Frases de "Henry Giroux" sobre "MENTE"
"As estruturas da modernidade neoliberal fazem mais do que desinvestir em jovens e os convencê-los, eles também transformam o espaço protegido da infância em uma zona de exclusão disciplinar e crueldade, especialmente para aqueles jovens marginalizados por raça e classe que agora habitam uma paisagem social em que eles são cada vez mais depreciados como consumidores falhos ou patologados outros."
--- Henry Giroux
"Eu acho que o outro lado disso é que enquanto as contradições importam, uma das coisas que você não pode perder de vista é que, mesmo com um cara como [George] Soros a coisa que ele não questiona, o que unifica essa classe, é que eles Não quero se livrar do sistema capitalista, eles não vêem uma alternativa."
--- Henry Giroux
"Cinismo, desilusão e um desilusão desapontado lançam uma sombra sobre a sociedade americana seriamente drenando-a de qualquer idioma ou visão Isso pode imaginar uma espécie de sociedade diferente da ordem social disfuncional, militarizante e profundamente desigual que marcasse o atual período histórico."
--- Henry Giroux
"Não temos mais as esferas públicas disponíveis para poder contestar essa violência. Nós não vemos isso na mídia tradicional, não os vemos mais nas escolas. Quero dizer, essa infinita criminalização, militarização, de todas as formas de comportamento, quero dizer, atinge-me como uma das mais perigosas e uma das ameaças mais crescentes para os Estados Unidos, dos quais a fala exemplifica perfeitamente, e que [ Donald] Trump exemplifica com a interminável chamada para a lei e ordem."
--- Henry Giroux
"A mídia não é responder aos desejos das pessoas. Tudo o que você precisa fazer nos Estados Unidos é ligado as notícias nacionais às seis e meia e assista a Big Pharma intervir entre as notícias, tentando dizer às pessoas quais drogas devem comprar. Isso não é um reflexo de nada. Essa é uma tentativa de promover um tipo particular de lógica de consumidor que basicamente abusa de pessoas."
--- Henry Giroux
"Juventude não habitando mais o espaço privilegiado, porém comprometido, que foi oferecido às gerações anteriores . Eles agora ocupam uma noção neoliberal de temporalidade de tempo morto, zonas de abandono e exclusão terminal marcados por uma perda de fé em andamento e uma crença naquelas narrativas apocalípticas em que o futuro parece indeterminado, sombrio e inseguro."
--- Henry Giroux
"Neoliberal A violência produziu em parte através de uma mudança maciça na riqueza para a parte superior 1%, a crescente desigualdade, o reinado das indústrias de serviços financeiros, o fechamento das oportunidades educacionais, e a despensa das proteções sociais daqueles marginalizados pela raça e da classe produziu um geração sem empregos, uma vida independente e até mesmo os benefícios sociais mais mínimos."
--- Henry Giroux
"Cinema é consistentemente fazendo uma reivindicação de memórias particulares, histórias, formas de vida, identidades e valores que sempre pressupõem alguma noção de diferença, comunidade e futuro. Dado que os filmes refletem e moldam a cultura pública, eles não podem ser definidos exclusivamente através de uma noção de liberdade artística e autonomia que os removem de qualquer forma de responsabilidade crítica."
--- Henry Giroux
"Apólices de seguro coletivo e proteções sociais deram lugar às forças da desregulamentação econômica, a transformação do Estado de bem-estar em programas de trabalho punitivos, a privatização de bens públicos e um apelo à responsabilidade individual como substituto de responsabilidade social."
--- Henry Giroux
"Lembre-se do que Hannah Arendt disse quando ela estava falando de fascismo e totalitarismo. Ela disse que a infinidade é a essência do totalitarismo. Então, toda uma emoção repentina se torna mais importante que a razão. A ignorância se torna mais importante que a justiça. A injustiça é considerada simplesmente algo que acontece na televisão. O espetáculo da violência assume tudo."
--- Henry Giroux
"No início da segunda década do século XXI, os jovens em todo o mundo estão demonstrando contra uma variedade de questões variando de injustiça econômica e desigualdade massiva a cortes drásticos em educação e serviços públicos. Essas demonstrações têm e atualmente estão sendo atendidas com a violência sancionada pelo estado e uma recusa quase patológica de ouvir suas demandas."
--- Henry Giroux
"Um exemplo sintomático do caminho Em que a violência saturada da vida cotidiana pode ser vista no aumento da aceitação da criminalização do comportamento dos jovens em escolas públicas. Comportamentos que foram normalmente tratados por professores, conselheiros de orientação e administradores escolares agora são tratados pela polícia e pelo sistema de justiça criminal."
