Frases de Philip Kitcher
Mais citações e provérbios de Philip Kitcher sobre:
Pensamento ,
Homens ,
Pessoas ,
IFS ,
Pioneiro ,
Mundo ,
Veneza ,
Mente ,
Caminho ,
Sabe ,
Acreditar ,
Razão ,
Viena ,
A vida é ,
Estereótipo ,
Quer ,
Crianças ,
Quer dizer ,
Sentimentos ,
Arte ,
Dando ,
Usar ,
Sentimentos ,
Combustível fóssil ,
Às vezes ,
"Uma das coisas que quero fazer no livro é explorar como a filosofia pode ser feita na literatura. Eu começo a fazer isso no primeiro capítulo, introduzindo a ideia de "filosofia mostrando". Que literatura / filosofia mostra é como olhar algumas facetas importantes da vida de uma maneira nova, mudando assim o quadro em que o argumento filosófico subseqüente prossegue."
--- Philip Kitcher
"Para a minha mente, a morte em Veneza representa um enorme avanço no desenvolvimento literário de Mann, não simplesmente pelo motivo comumente apreciado que ele criou um soberbamente suave e Estilo elegante, aparentemente adequado para o tipo de prosa Aschenbach é suposto para escrever."
--- Philip Kitcher
"Em algum momento durante a década de 1990, quando eu estava ensinando a filosofia na UCSD, meu amigo, colega e professor de música, Carol Plantamura, discutiu a possibilidade de ensinar um curso juntos olhando de forma em que várias obras literárias (jogadas, histórias , romances) haviam sido tratados como óperas, e como diferentes temas emergiram na Ópera e em seu original. Um dos pares que planejamos usar foi a grande Novella e a ópera de Britten de Mann. Infelizmente, o curso nunca foi ensinado, mas a ideia permaneceu comigo."
--- Philip Kitcher
"Eu sou muitas vezes sombrio sobre as perspectivas para o futuro humano. Mas, embora não tenha competência para intervir diretamente em um movimento político, espero que o que eu escrevo maio, em combinação com as sugestões dos outros, cause uma mudança em perspectiva que inspire um movimento mundial para aceitar a única solução para das Alterações Climáticas. E antes que seja tarde demais."
--- Philip Kitcher
"Há um componente erótico disciplinado para ele, para que a altura do contato sexual seja o abraço, o toque modesto, um beijo relativamente casto. Uma passagem importante do diário de 1942 sobreviventes (um que eu cito no livro) relaciona este modo de expressão sexual para sua própria vida. Mann retornou ao seu diário por 1927 (um daqueles que ele queimava) e à sua separação do jovem, Klaus Heuser, a quem a família se encontrou de férias e convidada para Munique."
--- Philip Kitcher
"Wilhelmine Alemanha era hostil à expressão do amor entre o mesmo sexo - e, claro, Mann teria conhecido do destino. de Oscar Wilde. Sua lição inicial da poesia de Platen, e, provavelmente, quando ele estava em seus vinte e poucos anos, dos diários de Platen, o apresentou a uma forma de expressão sexual que ele encontrou profundamente agradável. Não é bastante platônico."
--- Philip Kitcher
"Filosofia mostrando - incluindo a filosofia na literatura - o trabalho verdadeiramente valioso em nos levando a novas perspectivas da qual nossos argumentos podem começar. Ele faz isso, introduzindo novos complexos sintéticos, que refletimos em vários pontos de vista. Quando os complexos sobrevivem e crescem, essa exibição inicial foi filosoficamente decisiva."
--- Philip Kitcher
"Eu gostaria de minar o estereótipo da "filosofia estrita". J.L. Austin observou que, quando a filosofia é bem feita, está toda na parte inferior da primeira página. Eu o levo para ter significado que o trabalho real vem a criação do problema com o qual você está lidando, e assim conseguir que seu leitor tome coisas específicas como garantidas."
--- Philip Kitcher
"Meu naturalismo ético nos vê como enfrentar a situação de serem animais sociais sem evoluir adaptações que tornam a vida social fácil. O problema fundamental que desencadeia o projeto ético está em nossa capacidade de resposta limitada entre si. A única maneira que temos que resolver esse problema é através de uma conversa representativa, informada e engajada."
--- Philip Kitcher
"Pense na própria rotina diária de Mann (atribuída a Aschenbach), leia os diários extensores e as letras em que ele discute os temas da Novella, e não ser tão óbvio que a atração para Tadzio é completamente sem precedentes; Também não será óbvio que o que aschenbach quer é o contato sexual completo."
--- Philip Kitcher
"Eu suspeito que qualquer exploração que vale a pena dessas questões profundas sobre a vida exija indo além das discussões abstratas para a apresentação vívida das possibilidades. Se os leitores devem ser solicitados a um exame sério de suas vidas, a anatomia não é suficiente. Temos que ser estimulados a imaginar, em alguns detalhes, como seria viver de maneira particular."
--- Philip Kitcher
"No final, aprendemos sobre as questões filosóficas mais básicas - como "como viver"? - De uma ampla mistura de fontes, incluindo literatura e filosofia, história e antropologia. Essas fontes podem orientar nossas reflexões sobre nossas próprias experiências, como exploramos e reconsideramos. Mann contribuiu para essas explorações de forma distinta, e espero que meu livro traga isso."
--- Philip Kitcher
"Considere os diferentes estilos narrativos dentro da história, e o alegria com o qual o "narrador moralista" celebra a queda de Aschenbach - talvez, então, Este é um veredicto hostil e a fama internacional é garantida depois de tudo (dado que Mann modelou seu protagonista tão estreitamente em si mesmo, seria bastante estranho se ele haviam planejado a inferioridade literária de Aschenbach ser uma parte fixa da interpretação)."
--- Philip Kitcher
"Muitas das maiores obras de filosofia parecem ser valiosas não por causa de seus argumentos, mas porque se oferecem às perspectivas dos EUA que abrem novas possibilidades . Eles nos mostram como podemos começar em lugares diferentes, e não comprar as suposições feitas tacitamente nas primeiras páginas das obras filosóficas que nos influenciaram."
--- Philip Kitcher
"Eu pretendo mortes em Veneza para contribuir tanto para críticas literárias quanto para filosofia. Mas não é "filosofia estrita" no sentido de discutir por teses específicas. Como eu observo, há um estilo de filosofia - presente em escritores de Platão para Rawls - que convida os leitores a considerar uma certa classe de fenômenos de uma nova maneira. No livro, eu associo isso, em particular, com meu bom amigo, o eminente filósofo da ciência, Nancy Cartwright, que pratica com habilidade de maneira extremamente."
--- Philip Kitcher