Frases Sobre "Névoa"
"Junho marcou o final da primavera na costa central da Califórnia e no início de cinco meses de dormência que muitas vezes eruptaram em incêndio. As vestes amarelas de mostarda há muito se tornaram vermelhas, depois marrons. Névoa e sol misturados para criar neblina. A terra enferrujou. As montanhas, outrora azuis com jovens carvalhos e cemose florescendo, eram bronzeados e cinza. Eu andei através das flores caídas de cinco usinas de Yucca: apenas os pólos nus de suas hastes permaneceram para marcar onde suas luzes brilharam do jeito."
--- Gretel Ehrlich
"Como nevoeiro mudou-se para o continente que ouvi um bando de pássaros voar. Eles soaram como um vestido farfalhar, um vestido sendo solto e caindo no chão. Nevoeiro veio desprezado como cabelos. Nas penhascos da praia, grandes colônias de Datuura - Jimson Weed - com suas flores de trombeta branca, parecia faixas de latão."
--- Gretel Ehrlich
"Mas volte em novembro ou dezembro, em fevereiro ou março, quando o nevoeiro, La Nebbia, se estabelece na cidade como um monstro maravilhoso, e você terá pouco problema em acreditar que as coisas podem aparecer e desaparecer nesta cidade de labiríntia, ou naquela época Aqui poderia facilmente escorregar em suas rodas dentadas e levá-lo, de bom grado ou sem vontade, de volta ."
--- Erica Jong
"Como um santo visão de beatitude. Como o véu das coisas como eles parecem desenhados de volta por uma mão invisível. Por um segundo você vê - e vendo o segredo, é o segredo. Por um segundo há significado! Então a mão deixa o véu cair e você está sozinho, perdido no nevoeiro novamente, e você tropeça em nenhum lugar, por nenhuma boa razão!"
--- Eugene O'Neill
"Não é fácil transmitir, a menos que alguém tenha experimentado, a dramática sensação de iluminação súbita que inundações a mente quando a ideia certa finalmente clica em lugar. Um imediatamente vê quantos fatos previamente intrigantes são bem explicados pela nova hipótese. Pode-se chutar-se por não ter a ideia mais cedo, agora parece tão óbvio. No entanto, tudo estava em um nevoeiro."
--- Francis Crick