--- Henry Giroux
"Crime real de Edward Snowden que ele demonstrou como o conhecimento pode ser usado para capacitar as pessoas, para levá-los a pensar como cidadãos criticamente engajados em vez de assumir que o conhecimento e a educação são meramente sobre o aprendizado das habilidades - um conceito redutor que substitui o treinamento para a educação e reforça o voo da razão e os reflexos de passo de ganso de uma mentalidade autoritária."
--- Henry Giroux
"Slogan de Donald Trump: " Vamos tornar a América de novo. E quando eu ouço isso, isso parece sugerir que havia um momento no passado quando a América realmente era grande, você sabe, quando as mulheres conheciam seus lugares, quando poderíamos colocar cães em negros no Mississippi, quando os jovens foram e sentar-se No almoço e foram agredidos por outros. Isso é sobre a morte da memória. Isso é sobre a memória sendo basicamente suprimida de uma forma que não permite que as pessoas entendam que havia coisas que aconteceram no passado que nós não só temos que lembrar, temos que evitar acontecer novamente."
--- Henry Giroux
"Neoliberalismo vai falhar por ser substituído. O sistema é inteiramente quebrado. Sempre que você tem um sistema que equacione uma economia de mercado com uma sociedade de mercado e afirma que o capitalismo é a democracia, você não só tem uma enorme mentira sendo imposta ao povo, mas você tem a fundação para uma forma de autoritarismo e Forma muito mais intensiva de guerra de classes."
--- Henry Giroux
"Em sociedades autoritárias, controle sobre a produção, distribuição e circulação é geralmente nas mãos do governo, ou o que pode ser denominado modos tradicionais de soberania política. Mas em sociedades neoliberais, a soberania é muitas vezes nas mãos das principais corporações que agora têm poder não apenas a produção de conhecimento, mas também sobre a implementação de políticas que suportam questões de vida e morte, vivendo e sobrevivendo."
--- Henry Giroux
"Estamos falando de corrida. É ideologia, é um modo de política. É uma prática. E entrelaça com a classe de uma maneira muito específica para criar algo muito distinto que vemos agora legitimados nos Estados Unidos por fascistas que absolutamente são sem remorso sobre o que eles estão dizendo."
--- Henry Giroux
"Neoliberalismo é vulnerável. Quando se trata de falar sobre as disposições sociais, o único argumento que eles têm é o argumento dos bárbaros: que as disposições sociais tornam as pessoas dependentes, e a dependência é um mal, e as pessoas têm que pegar seus bootstraps. E essa é essa besteira que isso incomoda minha mente."
--- Henry Giroux
"Quero dizer, com o Exceção de Bernie Sanders, o movimento negro vidas, é muito difícil, em certo sentido, especialmente desde a década de 1980, para falar sobre o que é o contrato social e o que significa, e o que significa celebrar bens públicos, o que significa Faça, crie investimentos sociais."
--- Henry Giroux
"Em Quebec, apesar da violência policial e ameaças, milhares de estudantes demonstraram há meses contra um antigo governo de direita que queria aumentar a mensalidade e cortar as proteções sociais. Essas manifestações continuam em uma variedade de países em todo o mundo e abrangem um investimento em uma nova compreensão dos Comuns como um espaço compartilhado de conhecimento, debate, troca e participação."
--- Henry Giroux
"Como um modo de pedagogia pública, um estado de guerra permanente precisa de sujeitos dispostos a respeitar seus valores, ideologia e narrativas de medo e violência. Essa legitimação é largamente fornecida através de uma cultura orientada pelo mercado viciada na produção de consumismo, militarismo e violência organizada, em grande parte circulada através de vários registros de cultura popular que se estendem de filmes de alta moda e hollywood para a criação de videogames violentos e concertos de música patrocinados pelo Pentágono."
--- Henry Giroux
"Marcado por uma noção virulenta de dureza e agressiva Masculinidade, uma cultura de violência tornou-se comum em uma sociedade em que a dor, a humilhação e o abuso são condensadas em espetáculos digestíveis, circulavam infinitamente através de esportes radicais, reality tv, videogames, postagens do YouTube e proliferando formas da nova e antiga mídia."
--- Henry Giroux
"VOCÊ VOCÊ VOCÊ EM UM PAÍS QUE ESTÁ MARCADO PELA CULTURA DE CELEÇÃO, SABE Que basicamente infantiliza as pessoas, os paralisam, elimina todas as noções de alfabetização cívica, transforma a escola em bastiões de ignorância. Eles matam completamente a imaginação radical de qualquer maneira fundamental."
