Frases Sobre "Relé Corridas"
"Nada nasceu de nada, menos de todo conhecimento, modernidade ou pensamento iluminado; O progresso é feito em pequenos surtos, em sucessivas voltas, como uma corrida de relé sem fim. Mas há links sem os quais nada seria passado, e por essa razão, eles merecem a gratidão de todos os que se beneficiaram deles."
--- Amin Maalouf
"Eu me pergunto se meu meter é definido diferentemente das outras pessoas. Eu tenho tanta paixão pelo que faço que não consigo ver tão sombria. Quando as pessoas usam essa palavra, ou "sombria" ou "gritty", eu só penso, "Oh, venha, parece um pouco mais profundo". Meus filmes não te dão um passeio fácil. Eu posso ver isso. O sentido que recebo é que as pessoas têm uma experiência física com eles. Eles se sentem depois que eles realmente passaram por algo."
--- Andrea Arnold
"Roubar de qualquer lugar que ressoa com inspiração ou alimenta sua imaginação. Devorar filmes antigos, novos filmes, música, livros, pinturas, fotografias, poemas, sonhos, conversas aleatórias, arquitetura, pontes, sinais de rua, árvores, nuvens, corpos de água, luz e sombras. Selecione apenas coisas para roubar daquela falar diretamente com sua alma. Se você fizer isso, seu trabalho (e roubo) serão autênticos."
--- Jim Jarmusch
"É como uma raça de revezamento de ser ignorado. É realmente desafiador, mas sempre que eu for perguntado dessa coisa, sinto-me realmente autoconsciente sobre isso. Eu me sinto muito sortudo porque temos muita ajuda. Quando comecei a ser um pai com Gwen [Stefani], fiquei espantado com o que ela passou."
--- Gavin Rossdale
"Na verdade, não consigo assistir a cenas violentas em filmes ; Eu evito assistir filmes de terror. Eu não tento assistir filmes de ação principalmente porque eu os acho chato, mas assisto os filmes de David Cronenberg e Martin Scorsese, geralmente em um estado próximo de ter um ataque cardíaco. Eu sou um covarde completo. Eu faço filmes violentos como resultado da minha sensibilidade à violência - em outras palavras, meu medo de violência."
--- Park Chan-wook
"Quando faço um filme, nunca paro de descobrir mistérios, fazendo descobertas. Quando estou escrevendo, filmando, editando, mesmo fazendo trabalho promocional, descobri coisas novas sobre o filme, sobre mim e sobre os outros. Isso é o que eu estou subconscientemente procurando ao fotografar um filme: Para vislumbrar as enigmas da vida, mesmo que eu não os resolver, pelo menos para descobri-los. O cinema é curiosidade no significado mais intenso da palavra."
--- Pedro Almodovar