Frases de "Fulton J. Sheen" sobre "REDENTOR"
"Ninguém já riu de um trocadilho que não viu na única palavra um significado duplo. Para materialistas este mundo é opaco como uma cortina; Nada pode ser visto através dele. Uma montanha é apenas uma montanha, um pôr do sol apenas um pôr do sol; Mas para poetas, artistas e santos, o mundo é transparente como um painel de janela - fala de algo além ... Uma montanha conta sobre o poder de Deus, o pôr do sol de sua beleza, e o floco de neve de sua pureza."
--- Fulton J. Sheen
"The industrial and social injustice of our era is the tragic aftermath of democracy's overemphasis on freedom as the "right to do whatever you please." No, freedom means the right to do what you ought, and ought implies law, and law implies justice, and justice implies God. So too in war, a nation that fights for freedom divorced from justice has no right to war, because it does not know why it wants to be free, or why it wants anyone else to be free."
--- Fulton J. Sheen
"Possession properly has two faces, two aspects: we all have a right to private property, but this is accompanied by our responsibility for its righteous use. These two things (which should be inseparable) are frequently divided today. Everyone admits that the farmer who own a horse is obligated to feed and care for it, but in the case of stocks and bonds, we often forget that the same principle should prevail."
--- Fulton J. Sheen
"A humilde e simples almas, que são pouco o suficiente para ver a bigness de Deus na litidez de um bebê, são, portanto, os únicos que vão entender a razão de sua visitação. Ele veio a esta pobre terra nossa para continuar uma troca; Para nos dizer, como apenas o bom Deus poderia dizer: 'Você me dá sua humanidade, e eu lhe darei minha divindade; Você me dá seu tempo, e eu lhe darei minha eternidade; Você me dá seu coração partido, e eu lhe darei amor; Você me dá seu nada, e eu lhe darei meu todo."
--- Fulton J. Sheen
"A recusa em tomar partido em grandes questões morais é em si uma decisão. É uma aquiescência silenciosa para o mal. A tragédia do nosso tempo é que aqueles que ainda acreditam na honestidade falta fogo e convicção, enquanto aqueles que acreditam na desonestidade estão cheios de convicção apaixonada."
--- Fulton J. Sheen
"Quando um homem ama uma mulher, ele tem que se dignar dela. Quanto maior sua virtude, mais nobre seu personagem, mais dedicado ela é a verdade, justiça, bondade, quanto mais um homem tem que aspirar a ser digna dela. A história da civilização poderia realmente ser escrita em termos do nível de suas mulheres."
--- Fulton J. Sheen
"Hoje (1950), o ódio dos países muçulmanos contra o Ocidente está se tornando ódio contra o próprio cristianismo. Embora os estadistas ainda não tenham levado em conta, ainda há um perigo grave que o poder temporal do Islã pode retornar e, com ele, a ameaça que pode sacudir o Ocidente que deixou de ser cristão e se afirmar como Grande poder mundial anti-cristão."
--- Fulton J. Sheen
"Live todos os dias como você subiria uma montanha. Um olhar ocasional em direção à cúpula mantém o objetivo em mente, mas muitas cenas bonitas devem ser observadas de cada novo ponto de vista. Então suba lentamente, aproveitando cada momento que passa; E então a vista da cúpula servirá um clímax mais recompensador para sua viagem."
--- Fulton J. Sheen
"Um dos maiores desastres que aconteceu com a moderna civilização foi para a democracia para inscrever "liberdade" em seus banners em vez de "justiça". Porque a "liberdade" foi considerada o ideal, não demorou muito até que alguns homens interpretassem como significando "liberdade da justiça"; Então, quando a religião e o governo decente tentar trazê-los de volta à justiça, organizados em "grupos de liberdade", eles protestaram que seus direitos constitucionais e naturais estavam sendo violados."
--- Fulton J. Sheen
"A menos que as almas sejam salvas, nada é salvo; Não pode haver paz mundial a menos que haja paz da alma. Guerras mundiais são apenas projeções dos conflitos travados dentro das almas dos homens e mulheres, pois nada acontece no mundo externo que não aconteceu dentro de uma alma."
