Frases Sobre "Esfinge"
"Encontrou um eixo, indo 29 metros [95 pés, aproximadamente] verticalmente para baixo no chão, exatamente a meio caminho entre a pirâmide Chefren e a esfinge. Na parte inferior, que estava cheio de água, encontramos uma câmara de enterro com quatro pilares. No meio é um grande sarcófago de granito que eu espero ser o túmulo de Osíris, o deus."
--- Zahi Hawass
"Experiência me ensinou uma técnica para lidar com essas pessoas [...] eu combater os devotos da grande pirâmide pela adoração da Esfinge; E o devoto de nozes, apontando que avelãs e nozes são tão deletantes quanto outros alimentos e apenas as porcas do Brasil devem ser toleradas. Mas quando eu era mais jovem, ainda não havia adquirido essa técnica, com o resultado de que meus contatos com manivelas eram alarmantes."
--- Bertrand Russell
"O que é o pequeno pensando? Coisas muito maravilhosas, sem dúvida; História não escrita! Mistério insustorizado! No entanto, ele ri e chora, e come e bebe, e risos e corvos, e acena e acena e pisca, como se a cabeça fosse tão cheia de torções e enigmas curiosas quanto qualquer esfinge!"
--- J. G. Holland
"Coragem ~ O que faz a bandeira no mastro para acenar? O que faz o elefante cobrar sua presa na névoa enevoada, ou o crepúsculo obscuro? O que faz com que o muskrat proteja seu almíscar? Coragem! O que faz a esfinge a sétima maravilha? Coragem! O que faz o amanhecer surgir como o trovão? Coragem! O que torna o hotentot tão quente? O que coloca o "macaco" em damasco? ~ Leão covarde do assistente de Oz"
--- L. Frank Baum
"Um vasto silêncio reinou sobre a terra. A terra em si era uma desolação, sem vida, sem movimento, tão solitária e fria que o Espírito não era nem da tristeza. Havia uma sugestão de risadas, mas de riso mais terrível do que qualquer tristeza - uma gargalhada que era alegre como o sorriso da esfinge, um riso frio como a geada e a participação da falta de infalibilidade. Foi a sabedoria magistral e incomunicável da eternidade rindo da futilidade da vida e do esforço da vida. Era a natureza selvagem, o Savage, Frozen-Heardland Northland Wild."
--- Jack London