Frases de "George Santayana" sobre "DESIGUALDADE"
"Seria difícil conceber um sistema de instintos mais bem ajustados, onde os constituintes devem representar ou apoiar um ao outro melhor. O marido tem interesse em proteger a esposa, ela servindo ao marido. Os ganhos mais fracos em autoridade e segurança, os mais selvagens e mais despreocupados encontra um companheiro de ajuda em casa para pensar em suas necessidades diárias. Os pais emprestam crianças sua experiência e uma memória vicária; As crianças dotam seus pais com uma imortalidade vicária."
--- George Santayana
"Logic, como a linguagem, é parcialmente uma construção livre e parcialmente um meio de simbolizar e aproveitar em expressão as diversidades existentes das coisas; E enquanto algumas línguas, uma constituição e hábitos de um homem, podem parecer mais bonitos e convenientes para ele do que outros, é um calor tolo em um patriota para insistir que apenas sua língua nativa é inteligível ou certa."
--- George Santayana
"Existe agora) Nenhum remorso por tempo passado passado, mesmo para o que pode ter nos morto ou nos fez vergonha de nós mesmos quando estava acontecendo: Há uma agradável sensação panorâmica do que tudo era e como tudo tinha que ser. Por que, se não somos vãos ou esnobinhos, precisamos desejar que deveria ter sido diferente? As coisas melhores que perdemos ainda podem ser apreciadas ou alcançadas por outra pessoa em algum lugar: Por que isso não é tão bom assim? E não há arrependimento, tanto no sentido de desejar o passado para retornar, ou ausente: É bastante real o suficiente, pois é, lá em sua própria data e lugar."
--- George Santayana
"Eu amo a água em movimento, eu amo navios, eu amo a definição afiada, a humanidade concentrada, a solidão sublime da vida no mar. Os perigos só fazem presente para nós, o perigo inerente a toda a existência, que o verme terrestre estúpido, ignorante e inexpertado nunca descobre; e a arte dela, tão matemática, tão exata, tão recompensadora para a inteligência, apela à coragem e limpa a mente da superstição, enchendo-a com humildade e verdadeira religião."
--- George Santayana
"A família é um expediente antecipado e de muitas maneiras irracionais. Se a corrida desenvolveu uma classe especial sem sexo para ser enfermeiras, pedagogos e escravos, como os trabalhadores entre formigas e abelhas, então a família teria sido desnecessária. Tal divisão do trabalho, sem dúvida, envolveu males próprios, mas teria provocado alguns arrastos e vexações adequados à família."
--- George Santayana
"Com você uma parte de mim faleceu; Pois na floresta povoada da minha mente, uma árvore feita sem folhas por este vento invernal nunca mais don é sua matriz verde. Capela e fireside, estrada rural e baía, têm algo de sua amizade resignada; Outro, se eu não conseguisse encontrar, e estou muito mais velho em um dia. Mas ainda assim eu valorizo na minha memória seu dom de caridade, e os jovens corações facilitam, e a querida honra de sua amizade; Para estes uma vez meus, minha vida é rica com elas. E eu sei qual parte pode ser maior, o que eu mantenho de você, ou você rouba de mim."
--- George Santayana
"Para sentir a beleza é uma coisa melhor do que entender como chegamos a sentir isso. Ter imaginação e gosto, para amar o melhor, para ser transportado pela contemplação da natureza para uma fé viva no ideal, tudo isso é mais, muito mais, do que qualquer ciência pode esperar ser."
--- George Santayana
"A raça humana, em sua vida intelectual, é organizada como as abelhas: a alma masculina é um trabalhador, sexualmente atrofiada e essencialmente dedicado a impessoal e artes universais; O feminino é a rainha, infinita fértil, onipresente em sua indústria acaldiada, mas passiva e abundante em intuições sem método e paixões sem justiça."
--- George Santayana