Frases de "Igor Stravinsky" sobre "COMPOSITORES CLáSSICOS"
"Eu fui ... atacado por ser um pasticheur, repreendido por compor "simples" música, culpou por desertar "modernismo", acusado de renunciar à minha "verdadeira herança russa . " Pessoas que nunca ouviram falar, ou se importavam, os originais choraram "Sacrilégio": "Os clássicos são nossos. Deixe os clássicos sozinhos". Para eles toda a minha resposta foi e é o mesmo: você "respeita", mas eu amo."
--- Igor Stravinsky
"é o transcendente (ou 'abstrato' ou 'autocontado') natureza da música que o novo chamado concretismo - pop art, dezoito horas Fatias de filmes de realidade, musique concreto - se opõe. Mas, em vez de trazer arte e realidade mais próximas, o novo movimento meramente afina a distinção."
--- Igor Stravinsky
"Consonância, diz o dicionário, é a combinação de vários tons em uma unidade harmônica. A dissonância resulta do endurecimento dessa harmonia pela adição de tons estrangeiros a ele. É preciso admitir que tudo isso não é claro. Desde que apareceu em nosso vocabulário, a palavra "dissonância" levou com ele um certo odor de pecaminosidade. Vamos acender nossa lanterna: em linguagem de livros didáticos, a dissonância é um elemento de transição, um complexo ou intervalo de tons que não sejam completos em si e que deve ser resolvido para a satisfação do ouvido em uma consonância perfeita"
--- Igor Stravinsky
"Eu não posso avaliar agora os eventos que, no final daqueles trinta anos, me fiz descobrir a necessidade de crença religiosa. Eu não fui raciocinado na minha disposição. Embora eu admiro o pensamento estruturado da teologia, é para a religião, não mais do que os exercícios de contraponto são para a música."
--- Igor Stravinsky
"Eu me lembro de ser entregue uma pontuação composta por Mozart com a idade de onze anos. O que eu poderia dizer? Eu me senti como de Kooning, que lhe pediu para comentar sobre uma certa pintura abstrata e respondeu no negativo. Ele foi então informado que era o trabalho de um celebrado macaco. 'Isso é diferente. Para um macaco, é ótimo "."
--- Igor Stravinsky
"O passado desliza do nosso alcance. Deixa-nos apenas coisas espalhadas. O vínculo que os unia nos ilude. Nossa imaginação geralmente preenche o vazio fazendo uso de teorias preconcebidas ... arqueologia, então, não nos fornece certitudes, mas sim com hipóteses vagas. E na sombra dessas hipóteses, alguns artistas se contentam em sonhar, considerando-os menos como fatos científicos do que como fontes de inspiração."
--- Igor Stravinsky
"Quando eu descobri que tinha sido feito custodiante deste presente, no meu Infância mais antiga, eu me comprometi a Deus para ser digna disso, mas recebi misericórdia não vovovenante toda a minha vida. O custodiante tem muitas vezes mantido a fé em seus termos todos muito mundanos."
--- Igor Stravinsky
"Minha liberdade será muito maior e mais significativa, mais estreitamente eu limitar o meu campo de ação e mais me cercarei de obstáculos. O que quer que diminua a restrição diminua a força. Quanto mais restrições se impõe, mais se liberta das correntes que manifestam o espírito."
--- Igor Stravinsky
"Temos um dever para a música; nomeadamente para inventá-lo. ... invenção pressupõe a imaginação, mas não deve ser confundida com isso. Pois o ato de invenção implica a necessidade de um achado de sorte e de alcançar a realização desse achado. O que imaginamos não necessariamente assumir forma concreta e pode permanecer em um estado de virtualidade; Considerando que a invenção não é concebível para além da sua realmente ser elaborada."
--- Igor Stravinsky