Frases Sobre "Travels With Charley"
"As técnicas de abertura de conversa são universais. Eu sabia há muito tempo e redescobri que a melhor maneira de atrair atenção, ajuda e conversa deve ser perdida. Um homem que vê sua mãe morrendo de fome à morte em um caminho chuta-a no estômago para limpar o caminho, irá alegremente dedicar várias horas de seu tempo dando instruções erradas para um estranho total que afirma ser perdido."
--- John Steinbeck
"Nossa espécie é a única espécie criativa, e tem apenas um instrumento criativo, a mente e o espírito individual do homem. Nada foi criado por dois homens. Não há boas colaborações, seja em música, na arte, na poesia, em matemática, em filosofia. Uma vez que o milagre da criação tenha ocorrido, o grupo pode construir e estendê-lo, mas o grupo nunca inventa nada. A preciosidade está na mente solitária de um homem."
--- John Steinbeck
"Quando eu era muito jovem e o desejo de ser em outro lugar foi em cima de mim, Fiquei assegurado por pessoas maduras que a maturidade curaria esta coceira. Quando os anos me descreveram como maduro, o remédio prescrito era da meia-idade. Na meia idade, foi assegurada que a idade maior acalmaria minha febre e agora que sou cinquenta e oito talvez a senilidade faça o trabalho. Nada funcionou. Temo que a doença é incurável."
--- John Steinbeck
"As sequóias, uma vez vistas, deixam uma marca ou criar uma visão que permaneça com você sempre. Ninguém já pintou com sucesso ou fotografou uma árvore Redwood. A sensação que eles produzem não é transferível. Deles vem silêncio e admiração. Não é apenas a sua estatura inacreditável, nem a cor que parece mudar e variar sob seus olhos, não, eles não são como qualquer árvore que sabemos, eles são embaixadores de outra vez."
--- John Steinbeck
"E isso eu acredito: Que a mente livre, exploradora do humano individual é a coisa mais valiosa no mundo. E isso eu lutaria por: a liberdade da mente para tomar qualquer direção que deseja, não direcionada. E isso devo lutar contra: qualquer ideia, religião ou governo que limita ou destrói o indivíduo. Isto é o que eu sou e o que estou."
--- John Steinbeck