--- Fulton J. Sheen
"O mundo está rapidamente sendo dividido em dois acampamentos, o camarada de anti-Cristo e a irmandade de Cristo. As linhas entre esses dois estão sendo desenhadas. Quanto tempo a batalha não saberemos, não se as espadas terão que ser desembainhadas, não sabemos se o sangue terá que ser derramado, não sabemos se será um conflito armado que não sabemos. Mas em um conflito entre a verdade e a escuridão, a verdade não pode perder."
--- Fulton J. Sheen
"Para valorizar Apenas o que pode ser "vendido" é parafile o que é verdadeiramente precioso. A inocente alegria da infância, a dedicação de uma esposa, o serviço auto-sacrifício de uma filha - nenhum deles tem um mercado terrestre. Para reduzir tudo para as escalas sujas de valores econômicos é esquecer que alguns presentes, como os de Mary, são tão preciosos que o coração que os oferece será louvado contanto que o tempo perdure."
--- Fulton J. Sheen
"O pacifista pensa que a alternativa à guerra é a paz; não é. Às vezes a alternativa é a opressão. Às vezes, certos direitos e liberdades de Deus e liberdades só podem ser preservados por resistência àquilo que os destruiriam. E defender certos direitos e liberdades básicos de Deus e liberdades não é imoral, mas justo."
--- Fulton J. Sheen
"O mal é, portanto, uma espécie de parasita sobre bondade. Se não houvesse bom pelo qual medir as coisas, o mal não poderia existir. Os homens às vezes esquecem isso e dizem, há muito mal no mundo que não pode haver um deus. Eles estão esquecendo que, se não houvesse Deus, eles não teriam como distinguir o mal da bondade. O próprio conceito de mal admite e reconhece um padrão, um todo, uma regra, uma ordem. Ninguém diria que seu automóvel estava fora de ordem se ele não tivesse uma concepção de como um automóvel deveria correr."
--- Fulton J. Sheen
"O fato dos inimigos de Deus devem enfrentar Essa civilização moderna conquistou o mundo, mas ao fazê-lo perdeu sua alma. E em perder sua alma, perderá o mundo que ganhou. Até mesmo a nossa chamada cultura liberal nesses Estados Unidos, que tentou evitar a secularização completa, deixando poucas zonas de liberdade individual é em perigo de esquecer que essas zonas eram preservadas apenas porque a religião estava em sua alma. E como a religião desaparece tanto a liberdade, pois somente onde o Espírito de Deus é, há liberdade."
--- Fulton J. Sheen
"Gaston Milhaud, como muitos de seus contemporâneos, procurou derrubar o positivismo empírico insistindo na realidade fundamental da mente, mas a mente concebida no sentido kantiano. O conhecimento da natureza é simbólico, e não há conexão necessária entre os fenômenos e nossas ficções."
--- Fulton J. Sheen
"Muito poucas pessoas acreditam no diabo nos dias de hoje, que se adapte ao diabo muito bem. Ele está sempre ajudando a circular a notícia de sua própria morte. A essência de Deus é a existência, e ele se define como: "Eu sou quem sou". A essência do diabo é a mentira, e ele se define como: "Eu sou quem não sou". Satanás tem muito pouco problema com aqueles que não acreditam nele; Eles já estão do lado dele."
--- Fulton J. Sheen
"Há uma tendência entre muitos pensadores rasos do nosso dia para ensinar que todo humano Aja é um reflexo, sobre o qual não exercemos o controle humano. Eles classificariam uma ação generosa como não mais louvável do que uma piscadela, um crime como não mais voluntário que um espirro. . . Tal filosofia prejudica toda a dignidade humana. . . Todos nós temos o poder de escolha em ação a cada momento de nossas vidas."
