Frases Sobre "Cairo"
"O Nilo, drenando para o Mediterrâneo. As luzes brilhantes do Cairo anunciam a abertura do Delta do Rio North-Fluging, com a resposta alta dos Jerusalém ao Nordeste. Esta trança de 4.258 milhas da vida humana, primeiro navegou no final de 2004, é visível em um único olhar do espaço."
--- Chris Hadfield
"Fred Astaire. Não é um homem bonito. Ele disse que ele não podia cantar. Ele estava balançando toda a sua vida. Ele dançou como uma chita corre com a graça da primeira criação. Quero dizer, naquela primeira semana. Em uma daqueles dias, Deus criou Fred Astaire. Sábado talvez, desde que foi o dia para as fotos. Quando você é Fred, você se sentiu melhor com tudo. Ele era uma cura. Ele foi engarrafado nos filmes e por toda a terra, de Castlebar a Cairo, ele curou o parto e os cegos. Essa é a verdade do evangelho. São Fred. Fred o redentor."
--- Sebastian Barry
"Às vezes, quando ela é capaz de passar a noite com Ele são acordados pelos três minaretes da cidade começando suas orações antes do amanhecer. Ele anda com ela através dos mercados da índigo que estão entre o sul do Cairo e sua casa. As belas canções de fé entram no ar como as flechas, um minarete respondendo outro, como se passasse em um boato dos dois enquanto andam pelo ar frio da manhã, o cheiro de carvão e cânhamo já fazendo o ar profundo. Pecadores em uma cidade sagrada."
--- Michael Ondaatje
"A outra coisa que me incomodou: Papai estava segurando sua bolsa de trabalho. Normalmente, quando ele faz isso, isso significa que estamos em perigo. Como o tempo Gunmen invadiu nosso hotel no Cairo. Eu ouvi tiros vindo do lobby e corria para baixo para verificar meu pai. No momento em que cheguei lá, ele estava calmamente fechando sua bolsa de trabalho enquanto três atiradores inconscientes pendiam a seus pés do candelabro, suas vestes caindo sobre suas cabeças para que você pudesse ver seus shorts boxeadores. Papai alegou não ter testemunhado qualquer coisa, e no final a polícia culpou um mau funcionamento do candelabro."
--- Rick Riordan
"O espaço é de cerca de 100 quilômetros de distância. Isso está longe - eu não gostaria de escalar uma escada para chegar lá - mas isso não é tão longe. Se você está em Sacramento, Seattle, Canberra, Kolkata, Hyderabad, Phnom Penh, Cairo, Pequim, Japão Central, Central Sri Lanka, ou Portland, espaço é mais próximo que o mar."
--- Randall Munroe
"Maior a população fica, mais sério os problemas se tornaram ... Temos que abordar a questão da população. As Nações Unidas, com o U.S. Apoiando, assumiu a posição no Cairo em 1994 que todo país foi responsável por estabilizar sua própria população. Pode ser feito. Mas neste país, é fago a dizer "sou para o meio ambiente, mas não para limitar a imigração"."
--- Gaylord Nelson
"Mas, estranhamente, [nos] livros originais de Matt Helm, ele é apenas um assassino superduro. Eles meio que transformaram isso em uma brincadeira sexy para os filmes. Os livros são muito, muito sombrios. Eu também assisti 'OSS 117: Cairo, Nest Of Spies,' que é um filme francês. Eles acabaram de fazer um segundo, eu acho, que é baseado em uns 100 romances. Eles são simplesmente fantásticos. Eles se passam nos anos 60. Grande parte da inspiração visual veio definitivamente dos filmes de James Bond de 1960 e do 'OSS 177' e também dos filmes do 'Pantera Cor-de-Rosa'."
--- Adam Reed
"No Cairo, estes jovens pendurados na rua, nos dizem que esses caras são preguiçosos, eles " Re UNEDUCADO, eles não se importam, eles não têm nenhum instinato político - assim como a classe trabalhadora na América, aparentemente - e de repente o que diabos aconteceu? O que é que foi isso? Eles mudaram o mundo mudando-se. Agora isso é mais? Não. O movimento dos direitos civis? Não. Esses movimentos não realizaram o que eles partiram para realizar."
--- Bill Ayers
"Vamos olhar para duas coisas de verdade: o movimento dos direitos civis em Mississippi nos anos sessenta e a primavera árabe começando na Tunísia e no Cairo. O que eles tinham em comum eram pessoas que foram contadas, e que acreditavam dentro de si mesmos, que eram uma certa maneira, e a sociedade em grande acreditava."
--- Bill Ayers
"Egípcios passam por uma personalidade estranha mudança atrás do volante de um carro. Em todos os outros cenários, agressão e impaciência são desaprovados. O hino egípcio não oficial "Bokra, Insha'Allah, Malesh" (amanhã, Deus disposto, não importa) não é apenas uma desculpa para a preguiça. Em uma sociedade que exige paciência milenar, é também um código social, ditando que ninguém faz muito um confuso sobre as coisas. Mas coloque um egípcio no banco do motorista e ele mostra toda a calma e a consideração de um espadacher encapuçado que entrega a justiça islâmica."
--- Tony Horwitz
"Mais do que qualquer outra cidade no continente africano, o povo do Cairo parecem os negros americanos no sentido de que temos todas as tez, nós alcance na América do preto mais escuro para a luz mais leve, e aqui no Cairo é a mesma coisa; Em todo o Egito, é a mesma coisa. Todas as tez são misturadas aqui em uma sociedade verdadeiramente harmoniosa."
--- Malcolm X