Frases de "Gregory of Nazianzus" sobre "MENTE"
"Para todas as criaturas da Terra que Deus deu a terra larga, as molas, os rios e as florestas, dando o ar para os pássaros, e as águas Para aqueles que vivem em água, dando abundantemente a todas as necessidades básicas da vida, não como uma posse privada, não restringida por lei, não divididas por limites, mas tão comuns a todos, amplamente e em rica medida."
"Quem te deu a capacidade de contemplar a beleza dos céus, o curso do sol, A lua redonda, os milhões de estrelas, a harmonia e o ritmo que emitem do mundo como de uma lira, o retorno das estações, a alternância dos meses, a demarcação do dia e a noite, os frutos da terra, a vastidão do ar, o movimento incessante das ondas, o som do vento?"
"... Eu dei como oferecendo o meu todo para ele que me conquistou e me salvou, minha fama, minha fama, minha fama , minha saúde, minhas próprias palavras ... Ao considerar todas essas coisas, eu preferia Cristo. E as palavras de Deus foram feitas doces como favos de mel para mim, e eu chorei depois do conhecimento e levantei minha voz por sabedoria. Além disso, havia a moderação da raiva, a redução da língua, a restrição dos olhos, a disciplina da barriga, e o pisoteio sob o pé da glória que se apega à terra."
"Deixe-nos ter encaixado antes do grande Espírito, que é meu Deus, que me fez conhecer a Deus, que é Deus acima, e que forma a Deus aqui: Todo-Poderoso , transmitindo presentes coletores, a quem o santo coro hinos, que traz vida àqueles no céu e na terra, e é entronizado em alta, vindo do Pai, a força divina, autocontrole; Ele não é uma criança (pois há um filho digno daquele que é melhor), nem ele está fora da divindade invisível, mas de honra idêntica."
"Quando alguém olhou para Jesus, embora ele seja de pouca estatura como Zacchaeus (cf. lk. 19: 3), e subir no topo da árvore de símore, mortificando seus membros que estão sobre a terra (cf. Col. 3: 5), e tendo subido acima do corpo de humilhação, então ele receberá a palavra, e será dito a ele, este dia tem a salvação vindo a esta casa (cf. Lc. 19: 9). Em seguida, deixe-o segurar a salvação, e trazer frutos mais perfeitamente, espalhando-se e derramando corretamente o que como um publicano, ele erroneamente reuniu."
"Se o nosso Senhor subir ao céu, suba com ele. Seja um daqueles anjos que o acompanham, ou um daqueles que o recebem. Oferta as portas serem levantadas (cf. ps. 24: 7, 10), ou ser maior, que eles podem recebê-lo, exaltado após sua paixão. Resposta para aqueles que estão em dúvida porque ele suporta com ele seu corpo e os tokens de sua paixão, que ele não tinha quando desceu, e que, portanto, perguntando, "Quem é esse rei da glória?" Que é o Senhor forte e poderoso, como em todas as coisas que ele fez de vez em quando e faz, agora em sua batalha e triunfo por uma questão de humanidade."