Frases Sobre "Otomanos"
"Mas as coisas piores estavam prestes a ser encontrada no quarto: no otomano da esposa do joalheiro, em uma pose casual , esparramou um terceiro - ou seja, um gato preto de tamanho estranho, com um copo de vodka em uma pata e um garfo, na qual ele conseguiu lançar um cogumelo em conserva, no outro. , O mestre e Magarita"
--- Mikhail Bulgakov
"Com sua decisão de usar a força contra o Extremistas violentos do estado islâmico, o presidente Obama ... está pisando mais uma vez - e com uma grande relutância compreensivelmente - no caos de toda uma civilização que rompeu. Civilização árabe, como sabíamos, é tudo, mas foi embora. O mundo árabe hoje é mais violento, instável, fragmentado e impulsionado pelo extremismo - o extremismo dos governantes e aqueles em oposição - do que a qualquer momento desde o colapso do Império Otomano há um século."
--- Hisham Melhem
"Então na Europa, nós tínhamos impérios. Todos os tinham - França e Espanha e Grã-Bretanha e Turquia! O Império Otomano, cheio de móveis por algum motivo. E o Império Austro-Húngaro, famoso por F-K Tudo! Sim, tudo o que eles fizeram estavam colapsando lentamente como um flan em um armário."
--- Eddie Izzard
"Israel, os israelenses, e o O resto do mundo foi lavado cerebral. Eles não pensam no pré-1948, eles não têm idéia dos palestinos estavam em Israel, que estávamos antes de 48. Como se nascemos em 1948, de acordo com eles. Eles não têm noção de que tivéssemos um país, casas, rebeladas contra os otomanos e os britânicos. Eles acham que a história naquela região começou nesse momento."
--- Elia Suleiman
"Quando a Turquia começou a se aproximar da UE, eu não era o único que se preocupou que a mancha escura na história da Turquia - ou melhor, a história de O Império Otomano - poderia se tornar um problema um dia. Em outras palavras, o que aconteceu com os armênios na Primeira Guerra Mundial. É por isso que não consegui deixar o problema intocado."
--- Orhan Pamuk
"SUBLIM TBACO! que de leste a oeste, aplaude o trabalho do alcatrão ou o descanso do turco; Que no otomano do muçulmano divide suas horas e rivaliza de ópio e em suas noivas; Magnífico em Stamboul, mas menos grandioso, embora não menos amado, em lidar ou a vertente: divina em alfinetes, gloriosos em um tubo, quando Tipp de âmbar, maduro, rico e maduro; Como outros encantadores cortando a carícia, mais deslumbrante quando se atrevem em vestido completo; No entanto, os teus amantes mais admirantes mais admiram de longe tuas belezas nuas me dão um charuto!"
--- Lord Byron
"Em 1491 A Inka governou o maior império da Terra. Maior do que Ming Dynasty China, maior que Ivan, a crescente Rússia, maior do que Songghay no Sahel ou poderoso Grande Zimbábue nos Tablanda Ocidental da África, maior do que o Império Otomano Crista, maior que a Triple Alliance (como o Império Astec é mais precisamente conhecido), maior do que qualquer Estado Europeu, o Domínio Inka estendeu-se sobre um impressionante trinta e dois graus de latitude - como se um único poder realizado de São Petersburgo para o Cairo."
--- Charles C. Mann
"Estamos presos. Estamos presos entre o leste e o oeste. Entre o passado e o futuro. Por um lado, há os modernistas seculares, tão orgulhosos do regime que construíram, você não pode respirar uma palavra crítica. Eles têm o exército e metade do estado do lado deles. Por outro lado, há o tradicionalista convencional, tão apaixonado com o passado otomano, você não pode respirar uma palavra crítica. Eles têm o público em geral e a metade restante do estado do seu lado."
--- Elif Safak
"Parte do motivo de Sykes foi enraizada em religiosidade. Um devoto católico, ele considerou um retorno da antiga tribo de Israel à Terra Santa como uma maneira de corrigir quase dois mil anos de idade errado. Essa visão assumiu a nova paixão, com os massacres dos armênios. Para Sykes, nessa atrocidade em andamento, o Império Otomano provou que nunca poderia ser confiável para proteger populações minoritárias religiosas. No final da guerra, o Holyland cristão e judeu da Palestina seria tirado dele, e o fracasso das Cruzadas mais louca."
--- Scott Anderson