Frases Sobre "Cativos"
"O choro pela liberdade é um sinal de supressão. Não deixará de ligar enquanto o homem se sentir cativo. Tão diversificado quanto os gritos de liberdade podem ser, basicamente, todos eles expressam uma e a mesma coisa: a intolerabilidade da rigidez do organismo e das instituições semelhantes à máquina que criam um conflito agudo com os sentimentos naturais pela vida. Não até que haja uma ordem social em que todos os gritos para a liberdade diminuam o homem superaram seu incapacitante biológico e social, ele terá alcançado a liberdade genuína."
--- Wilhelm Reich
"Louvado o nome do beisebol. A palavra definirá os cativos livres. A palavra abrirá os olhos dos cegos. A palavra vai levantar os mortos. Você tem a palavra de beisebol que mora dentro de você? A palavra de beisebol se torna parte de você? Você vive, joga, digeri-lo, para sempre? Deixe um velho te dizer para fazer a palavra do beisebol sua vida. Entre no mundo e fale de beisebol. Deixe a palavra fluir através de você como água, para que possa acelerar a sede do seu companheiro."
--- W. P. Kinsella
"Raphael pintado, Luther pregou, Corneille escreveu e Milton cantou; E através de tudo, por quatrocentos anos, os cativos escuros se enremão no mar em meio aos ossos branqueadores dos mortos: por quatrocentos anos os tubarões seguiram os navios correntos; Por quatrocentos anos a América foi espalhada com os moradores de vida e morrendo de uma raça transplantada; Por quatrocentos anos, a Etiópia estendeu as mãos para Deus."
--- W. E. B. Du Bois
"Use métodos suaves para obter o bem que você pode de sacerdotes e monges que são escravos, bem como de comerciantes e cativos. Recurtar-se a medidas severas apenas em casos extremos, por medo para não as dificuldades que já estão duradouros em seu estado de cativeiro, unidos à rigorosa que você gostaria de se exercitar em virtude de sua autoridade, levá-los a desespero. . . . Não é leve, eles precisam, mas a força, e a força permeia através do bálsamo externo de palavras e bom exemplo."
--- Vincent de Paul
"Quando ignorarmos a criança prostituída, nós realmente emprestamos a nossa mão ao seu abuso. Quando ignoramos a viúva e o órfão em sua angústia, nós realmente adicionamos sua dor. Quando ignoramos o escravo que permanece em cativeiro, são nós que os que estão prendendo. Quando esquecemos o refugiado, na verdade nós que nos deslocando. Quando escolhemos não ajudar os pobres e os necessitados, nós realmente roubamos. Talvez a única coisa justa a dizer é que quando abandonamos a vida dos outros, nós realmente abandonamos o nosso próprio."
--- Joel Houston
"Não nos deixe mais cegos pela teologia fraca que apenas na visão de ver, quando a violência não será mais ouvida na terra que desperdiçam nela fronteiras; Mas deixe-nos contemplar agora, com a porta que emprestam fé e confiança às nossas esperanças, assegurando-nos que até nós mesmos seremos instrumentais para proclamar a liberdade para o cativo."
--- Lucretia Mott