Frases Sobre "Objetos De Desejo"
"Não vejo razão na moralidade, por que a literatura não deve ter como uma das suas intenções a despertar de pensamentos de luxúria. É um dos efeitos, talvez uma das funções da literatura para despertar o desejo, e eu não posso descobrir nenhum motivo para dizer que o prazer sexual não deve estar entre os objetos do desejo que a literatura se apresenta, junto com heroísmo, virtude, paz , morte, comida, sabedoria, Deus, etc."
--- Lionel
"Se a sua esposa corrige brevemente alguém com "na verdade, sou bissexual" durante a conversa, dificilmente soa como tentar permanecer um objeto de desejo para mim. Se ela fosse por aí dizendo: "Na verdade, ainda estou muito interessado em homens, particularmente você, você dose maciça de carisma sexual", você pode ter um caso."
--- Mallory Ortberg
"Há muitos objetos de desejo e, portanto, muitos desejos. Alguns nascem conosco, fome, anseio, e orgulho do lugar, e alguns são da tolice do mundo, como o desejo de comer fora de pratos. O desejo é um cavalo selvagem para ser domado. A virtude é há muito tempo continuada. A domesticação do desejo é como a formação de um atleta. A disciplina não é a contenção, mas o uso de energia."
--- Guy Davenport
"Pessoas, quando estão frustradas com desejos mundanos, comece a mudar o objeto: eles começam a fazer objetos do desejo desejo - céu, paraíso e todas as alegrias do céu. Mas é o mesmo truque, a mente é novamente prolongada você. Este não é o caminho da pessoa inteligente, este é o caminho do estúpido."
--- Rajneesh
"Simile poético foi estritamente limitado a declarações como 'seu poderoso corcel era como frota como o vento em um dia bastante calmo, dizer sobre a força três', e Qualquer falar solta sobre um amado tendo um rosto que lançou mil navios teria que ser apoiado por evidências de que o objeto do desejo pareceu uma garrafa de champanhe."
--- Terry Pratchett
"A mente vive mais, e mais não pode ser cumprido; isso é impossível. Isso termina em lágrimas. Todo desejo termina em frustração, porque toda expectativa é o começo da frustração. Por que todo desejo acaba em frustração? Existem apenas duas alternativas: você consegue seu objeto de desejo ou você não consegue, mas em ambos os casos terminará em lágrimas. Se você conseguir, você verá a totalidade total de tudo."
--- Rajneesh
"Idealmente, nada deve ser abraçado por um consumidor com firmeza, nada deve comandar um compromisso até que a morte nos faça parte, nenhuma necessidade deve ser vista tão plenamente satisfeita, sem desejos considerados finais. Deveria ser uma condição 'até novo aviso' ligado a qualquer juramento de lealdade e qualquer compromisso. É apenas a volatilidade, a temporalidade in-construída de todos os compromissos que realmente contam; Conta mais do que o compromisso em si, que é de qualquer maneira não é permitido superar o tempo necessário para consumir o objeto do desejo (ou, antes, o tempo suficiente para a conveniência desse objeto para diminuir)."
--- Zygmunt Bauman
"Quando uma personagem feminina se estabelece em um esforço para interromper o violento abuso de pessoas violentas de sua cultura ou fisicamente tortura e pune seu estuprador guardiã, ou pega uma arma e lutas de volta de maneiras que a tornam bonitas, ou rejeitam agressivamente seu papel como objeto de desejo, ou mesmo quando ela mergulha na floresta para agachar e ter um bebê sem segurança e experiência de Hospitais e médicos, estes são os tipos de violências e histórias que podemos aprender."
--- Lidia Yuknavitch
"As pessoas estão distraídas por objetos do desejo, e depois se arrependem da luxúria que eles se entregaram, porque se entregaram a um fantasma e ficam ainda mais distantes da realidade do que antes. Seu desejo pelo ilusório é uma asa, por meio da qual um candidato pode subir à realidade. Quando você se entregou uma luxúria, sua asa cai; você se torna manco e que a fantasia foge. Preserve a asa e não indique essa luxúria, para que a ala de O desejo pode suportar você ao paraíso. As pessoas gostam que estão se divertindo, mas elas estão realmente rasgando suas asas por uma questão de uma ilusão."
--- Rumi