Frases Sobre "Náufrago"
"Eu tive que continuar respirando. Mesmo que não houvesse motivo para esperar ... Eu fiquei vivo. Eu continuei respirando. E um dia minha lógica foi provada tudo errado porque a maré entrou, e me deu uma vela. E agora, aqui estou eu. Estou de volta ... porque agora eu sei o que tenho que fazer agora. Eu tenho que continuar respirando. Porque amanhã o sol vai subir. Quem sabe o que a maré poderia trazer?"
--- Tom Hanks
"Eu fiz um bom número de filmes como Castaway e alguns outros onde eu sou o único cara do filme e o único lugar para ser é justo ao lado da câmera em traje pronto para ir para conseguir. Os anos e, mais especificamente, provavelmente os quatro meses anteriores ao início de tiro, é onde a grande preparação é que o diretor faz porque eu sabia que ia entrar no set. E a boa notícia é que, se você é o chefe, se não é bom, você não o usa. Você acabou de cortar."
--- Tom Hanks
"Eu tive que parar de esperar tanto que um navio me resgataria. Eu não deveria contar com a ajuda externa. Sobrevivência teve que começar comigo. Na minha experiência, o pior erro de um castraway é esperar muito e fazer muito pouco. A sobrevivência começa pagando atenção ao que está de perto e imediata. Para olhar para fora com esperança ociosa é o tantamount para sonhar a vida de alguém."
--- Yann Martel
"E entre os dois, entre o céu e o mar, eram todos os ventos. E havia todas as noites e todas as luas. Para ser um castraway é ser um ponto perpetuamente no centro de um círculo. No entanto, muitas coisas podem parecer mudanças - o mar pode mudar de sussurro para raiva, o céu pode ir de azul fresco para cegar branco para negro mais escuro - a geometria nunca muda. Seu olhar é sempre um raio. A circunferência é sempre ótima. Na verdade, os círculos se multiplicam. Para ser um castraway é ser pego em um balé angustiante de círculos."
--- Yann Martel
"Ai para ele a quem este mundo encantos do dever do evangelho. Ai daquele que procura derramar óleo sobre as águas quando Deus os fabricou em um vendaval. Ai daquele que procura por favor por favor do que para o Appal. Ai de ele cujo bom nome é mais para ele do que bondade. Ai daquele que, neste mundo, os tribunais não desonra! Ai daquele que não seria verdade, embora fosse falso fosse salvação. Sim, aquele que, como o grande piloto Paul tem, enquanto pregando para os outros é ele mesmo um castraway."
--- Herman Melville
"Um jornalista é a vigia na ponte do navio de estado. Ele observa a passagem de passe, as pequenas coisas de interesse que pontilham o horizonte em condições de tempo. Ele relata a deriva, a qual o navio pode economizar. Ele coloca através de nevoeiro e tempestade para dar aviso de perigos à frente. Ele não está pensando em seus salários ou dos lucros de seus donos. Ele está lá para assistir a segurança e o bem-estar das pessoas que confiam nele."
--- Joseph Pulitzer
"O pregador que está preocupado em ganhar uma reputação, subindo em sua profissão, está sempre em escravidão. A coceira para a bigness é uma coisa perigosa. Ele fez um castiway de muitos um homem que deus uma vez ricamente abençoou. Um homem não deve ser nem maior nem menor do que agrada a Deus. Melhor do que isso, ele não deve se preocupar com o quão grande ou quão pequeno, mas quão fiel ele será."
--- Vance Havner
"Lá, no centro desse silêncio não era eternidade, mas a morte do tempo e uma solidão tão profunda que a própria palavra não tinha significado. Pois a solidão assumiu a ausência de outras pessoas, e a solidão que ela encontrou naquele terreno desesperado nunca admitiu a possibilidade de outras pessoas. Ela chorou então. Lágrimas para as mortes das coisas mais pequenas: os sapatos de casta de crianças; hastes quebradas de grama de pântano espancadas e afogadas pelo mar; fotografias de baile de mulheres mortas ela nunca soube; Alianças de casamento em janelas de penhores; Os minúsculos corpos de galinhas córnicas em um ninho de arroz."
--- Toni Morrison