--- Fulton J. Sheen
"Tolerância é uma atitude de paciência fundamentada para o mal e uma tolerância que nos restringe de mostrar raiva ou infligir punição. Mas o que é mais importante que a definição é o campo de sua aplicação. O ponto importante aqui é este: a tolerância aplica-se apenas a pessoas, mas nunca a verdade. A intolerância aplica-se apenas à verdade, mas nunca para as pessoas. A tolerância se aplica ao erro; intolerância ao erro."
--- Fulton J. Sheen
"A marca do homem é iniciativa, mas a marca de mulher é cooperação. O homem fala sobre a liberdade; Mulher sobre simpatia, amor, sacrifício. O homem coopera com a natureza; Mulher coopera com Deus. O homem foi chamado até a terra, para "governar sobre a terra"; Mulher para ser o portador de uma vida que vem de Deus."
--- Fulton J. Sheen
"Podemos pensar na Quaresma como um momento para erradicar a virtude do mal ou cultivar, um tempo para puxar as ervas daninhas ou plantar boas sementes. O que é melhor é claro, pois o ideal cristão é sempre positivo em vez de negativo. Uma pessoa é grande não pela ferocidade de seu ódio do mal, mas pela intensidade de seu amor por Deus. Ascetismo e mortificação não são os fins de uma vida cristã; Eles são apenas os meios. O fim é caridade. A penitência simplesmente faz uma abertura em nosso ego em que a luz de Deus pode derramar. Enquanto nos esvaziamos, Deus nos enche. E é a chegada de Deus que é o evento importante."
--- Fulton J. Sheen
"Como um homem deve nascer antes que ele possa começar a levar sua vida física, então ele deve nascer para levar uma vida divina. Esse nascimento ocorre no sacramento do batismo. Para sobreviver, ele deve ser nutrido pela vida divina; Isso é feito no sacramento da Santa Eucaristia."
--- Fulton J. Sheen
"Não é fácil explicar por que Deus permite o mal; mas é impossível para um ateu explicar a existência de bondade. Como poderia um universo sem espírito, menos, menos vindos e sem Deus tornou-se o centro da fé, pureza, sacrifício e martírio? Como a decisão pode ser a coisa decente Se não há Deus? Desde que Deus é amor, por que devemos nos surpreender que querem terminar de dor, ódio, corações partidos e guerra?"
--- Fulton J. Sheen
"Queimando a vela em ambas as extremidades pelo amor de Deus pode ser loucura ao mundo, mas é um exercício cristão lucrativo - por muito melhor a luz. Apenas uma coisa na vida importa. Ser encontrado digno da luz do mundo na hora de sua visitação. Precisamos não ter medo indevido por nossa saúde se trabalharmos duro para o Reino de Deus; Deus cuidará da nossa saúde se cuidarmos de sua causa. De qualquer forma, é melhor queimar do que enferrujar."
--- Fulton J. Sheen
"Todos os meus sermões são preparados na presença do Santíssimo Sacramento. Como a recreação é mais agradável e lucrativa ao sol, então a criatividade homilética é melhor nutrida antes da Eucaristia. As idéias mais brilhantes vêm de conhecer Deus cara a cara. O Espírito Santo que presidiu à Encarnação é a melhor atmosfera para iluminação. O papa João Paulo II mantém uma pequena mesa ou escrevendo perto dele sempre que ele está na presença do Santíssimo Sacramento; e eu fiz isso toda a minha vida - Tenho certeza da mesma razão que ele faz, porque um amante sempre funciona melhor quando o amado está com ele."
--- Fulton J. Sheen
"Deus deu presentes diferentes para pessoas diferentes. Não há base para se sentir inferior a outro que tem um presente diferente. Uma vez que é percebido que seremos julgados pelo presente que recebemos, em vez do presente que não temos, um é completamente entregue de uma falsa sensação de inferioridade."
--- Fulton J. Sheen
"Joy não é o mesmo que prazer ou felicidade. Um homem perverso e mal pode ter prazer, enquanto qualquer mortal comum é capaz de ser feliz. O prazer geralmente vem das coisas e sempre através dos sentidos; A felicidade vem de humanos através da comunhão. Alegria vem de amor de Deus e vizinho. O prazer é rápido e violento, como um flash de relâmpago. A alegria é firme e permanente, como uma estrela fixa. O prazer depende de circunstâncias externas, como dinheiro, alimentos, viagens, etc. A alegria é independente deles, pois vem de uma boa consciência e amor de Deus."
