Frases de "Frederic Bastiat" sobre "ÀS VEZES"
"Quando a opinião pública equivocada honra o que é desprezível e despreza o que é honrosa, pune a virtude e recompensa vice, incentiva o que é prejudicial e desencoraja o que é prejudicial e desencoraja o que é prejudicial é útil, aplaude a falsidade e a verdade dos Smas, sob indiferença ou insulto, uma nação vira as costas em andamento e pode ser restaurada apenas pelas aulas terríveis de catástrofe."
--- Frederic Bastiat
"Se você deseja prosperar, deixe seu cliente prosperar. Quando as pessoas aprenderam esta lição, todos buscarão seu bem-estar individual no bem-estar geral. Então os ciúmes entre homem e homem, cidade e cidade, província e província, nação e nação, não mais incomodarão o mundo."
--- Frederic Bastiat
"O tipo de dependência que resulta da troca, isto é, de transações comerciais, é uma dependência recíproca. Não podemos ser dependentes de um estrangeiro sem ser dependente de nós. Agora, é isso que constitui a própria essência da sociedade. Para cortar inter-relações naturais não é tornar-se independente, mas para se isolar completamente."
--- Frederic Bastiat
"A lei é a organização coletiva do direito do indivíduo à defesa lícita de sua vida, liberdade e propriedade. Quando é usado para qualquer outra coisa, não importa o quanto a causa, ela se torna pervertida e a justiça é enfraquecida. Assim, a lei tornou-se pervertida por ganância estúpida e falsa filantropia."
--- Frederic Bastiat
"Sociedade é composta por homens, e todo homem é um agente livre. Desde que o homem é livre, ele pode escolher; Desde que ele pode escolher, ele pode errar; Desde que ele pode errar, ele pode sofrer. Eu vou mais longe: ele deve errar e ele deve sofrer; Por seu ponto de partida é a ignorância, e em sua ignorância, ele vê diante dele um número infinito de estradas desconhecidas, todas as quais salvam um cabo ao erro."
--- Frederic Bastiat
"Mas garantimos aos socialistas que nós repudiar apenas organização forçada, não organização natural. Nós repudiamos as formas de associação que são forçadas sobre nós, não associação livre. Nós repudiamos a fraternidade forçada, não a verdadeira fraternidade. Repudiamos a unidade artificial que nada mais do que privar pessoas de responsabilidade individual. Nós não repidem a unidade natural da humanidade sob providência."
--- Frederic Bastiat
"Se toda pessoa tiver o direito de defender - mesmo pela força - sua pessoa, sua liberdade e sua propriedade, então segue que um grupo de homens tem o direito de organizar e apoiar uma força comum para proteger esses direitos constantemente. Assim, uma vez que um indivíduo não pode usar legalmente a força contra a pessoa, a liberdade ou a propriedade de outro indivíduo, então a força comum - pelo mesmo motivo - não pode ser legalmente usado para destruir a pessoa, liberdade ou propriedade de indivíduos ou grupos."
--- Frederic Bastiat
"Não podemos deixar de ficar surpreso à facilidade com que os homens se demitem a ignorância sobre o que é mais importante para eles saberem; e podemos ter certeza de que eles estão determinados a permanecer invencivelmente ignorantes se uma vez passarem a considerá-lo como axiomático que não há princípios absolutos."
--- Frederic Bastiat
"Acredito que minha teoria está correta; por qualquer ser a questão sobre a qual estou discutindo, seja religioso, filosófico, político ou econômico; se afeta bem-estar, moralidade, igualdade, direito, justiça, progresso, responsabilidade, propriedade, trabalho, troca, capital, salários, impostos, população, crédito ou governo; Em qualquer ponto do horizonte científico, eu começo, eu invariavelmente venho para a mesma coisa - a solução do problema social é na liberdade."
