mayes
"Perhaps Pode haver muita tomada de xícaras de chá, pensei, enquanto assistia a Srta Statham enchendo o bule pesado. Nós realmente precisamos de uma xícara de chá? Eu até disse tanto a perder Statham e ela olhou para mim com uma mágoa, quase com raiva, precisamos de chá? ela ecoou. "Mas senhorita Lathbury ..." Ela parecia intrigada e angustiada e comecei a perceber que minha pergunta havia atingido em algo profundo e fundamental. Foi o tipo de pergunta que começa um deslizamento de terra na mente. Eu murmurei algo sobre fazer uma piada e que é claro que um chá precisava sempre, a cada hora do dia ou da noite."
--- Barbara Pym