Frases de "Gloria Steinem" sobre "RAZãO"
"[na internet e ativismo:] o perigo da Internet está coco com o like-minded online - de enviar um email ou twitter e confundir isso com ação - Enquanto os reais centros corporativos e militares e governamentais de poder correm. De certa forma, o maior propósito da Internet é nos unir para empatia e ação. Afinal, as células refletoras e produtos químicos produtores de empatia em nossos cérebros funcionam apenas quando estamos fisicamente junto com todos os cinco sentidos. Você não pode criar um bebê online."
--- Gloria Steinem
"Dia das mães realmente estava em sua origem um dia anti-guerra, uma declaração anti-guerra. Julia Ward Howe foi adoçado pelo que havia acontecido durante a guerra civil, a perda da vida, a carnificina, e ela criou o Dia das Mães como uma chamada para mulheres em todo o mundo para se unir e criar maneiras de protestar contra a guerra, de fazer uma espécie de protesto de governo alternativo que poderia finalmente acabar com a guerra como uma maneira aceitável de resolver o conflito."
--- Gloria Steinem
"Muitas das pessoas que devem ser cumprir o crime, aplicar a lei, são também criminosos. Eles suprimiram algo em sua infância e eles não querem pensar que eles mesmos foram abusados sexualmente como filhos ou eles estão abusando de seus próprios filhos e estão sentados em um banco e eles não podem admitir, não Admita, dependendo de quão profundamente enterrada é."
--- Gloria Steinem
"Ainda estamos em vários tipos de sistemas patriarcais. A própria definição de patriarcado é que os homens controlam as mulheres como os meios de reprodução, então a ideia de que o papel principal de uma mulher é ter filhos muitas vezes significa que a sociedade quer mais trabalhadores, mais soldados. A ideia de quantas crianças temos de ser controladas pela família, a igreja, a nação - por qualquer pessoa, mas as próprias mulheres - ainda é muito profunda e muito forte."
--- Gloria Steinem
"Você nunca sabe qual coisa você vai se tornar importante. Tenho certeza de que todos fizemos coisas muito pequenas que tiveram grande impacto e coisas muito grandes que não fizeram nenhuma diferença. Então, crie os meios que melhor refletem as extremidades que queremos. Tente fazer a cada momento autêntico, e você chegará a uma extremidade autêntica."
--- Gloria Steinem
"O que nós experimentamos em nossas infâncias que acontecem normais, ou mesmo inevitável, é que, se você for colocado em uma hierarquia, você provavelmente está imediatamente ansioso em ir mais longe E você está se esforçando para ir mais longe, então suas energias se colocam em se tornar "mais do que" ou pelo menos não se tornando "menos do que" em vez de se tornar "parte"."
--- Gloria Steinem
"Eu não me lembro de ser pensado como bonito até que eu me tornei feminista. É mais um comentário sobre as expectativas das pessoas do que o que uma feminista pareceria. Eles assumiram que se você pudesse pegar um homem, você não gostaria de mais alguma coisa - o que mais você poderia querer? De modo que as feministas que estavam falando sobre coisas como igualdade de pagamento devem estar fazendo isso porque eram incapazes de dar um marido para apoiá-los, e, portanto, eles devem ser Ugl - este era o tipo de trem de pensamento. Então, porque eu parecia diferente do estereótipo, então as pessoas comentariam."
--- Gloria Steinem
"Vai haver uma demanda por perfeccionismo por parte de Hillary Clinton, ou qualquer outro candidato de mulher pró-igualdade, isso não seria feito de homens. Será que haverá ataques com base em diferentes padrões de moralidade e diferentes padrões de vestido e atratividade física."
--- Gloria Steinem
"Acho que passamos muito tempo negando nossas mães. Nós entendemos outras mulheres mais cedo do que nós entendemos nossas mães porque estamos tentando tanto dizer: "Eu não vou ser como minha mãe" que a culpamos por sua condição. Se não a culpassem por sua condição, teríamos que admitir que isso poderia acontecer conosco também. Passei muito tempo fazendo isso, pensando que os problemas da minha mãe eram exclusivamente dela."
--- Gloria Steinem
"... we've allowed a youth-centered culture to leave us so estranged from our future selves that, when asked about the years beyondfifty, sixty, or seventy--all part of the average human life span providing we can escape hunger, violence, and other epidemics--many people can see only a blank screen, or one on which they project fear of disease and democracy."
--- Gloria Steinem
"There's a big gap between public opinion polls and the vote in Washington, in Congress. The majority consciousness has changed, and often that has made very clear, practical changes in our daily lives, but the centers of power are still not occupied, for the most part, by this new consciousness."
--- Gloria Steinem
"Eu só conheci um Mulher que realmente era uma prostituta de sua própria vontade. Ela não tinha um cafetão. Ela poderia escolher e escolher seus clientes. Isso é tão raro. Então, temos que olhar para a realidade e não romantizá-lo. Temos que ser claros que você tem o direito de vender seu próprio corpo, mas ninguém tem o direito de vender o corpo de qualquer outra pessoa. Ninguém tem esse direito."
--- Gloria Steinem
"Eu sou terminalmente sentimental sobre graduações. Eles são mais individuais do que casamentos, mais conscientes do que batenos, ou bar mitzvahs ou morcegos mitzvahs. Eles são quase um passo para o desconhecido como funerais - embora eu asseguro a você, há vida após a formatura."
--- Gloria Steinem
"Não estou dizendo que todas as mulheres são inocentes - todas as mulheres não são. Há mulheres com personagens desprezíveis que são cruéis e terríveis e alguns deles são mães. Mas por que culpamos nossas mães mais do que nossos pais? Deixamos nossos pais fugirem sem escocos. Nós quase nem sabíamos quem eles eram em muitos casos, dada a maneira como essa cultura levanta as crianças, e eles podem ter sido bastante cruel. Eles podem até ter nos estuprado como filhos, mas mesmo se eles nos estupraram, vamos culpar nossas mães por não nos proteger em vez de culpar nossos pais que realmente fizeram isso."
--- Gloria Steinem