--- Frederic Bastiat
"Não há uma ferramenta, um implemento ou uma máquina que não resultou em uma diminuição na contribuição do trabalho humano. O trabalho não é feito permanentemente ocioso [embora]; Quando substituído em uma categoria especial ... vira seu ataque contra outros obstáculos no caminho principal para o progresso."
--- Frederic Bastiat
"Homens naturalmente se rebelam contra a injustiça dos quais são vítimas. Assim, quando a pilhagem é organizada por lei para o lucro daqueles que fazem a lei, todas as classes saqueadas tentam de alguma forma entrar, por meios pacíficos ou revolucionários, para a criação de leis. De acordo com seu grau de iluminação, essas classes saqueadas podem propor uma das duas finalidades totalmente diferentes, quando tentam alcançar poder político: quer que desejem parar a pilhagem legal, ou que possam querer compartilhar"
--- Frederic Bastiat
"A lei foi pervertido, e os poderes do Estado tornaram-se pervertidos junto com isso. A lei não só foi transformada da sua função adequada, mas feita para seguir um propósito inteiramente contrário. A lei se tornou uma ferramenta para todo tipo de ganância. Em vez de impedir o crime, a lei em si é culpada dos abusos que deveria punir. Se isso é verdade, é um assunto sério, e o dever moral exige que eu chame a atenção dos meus colegas de cidadãos."
--- Frederic Bastiat
"Agora, já que o homem é naturalmente inclinado a evitar a dor - e desde que o trabalho é a dor em si - segue que os homens recorrerão ao saque sempre que o saque é mais fácil do que a pilhagem. A história mostra isso claramente. E sob estas condições, nem a religião nem a moralidade podem pará-la. Quando, então, faz a pilhagem? Ele pára quando se torna mais doloroso e mais perigoso do que o trabalho."
--- Frederic Bastiat
"Socialismo, como as antigas idéias, de que ele se molda, confunde o distinção entre governo e sociedade. Como resultado disso, toda vez que nos opusemos a uma coisa sendo feita pelo governo, os socialistas concluem que nos optamos a ser feito em tudo. . . . É como se os socialistas se acusassem de não querer que as pessoas comam porque não queremos que o estado crie grãos"
--- Frederic Bastiat
"O custo real do estado é a prosperidade que não vemos, os trabalhos que não existem, as tecnologias para as quais não temos acesso, as empresas que não se tornam existentes, e o futuro brilhante Isso é roubado de nós. O estado nos saqueou tão seguramente como um ladrão que entra em nossa casa à noite e rouba tudo o que amamos."
--- Frederic Bastiat
"Aqui encontro a falácia mais popular de nossos tempos. Não é considerado suficiente que a lei deve garantir a todos os cidadãos o uso livre e inofensivo de suas faculdades por auto-aperfeiçoamento físico, intelectual e moral. Em vez disso, é exigido que a lei deveria estender diretamente o bem-estar, a educação e a moralidade durante a nação. Esta é a sedutora do socialismo. E eu repito: esses dois usos da lei estão em contradição direta entre si."
--- Frederic Bastiat
"O estado Tende a expandir-se proporcionalmente a seus meios de existência e viver além de seus meios, e estes são, na última análise, nada além da substância do povo. Ai das pessoas que não podem limitar a esfera de ação do estado! Liberdade, empresa privada, riqueza, felicidade, independência, dignidade pessoal, tudo desaparecendo."
--- Frederic Bastiat
"E agora que os legisladores e do-gooders têm tão futilmente infligido tantos sistemas sobre a sociedade, que eles finalmente terminam onde deveriam ter começado : Que possam rejeitar todos os sistemas e experimentar a liberdade; Pois a liberdade é um reconhecimento de fé em Deus e suas obras"
--- Frederic Bastiat
"O pilhagem legal pode ser cometida de forma infinita de maneiras; Assim, há um número infinito de planos para organizá-lo: tarifas, proteção, bônus, subsídios, incentivos, o imposto de renda progressiva, educação livre, o direito ao emprego, o direito de lucrar, o direito ao salário, o direito ao salário , o direito às ferramentas de produção, crédito livre de juros, etc., etc. e é o agregado de todos esses planos, em relação ao que eles têm em saque comum, que passa por baixo do socialismo."
