Frases Sobre "Gramática Inglesa"
"Lembro-me de um professor de Inglês na oitava série, Florença Schrack, Cujo marido também ensinou no ensino médio. Eu pensei no que ela disse fez sentido, e ela analisou frases no quadro-negro e me deu, eu gostaria de pensar, algum senso de gramática inglesa e que há uma gramática, que essas vírgulas servem a um propósito e que uma sentença tem um lógica, que você pode quebrá-lo. Eu tentei não esquecer as lições, e para tratar do idioma Inglês com respeito como uma espécie de ferramenta intrincada."
--- John Updike
"A gramática inglesa é tão complexa e confusa pela razão muito simples de que suas regras e terminologia são baseadas no latim - uma língua com a qual tem pouca preciosa em comum. No latim, para tomar um exemplo, não é possível dividir um infinitivo. Então, em inglês, as primeiras autoridades decidiram, não deve ser possível dividir um infinitivo também. Mas não há razão para que não devemos, mais do que devemos abandonar café instantâneo e viagens aéreas porque elas não estavam disponíveis para os romanos."
--- Bill Bryson
"Para a maioria de nós, as regras da gramática inglesa são, na melhor das hipóteses, é uma coisa muito lembrada. Mas mesmo para aqueles que fazem as regras, a corretitude gramatical às vezes se torna mais fácil de irritar do que alcançar. Entre os erros citados neste livro são um número cometido por algumas das principais autoridades deste século. Se os homens como Fowler e Bernstein e Bernstein e Quirk e Howard não conseguem sempre obter o seu direito inglês, é razoável esperar que o resto de nós?"
--- Bill Bryson