Frases de "Honore de Balzac" sobre "HOMENS"
"Não é realmente extraordinário ver que, desde o homem Tomou seu primeiro passo, ninguém se perguntou por que ele anda, como ele anda, se ele já andou, se ele pudesse andar melhor, o que ele alcança em andar .. perguntas que estão ligadas a todos os filosóficos, psicológicos e políticos sistemas que preocupam o mundo."
--- Honore de Balzac

"ª a trinta anos uma mulher pergunta a seu amante para dar de volta a estima que ela perdeu por sua causa; Ela vive apenas para ele, seus pensamentos estão cheios de seu futuro, ele deve ter uma grande carreira, ela lhe dá uma gloriosa; Ela pode obedecer, explorar, comandar, humilhar a si mesma, ou subir no orgulho; Tempos sem número Ela traz conforto quando uma jovem só pode fazer gemido."
--- Honore de Balzac

"No entanto, um homem bruto pode ser, no minuto em que ele expressa um afeto forte e genuíno, alguma secreção interior altera suas feições, anima seus gestos e colore sua voz. O homem mais estúpido muitas vezes vai, sob o estresse da paixão, alcançar alturas de eloqüência, em pensamento se não na linguagem, e parecer se mover em alguma esfera luminosa. A voz e o gesto de Goriot tiveram neste momento o poder da comunicação que caracteriza o grande ator. Não são nossos sentimentos mais finos, os poemas da vontade humana?"
--- Honore de Balzac

"Como você voltou? perguntou Vautrin. "Eu andei", respondeu Eugene. "Eu não gostaria de meia prazeres, eu" observou o tentador. "Eu gostaria de ir lá na minha própria carruagem, ter minha própria caixa e voltar em conforto. Tudo ou nada, esse é o meu lema. 'E um muito bom ", disse Madame Vauquer."
--- Honore de Balzac

"Ah! Quanto uma mãe aprende com seu filho! A proteção constante de um ser desamparado nos força a rigorar uma aliança com a virtude, que uma mulher nunca mostra a plena vantagem, exceto como mãe. Então, sozinho, seu personagem pode se expandir no cumprimento de todos os deveres da vida e do prazer de todos os seus prazeres."
--- Honore de Balzac

"Mas também lembra-se: Se você tem algum sentimento genuíneo, esconda-os como o tesouro; Nunca deixe ninguém tanto quanto suspeite, ou você está perdido. Em vez de ser o carrasco, você será a vítima. E se você se apaixonar, mantenha isso absolutamente segredo! Nunca respire uma palavra até que você esteja completamente certo da pessoa a quem você abre seu coração. E para proteger esse amor, mesmo antes de sentir, aprenda a desprezar o mundo."
--- Honore de Balzac