--- Frederic Bastiat
"[Socialistas reivindicam] que rejeitamos a fraternidade, solidariedade, organização e associação; e eles nos ligam com o nome dos individualistas. Podemos assegurar-lhes que o que repudiamos não é organização natural, mas a organização forçada. Não é associação livre, mas as formas de associação que eles se importariam. Não é uma fraternidade espontânea, mas a fraternidade legal. Não é solidariedade providencial, mas a solidariedade artificial, que é apenas um deslocamento injusto de responsabilidade. Socialismo. . . confunde o governo e a sociedade."
--- Frederic Bastiat
"As pessoas que, durante a eleição, eram tão sábios, tão morais, tão perfeitas, agora não têm tendências; ou se eles têm alguma, são tendências que levam para baixo à degradação. . . . Se as pessoas são tão incapazes, como imorais, e tão ignorantes quanto os políticos indicam, então por que é o direito dessas mesmas pessoas para votar defendido com uma insistência apaixonada?"
--- Frederic Bastiat
"Não é verdade que o legislador tem poder absoluto Nossas pessoas e propriedades, já que pré-existem, e seu trabalho é apenas protegê-los da lesão. Não é verdade que a missão da lei é regular nossas consciências, nossas idéias, nossa vontade, nossa educação, nossos sentimentos, nossas obras, nossas trocas, nossos presentes, nossos prazeres. Sua missão é impedir que os direitos de um de interferir com os de outro, em qualquer uma dessas coisas."
--- Frederic Bastiat
"Quem não gostaria de ver esses benefícios fluir sobre o mundo da lei, a partir de uma fonte inesgotável ? Mas é possível? De onde o estado atrai esses recursos que é instado a dispensar a forma de benefícios para os indivíduos? Não é dos próprios indivíduos? Como, então, esses recursos podem ser aumentados passando pelas mãos de um intermediário parasitário e voraz?"
--- Frederic Bastiat
"Que países contêm as pessoas mais pacíficas, mais morais e mais felizes? Essas pessoas são encontradas nos países onde a lei menos interfere em assuntos privados; onde o governo é menos sentido; onde o indivíduo tem o maior escopo, e a opinião gratuita a maior influência; onde os poderes administrativos são menores e mais simples; Onde os impostos são mais leves e quase iguais"
--- Frederic Bastiat
"Acho difícil entender por que aqueles que exigem educação unitária pelo estado também não exigem uma imprensa unitária pelo estado ... Ou o estado é infalível, caso em que não pudéssemos fazer melhor do que se submeter a ele Todo o domínio do pensamento inteligente, ou não é, nesse caso, não é mais racional para entregar educação a ele do que a imprensa."
--- Frederic Bastiat
"Em uma economia, um ato, um ato, Um hábito, uma instituição ou uma lei, dá à luz não apenas a um efeito, mas a uma série de efeitos. Destes efeitos, o primeiro é imediato; Ele se manifesta simultaneamente com sua causa - é visto. Os outros se desdobram em sucessão - eles não são vistos. Agora essa diferença é enorme, pois é muitas vezes verdade que quando a conseqüência imediata é favorável, as conseqüências finais são fatais, e a conversa."
--- Frederic Bastiat
"... A declaração, "O objetivo da lei é causar justiça reinar", não é uma declaração rigorosamente precisa. Deveria ser declarado que o objetivo da lei é impedir a injustiça reinar. De fato, é injustiça, em vez de justiça, que tem uma existência própria. A justiça é alcançada apenas quando a injustiça está ausente."
