Frases Sobre "Relé Corridas"
"Eu não gosto da ideia de "entender" um filme. Eu não acredito que a compreensão racional é um elemento essencial na recepção de qualquer trabalho de arte. Ou um filme tem algo a dizer para você ou não. Se você é movido por ele, você não precisa que seja explicado a você. Se não, nenhuma explicação pode torná-lo movido por ele."
--- Federico Fellini
"Quando faço um filme, nunca paro de descobrir mistérios, fazendo descobertas. Quando estou escrevendo, filmando, editando, mesmo fazendo trabalho promocional, descobri coisas novas sobre o filme, sobre mim e sobre os outros. Isso é o que eu estou subconscientemente procurando ao fotografar um filme: Para vislumbrar as enigmas da vida, mesmo que eu não os resolver, pelo menos para descobri-los. O cinema é curiosidade no significado mais intenso da palavra."
--- Pedro Almodovar
"Roubar de qualquer lugar que ressoa com inspiração ou alimenta sua imaginação. Devorar filmes antigos, novos filmes, música, livros, pinturas, fotografias, poemas, sonhos, conversas aleatórias, arquitetura, pontes, sinais de rua, árvores, nuvens, corpos de água, luz e sombras. Selecione apenas coisas para roubar daquela falar diretamente com sua alma. Se você fizer isso, seu trabalho (e roubo) serão autênticos."
--- Jim Jarmusch
"Alta cultura não é nada além de um filho dessa perversão europeia Chamada História, a obsessão que temos em frente, com considerar a seqüência de gerações uma raça de revezamento em que todos superam seu antecessor, apenas para ser superado por seu sucessor. Sem essa corrida de relé chamada história, não haveria arte européia e o que o caracteriza: um desejo de originalidade, um desejo de mudança. Robespierre, Napoleão, Beethoven, Stalin, Picasso, eles são todos os corredores na corrida de relé, todos eles pertencem ao mesmo estádio."
--- Milan Kundera
"Na verdade, não consigo assistir a cenas violentas em filmes ; Eu evito assistir filmes de terror. Eu não tento assistir filmes de ação principalmente porque eu os acho chato, mas assisto os filmes de David Cronenberg e Martin Scorsese, geralmente em um estado próximo de ter um ataque cardíaco. Eu sou um covarde completo. Eu faço filmes violentos como resultado da minha sensibilidade à violência - em outras palavras, meu medo de violência."
--- Park Chan-wook
"É como uma raça de revezamento de ser ignorado. É realmente desafiador, mas sempre que eu for perguntado dessa coisa, sinto-me realmente autoconsciente sobre isso. Eu me sinto muito sortudo porque temos muita ajuda. Quando comecei a ser um pai com Gwen [Stefani], fiquei espantado com o que ela passou."
--- Gavin Rossdale