--- Henry Giroux
"Há uma necessidade de educadores, jovens, artistas e outros trabalhadores culturais para desenvolver uma política educativa em que as pessoas podem abordar Condições históricas, estruturais e ideológicas no centro da violência sendo travada pelo estado corporativo e repressivo e deixar claro que o governo sob a ditadura da soberania e o poder do mercado não é mais responsivo às necessidades mais básicas dos jovens - ou a maioria das pessoas Por esse assunto."
--- Henry Giroux
"Qualquer insistência da sociedade sobre como ela se leva a democracia seriamente pode, de fato, ser medida pelo modo como trata seus filhos. E se tomarmos esse índice como uma medida dos Estados Unidos, ele está completamente falhando. Você tem jovens basicamente quem - em escolas que são cada vez mais modeladas após as prisões. Você tem seu comportamento sendo cada vez mais criminalizado. E um dos mais atrozes de todos os atos, você tem o surgimento das prisões dos devedores para crianças."
--- Henry Giroux
"Eles são direitos que devem ser endêmicos a qualquer democracia. O direito a uma educação de qualidade livre, desde o ensino fundamental até o ensino superior. O direito de ter um salário social decente. O direito a um trabalho decente. Direitos políticos; o direito de votar. Estas são todas as partes do contrato social, desde o novo acordo, que nunca foram longe o suficiente."
--- Henry Giroux
"A América está em guerra com a si mesma porque é basicamente declarada guerra não só em qualquer sentido de idealismo democrático, mas é declarado guerra sobre todas as instituições que possibilitam a democracia. E vemos isso com a guerra nas escolas públicas. Nós vemos isso com a guerra na educação. Nós vemos isso com a guerra no sistema de saúde."
--- Henry Giroux
"Muitos presidentes universitários assumem a linguagem e o comportamento dos CEOs e ao fazê-lo são completamente renegando a missão pública das universidades. O estado está radicalmente defundindo universidades públicas e presidentes universitários, na maioria das vezes, em vez de defender o ensino superior como um bem público, estão tentando privatizar suas instituições para removê-las do controle político dos governos estaduais. Esta não é uma estratégia digna ou produtiva."
--- Henry Giroux
"O desaparecimento do ensino superior como um bem público também é evidente à luz da eleição de um número de políticos de direita que estão cortando fundos para universidades estaduais e fazendo tudo o que eles pode transformá-los em centros de treinamento para preencher as necessidades das corporações. Este novo e intenso ataque ao estado social e no ensino superior prejudica completamente a natureza pública de que educação é sobre."
--- Henry Giroux
"Confrontando o intolerável deve ser desafiador e perturbador. Quem poderia ler os testemunhos de Primo Levi e não se sentir intelectualmente e emocionalmente exausto? Ou as palavras de Martin Luther King Jr., para não mencionar as de Malcolm X? São as condições que produzem violência que devem nos incomodar eticamente e nos levar a agir com responsabilidade, em vez de capitular a uma resposta emocional privatizada que substitui uma linguagem terapêutica para um político e mundano."
--- Henry Giroux
"Wierspread Violência agora funciona como parte de um sistema anti-imune que transforma a economia de prazer genuíno em um modo de sadismo que cria a fundação por lançar democracia de qualquer substância política e vitalidade moral. A predominância da máquina de desimbragem na sociedade americana, juntamente com sua maquinaria de morte social e amnésia histórica, se aproxima em todos os aspectos da vida, sugerindo que os jovens e outros marginalizados por classe, raça e etnia foram abandonados."
--- Henry Giroux
"Margaret Thatcher na Grã-Bretanha e logo Depois de Ronald Reagan nos Estados Unidos - ambos os defensores da linha dura do fundamentalismo do mercado - anunciaram que não havia nenhuma sociedade e que o governo tenha sido o problema não a solução. A democracia e o processo político eram todos, mas sacrificados ao poder das corporações e as indústrias de serviços financeiros emergentes, assim como a esperança foi apropriada como um anúncio para um mundo cai-visualizado em que a capacidade da cultura para criticar práticas sociais opressivas foi bastante diminuída."
--- Henry Giroux
"Os jovens cada vez mais se tornaram sujeitos a uma máquina disciplinar opressiva que os ensina a definir a cidadania através das práticas de câmbio do mercado e a seguir ordens e de pé na face de formas opressivas de autoridade. Eles são pegos em uma sociedade em que quase todos os aspectos de suas vidas são moldados pelas forças duplas do mercado e um estado policial crescente."