--- Frederic Bastiat
"Agora, uma vez que o homem é naturalmente inclinado a evitar a dor - e desde que o trabalho é a dor em si - segue que os homens recorrerão ao saquear sempre que a saque é mais fácil do que o funcionamento. A história mostra isso claramente. E sob estas condições, nem a religião nem a moralidade podem pará-la. Quando, então, faz a pilhagem? Ele pára quando se torna mais doloroso e mais perigoso do que o trabalho. É evidente, então, que o propósito adequado da lei é usar o poder de sua força coletiva para impedir essa tendência fatal para saquear em vez de trabalhar. Todas as medidas da lei devem proteger a propriedade e punir a pilhagem."
--- Frederic Bastiat
"Agora, a pilhagem legal pode ser cometida de forma infinita de maneiras. Assim, temos um número infinito de planos para organizá-lo: tarifas, proteção, benefícios, subsídios, encorajamentos, tributação progressiva, escolas públicas, empregos garantidos, lucros garantidos, salários mínimos, direito à alívio, o direito às ferramentas do trabalho, crédito livre, e assim por diante, e assim por diante."
--- Frederic Bastiat
"Você compara a nação para um pedaço furado de terra e o imposto para uma chuva que dá vida. Que assim seja. Mas você também deve se perguntar onde esta chuva vem, e se não é precisamente o imposto que atrai a umidade do solo e seca. Você também deve se perguntar mais se o solo recebe mais dessa preciosa água da chuva do que perde pela evaporação?"
--- Frederic Bastiat
"Nós desaprovamos de educação do estado. Então os socialistas dizem que somos opostos a qualquer educação. Nós nos objetamos a uma religião do estado. Então os socialistas dizem que não queremos religião. Nós nos optamos a uma igualdade formada pelo estado. Então eles dizem que somos contra a igualdade. E assim por diante e assim por diante. É como se os socialistas se acusassem de não querer que as pessoas comam porque não queremos que o estado aumente o grão."
--- Frederic Bastiat
"Mas como esta pilhagem legal é identificada? Muito simples. Veja se a lei leva de algumas pessoas o que pertence a eles e dá a outras pessoas a quem não pertence. Veja se a lei beneficia um cidadão à custa de outro fazendo o que o próprio cidadão não pode fazer sem cometer um crime."
--- Frederic Bastiat
"A missão da lei não é para oprimir pessoas e saque-lhes de sua propriedade, Mesmo que a lei possa estar agindo em um espírito filantrópico. Sua finalidade é proteger pessoas e propriedades ... Se você exceder este limite adequado - se você tentar tornar a lei religiosa, fraterna, equalizadora, filantrópica, industrial ou artística - você será perdido em território desconhecido, Em imprecisão e incerteza, em uma utopia forçada ou, ainda pior, em uma multidão de utopias, cada um se esforçando para aproveitar a lei e impõe a você."
--- Frederic Bastiat
"Se os socialistas significam que, em circunstâncias extraordinárias, para casos urgentes, o Estado deve reservar alguns recursos para ajudar certas pessoas infelizes, para ajudá-las a se ajustar à mudança condições, nós, claro, concordaremos. Isso é feito agora; Nós desejamos que seja melhor. No entanto, há um ponto nesta estrada que não deve ser aprovada; É o ponto em que a previsão governamental entraria em substituir a previsão individual e, portanto, destruí-lo."
--- Frederic Bastiat
"Tudo que você tem que fazer, é ver se a lei leva de algum que lhe pertence, a fim de dar a eles outros a quem não pertence. Devemos ver se a lei funciona, para o lucro de um cidadão e em detrimento dos outros, um ato que esse cidadão não poderia se apresentar sem ser culpado de um crime. Revogar essa lei sem demora. ... [i] F Você não se importa, o que começa sendo uma exceção tende a se tornar general, para se multiplicar e se desenvolver em um verdadeiro sistema."
--- Frederic Bastiat
"Tente imaginar um sistema de trabalho imposto pela força que não é uma violação da liberdade; uma transferência de riqueza imposta pela força que não é uma violação dos direitos de propriedade. Se você não pode fazê-lo, então você deve concordar que a lei não pode organizar trabalho e indústria sem organizar a injustiça."
--- Frederic Bastiat