Frases Sobre "Obras Literárias"
"Escritos Autobiográficos, Ensaios, Entrevistas, várias outras coisas ... Toda a prosa não-fictícia Eu queria manter, essa era a ideia por trás desse volume coletado, que saiu sobre alguns anos atrás. Eu não pensei em Winter Journal, por exemplo, como uma autobiografia, ou um livro de memórias. O que é um trabalho literário, composto por fragmentos autobiográficos, mas tentando atingir, espero, o efeito da música."
--- Paul Auster
"Eu não acho que Roger Ebert já mencionou um roteiro. Ele atribui a cada movimento comercial para o diretor, o que faz sentido desde que o diretor executou um jogo único, mas se Hamlet foram escritos no ano passado e tivesse sido realizado apenas uma vez como filme, e não saiu bem em tela por qualquer motivo, seria embora para sempre como um trabalho literário, e nunca teria sido considerado como um."
--- William Monahan
"Eu entendi que todo o material de um trabalho literário estava na minha vida passada, entendi que eu a havia adquirido no meio de diversões frívolas, na ociosidade, em uma ternura E com dor, armazenada por mim sem a minha divinção de seu destino ou até mesmo sua sobrevivência, já que a semente tem em reservar todos os ingredientes que irão nutrir a planta."
--- Marcel Proust
"Na história do mundo Os Vedas preenchem uma lacuna que nenhum trabalho literário em qualquer outro idioma poderia preencher. Eu mantenho isso para todos que se importa por si mesmo por seus ancestrais por seu desenvolvimento intelectual Um estudo da literatura védica é realmente indispensável."
--- Max Muller
"A cada poucos segundos, um novo livro vê a luz do dia. A maioria deles fará apenas uma parte do zumbido que nos torna duro de ouvir. Até o livro está se tornando um instrumento de esquecimento. Um trabalho verdadeiramente literário entra em ser como o grito de protesto do criador contra o esquecimento que se aproxima dele, sobre seus predecessores e seus contemporâneos, e ao longo de seu tempo, e a língua que ele fala. Um trabalho literário é algo que desafia a morte."
--- Ivan Klíma
"Valor estético emana da luta entre textos: no leitor, na linguagem, na sala de aula, em argumentos dentro de uma sociedade. Valor estético sobe da memória, e assim (como Nietzsche saw) fora da dor, a dor de rendendo prazeres mais fáceis a favor de muito mais difíceis ... Obras literárias bem sucedidas são alcançadas ansiedades, não lançamentos de ansiedades."
--- Harold Bloom
"Em algum momento durante a década de 1990, quando eu estava ensinando a filosofia na UCSD, meu amigo, colega e professor de música, Carol Plantamura, discutiu a possibilidade de ensinar um curso juntos olhando de forma em que várias obras literárias (jogadas, histórias , romances) haviam sido tratados como óperas, e como diferentes temas emergiram na Ópera e em seu original. Um dos pares que planejamos usar foi a grande Novella e a ópera de Britten de Mann. Infelizmente, o curso nunca foi ensinado, mas a ideia permaneceu comigo."
--- Philip Kitcher
"Eu sou um pluralista sobre perspectivas na literatura. Parece-me ser todos os tipos de formas iluminantes de responder a grandes obras literárias, algumas delas pagando considerável atenção ao contexto, outros aplicando várias idéias teóricas, mas outras se concentram em detalhes da linguagem, ou ligando o trabalho à vida do autor, ou conectá-lo com outras obras."
--- Philip Kitcher
"Quando lermos um trabalho literário (ou, em alguns casos, ouvir música) nossa imaginação é estimulada, sentimos várias emoções, e chegamos a novos julgamentos. Essas atitudes são trazidas em relação a muitos outros, incluindo nossas tendências permanentes para pensar e se sentir de forma específica, e tentamos encaixar nossas capacidades e respostas psicológicas."
--- Philip Kitcher
"I USE Biografia, eu uso conexões literárias (como com a platen - isso parece-me extremamente útil para apreciar as nuances da sexualidade de Mann e Aschenbach), eu uso fontes filosóficas (mas não da maneira como muitos críticos de mann fazem, onde as teses filosóficas e conceitos parecem para ser contadores para serem empurrados em vez de idéias para serem sondadas), e eu uso justaposições com outras obras literárias (incluindo a outra ficção de Mann) e com obras de música."
--- Philip Kitcher
"Eu gostava de 'liberdade de Jonathan Franzen'. Eu faria isso em um filme? Eu acho que é mais adequado para a televisão. Isso seria muito um diálogo e uma peça de desempenho, e seria uma direção muito habilidada - mas não meu tipo de direção. Mas eu pensei que era um verdadeiro trabalho literário."
--- Peter Weir
"A mesma habilidade Tantalizadora e Sublime .... [A série é] reforçada na sua reivindicação de ser uma das principais obras literárias deste século ... Apenas dois outros escritores que este revisor pode pensar que cada um criou um mundo inteiro, discreto e convincente, uma entidade totalmente crível que Pode-se desejar habitar, e eles são Joyce e Proust. Não é pretensioso colocar Patrick O'brian no primeiro cânone da literatura."
--- Kevin Myers