--- Henry Giroux
"A modernidade renegou em sua promessa aos jovens para fornecer mobilidade social, estabilidade e segurança coletiva. Planejamento de longo prazo e as estruturas institucionais que os apoiam agora são relegadas aos imperativos de privatização, desregulamentação, flexibilidade e lucros de curto prazo."
--- Henry Giroux
"Educação como um projeto democrático pressupõe sempre uma visão do futuro em sua introdução , preparação para e legitimação de formas particulares de vida social. É utópico em seu objetivo de expandir e aprofundar as condições ideológicas e materiais que possibilitam a democracia. Como uma prática moral e política, a educação produz os modos de alfabetização, crítica, sensação de responsabilidade social, e coragem cívica necessária para imbuir jovens com o conhecimento e as habilidades necessárias para permitir que eles sejam envolvidos cidadãos críticos dispostos a lutar por um sustentável e Apenas sociedade."
--- Henry Giroux
"O que mudou sobre uma geração inteira de jovens inclui não apenas o desinvestimento da sociedade neoliberal na juventude e do destino duradouro da mobilidade descendente, mas também o fato de que os jovens vivem em um ambiente comercialmente bombardeado por carpete que é diferente de qualquer coisa experimentada por aqueles das gerações anteriores. Nada preparou esta geração para o novo mundo inóspito e selvagem de comodificação, privatização, desembolso, esperanças frustradas e projetos natimortos."
--- Henry Giroux
"Violência, com sua economia sempre atual de incerteza, medo e terror, não é mais apenas um efeito colateral da brutalidade policial, guerra ou comportamento criminoso. Tornou-se fundamental para o neoliberalismo como uma faceta particularmente selvagem do capitalismo. E ao fazê-lo, acabou por ser central para legitimar essas relações sociais em que o político e pedagógico são redefinidos para debaixo de possibilidades de democracia autêntica."
--- Henry Giroux
"O movimento prevalecente na sociedade americana para um status de guerra permanente faz mais do que promover um conjunto de símbolos unificadores que abrangem uma sobrevivência de A ética mais apta, promovendo a conformidade sobre a dissidência, a forte sobre os fracos e o medo sobre a responsabilidade, também dá origem ao que David Graeber chamou de "linguagem de comando" em que a violência se torna o elemento mais importante de poder e força de mediação de modelar relacionamentos sociais."
--- Henry Giroux
"Eu acho que À luz dos outros dois registros que você menciona, há também esse momento. Quer dizer, para que ponto começamos a tomar a educação seriamente sobre a produção de um assunto em que questões de agência individual e social estão ligadas a possibilidades democráticas? E assim por mim, há três registros lá que precisamos resolver."
--- Henry Giroux
"Os Estados Unidos se tornam viciados em violência, e essa dependência é alimentada cada vez mais por sua disposição para assalariar a guerra em casa e no exterior. A guerra nesta instância não é apenas a conseqüência dos policiais destinados a proteger a segurança e o bem-estar dos Estados Unidos."
--- Henry Giroux
"Tecnologias militares como drones, veículos SWAT e caminhões blindados equipados com máquina, usados exclusivamente em As zonas de guerra de alta intensidade, como o Iraque e o Afeganistão, estão sendo fornecidas a departamentos policiais em toda a nação e não surpreendentemente, o aumento de tais armas é combinado pela formação da polícia local em táticas e estratégias de zona de guerra."
--- Henry Giroux
"A fusão do complexo militar-industrial, estado de vigilância e potência corporativa desenfreada para a necessidade de estratégias que se dirigem sobre o Estado atual de guerra e vigilância e o projeto neoliberal e como diferentes interesses, modos de poder, relações sociais, pedagogias públicas e As configurações econômicas se reúnem para moldar sua política."
--- Henry Giroux
"O que deve ser resolvido no sentido mais imediato é a ameaça que o estado policial emergente nos Estados Unidos posa para não apenas os jovens manifestantes que ocupam várias cidades americanas, mas também a ameaça que ela representa à própria democracia. Essa ameaça está sendo exacerbada como resultado da fusão de uma mentalidade semelhante à guerra e modo neoliberal de disciplina e educação em que se torna difícil recuperar a linguagem da obrigação, responsabilidade social e engajamento cívico."
--- Henry Giroux
"Capitalismo, na minha estimativa, Não sobre a democracia. Acho que estamos começando a ver uma compreensão disso. Nós vemos isso no movimento negro da matéria. Nós vemos isso entre jovens negros que agora estão lutando e tentando fazer conexões internacionalmente com outros grupos e tentando descobrir o que está acontecendo no mundo e as maneiras como a violência policial e a violência sistêmica se reúnem sob o neoliberalismo."
--- Henry Giroux