--- Fulton J. Sheen
"Não só os judeus que esperam o nascimento de um grande rei, um homem sábio e um salvador, mas Platão e Sócrates também falaram dos logotipos e do Universal Homem sábio ainda para vir '. Confúcio falou de 'o santo'; os sibyls, de um 'rei universal'; O dramaturgo grego, de um Salvador e Redentor para desbloquear o homem da "maldição primitiva". Todos estes estavam no lado gentio da expectativa. O que separa Cristo de todos os homens é que primeiro ele era esperado; Até os gentios tinham um desejo de um libertador ou redentor. Este fato por si só distingue-o de todos os outros líderes religiosos."
--- Fulton J. Sheen
"Christianity, ao contrário de qualquer outra religião no mundo, começa com catástrofe e derrota. Religiões da luz do sol e inspirações psicológicas colapsam em calamidade e murcha na adversidade. Mas a vida do fundador do cristianismo, tendo começado com a cruz, termina com o túmulo vazio e vitória."
--- Fulton J. Sheen
"Alguns representantes do capitalismo monopolista, sentindo esse mal em seu sistema, tentaram silenciar a crítica apontando para a propriedade difusa em as grandes corporações. Eles anunciam: "Ninguém é dono de mais de 4% do estoque desta grande empresa". Ou eles imprimir listas de acionistas, mostrando que estes incluem agricultores, escolares, jogadores de beisebol, motoristas de táxi e até bebês."
--- Fulton J. Sheen
"Existem apenas dois ajustes possíveis para a vida; Um é adequar nossas vidas aos princípios; O outro é adequar princípios para nossas vidas. Se não vivermos como pensamos, logo começamos a pensar enquanto vivemos. O método de ajuste de princípios morais para o modo como os homens vivem é apenas uma perversão da ordem das coisas."
--- Fulton J. Sheen
"A maioria de nós ama um não-auto, ou algo extrínseco e além de nossa vida interior; Mas o amor de uma mãe durante o tempo em que ela é um ciborium de carne e sangue não é para um não-auto, mas por um que é muito próprio, um exemplo perfeito de caridade e amor que dificilmente percebe uma separação. A maternidade então se torna uma espécie de sacerdócio. Ela traz a Deus para o homem, preparando a carne em que a alma será implantada; Ela traz homem para Deus em oferecer a criança de volta para o Criador."
--- Fulton J. Sheen
"Buda escreveu um código que ele disse seria útil para guiar os homens na escuridão, mas ele nunca alegou ser a luz do mundo. O budismo nasceu com um desgosto pelo mundo, quando o filho de um príncipe abandonou sua esposa e criança, virando-se dos prazeres da existência para os problemas da existência. Queimado pelos incêndios do mundo, e já cansou com isso, Buda se voltou para a ética."
--- Fulton J. Sheen
"Calamity, guerra, fome, praga, morte, adversidade, doença, lesão não necessariamente produzem arrependimento. Podemos nos tornar melhores em uma calamidade, mas não necessariamente nos torna arrependidos. A essência do arrependimento é que não podemos ser arrependidos até enfrentarmos nossa própria auto-justiça com a justiça de Deus."
--- Fulton J. Sheen
"Por um lindo paradoxo do amor divino, Deus faz sua cruz o meio de nossa salvação e nossa vida. Nós os matamos; Nós os pregamos lá e o crucificou; Mas o amor em seu coração eterno não poderia ser extinto. Ele quis nos dar a própria vida que nos matamos; para nos dar a comida que destruímos; Para nos nutrir com o próprio pão, enterramos, e o próprio sangue saímos. Ele fez nosso próprio crime em uma falha feliz; Ele transformou uma crucificação em uma redenção; uma consagração em uma comunhão; uma morte na vida eterna"
--- Fulton J. Sheen