Frases de "Isabel Allende" sobre "PENSAMENTO"
"Cada um de nós escolhe o tom para contar a sua própria história. Eu gostaria de escolher a clareza durável de uma impressão de platina, mas nada no meu destino possui a luminosidade. Eu moro entre sombreques difusos, mistérios velados, incertezas; O tom de dizer à minha vida é mais perto daquele de um retrato em Sepia."
--- Isabel Allende
"I Fiquei tão completamente incorporado na cultura da Califórnia que eu pratico meditação e ir a um terapeuta, mesmo que eu sempre definir uma armadilha: durante minha meditação eu invente histórias para evitar estar entediado, e em terapia eu invente histórias para evitar o psicólogo."
--- Isabel Allende
"Eu tenho uma tia de cem anos que aspira à santidade, e cujo único desejo foi para entrar no convento, mas nenhuma congregação, nem mesmo as irmãzinhas de caridade, poderia tolerar ela por Mais do que algumas semanas, então a família teve que cuidar dela. Acredite, não há nada tão insuportável como um santo, eu não iria sic um no meu pior inimigo."
--- Isabel Allende
"Para mulheres na minha vida, as coisas mudaram um pouco, mas não o suficiente. Eles só mudaram para mulheres que têm educação e acesso a cuidados de saúde no mundo ocidental. Mas olhe para o resto do mundo. Ainda em muitos lugares, as mulheres são vendidas em casamentos prematuros, prostituição, trabalho forçado; Eles são forçados a ter filhos que não podem apoiar ou que não querem. Eles são abusados, torturados, explorados e até mortos com impunidade."
--- Isabel Allende
"Há basicamente um elemento de ficção em tudo que você lembra. Imaginação e memória são quase os mesmos processos cerebrais. Quando escrevo ficção, sei que estou usando um monte de mentiras que eu inventei para criar alguma forma de verdade. Quando escrevo um livro de memórias, estou usando elementos verdadeiros para criar algo que sempre será fiscalizado de alguma forma."
--- Isabel Allende
"Agora, é claro que temos historiadores negros, mas são geralmente homens. Nós temos a perspectiva sempre, a perspectiva inclinada, do que aconteceu. As batalhas, as coisas alcançadas, as leis, mas onde estão as pessoas, as famílias? O que acontece dentro das casas, dentro das mentes e dos corações? Isso é o que estou interessado."
--- Isabel Allende
"Mais e mais livros são publicados a cada ano. Se as pessoas não estavam lendo, elas não seriam publicadas. Estamos em um momento diferente. Estamos agora lendo livros eletrônicos ou qualquer outra coisa, mas as pessoas ainda estão lendo, e as pessoas ainda precisam de histórias."
--- Isabel Allende
"Como eu viajo pela vida, colito experiências que ficam impressas com os estratos mais profundos da memória, e lá eles se transformam, e às vezes subir para a superfície e brotar como plantas estranhas de outros mundos. Qual é o húmus fértil do subconsciente composto? Por que certas imagens são convertidas em temas recorrentes em pesadelos ou escrevendo?"
--- Isabel Allende
"Um livro de memórias me força a parar e lembrar cuidadosamente. É um exercício na verdade. Em um livro de memórias, olho para mim mesmo, minha vida, e as pessoas que mais amo no espelho da tela em branco. Em um livro de memórias, os sentimentos são mais importantes do que os fatos, e escrever honestamente, eu tenho que confrontar meus demônios."
--- Isabel Allende
"Como meu popo costumava dizer, a vida é uma tapeçaria que tecemos dia a dia com fios de cores diferentes, alguns pesados e escuros, outros finos e brilhantes, todos os tópicos com seus usos. As coisas estúpidas que fiz já estava na tapeçaria, indelével, mas não vou ser pesada por eles até que eu morra. O que está feito está feito; Eu tenho que olhar para frente."
--- Isabel Allende
"Toda vez que fiz uma pergunta, aquele magnífico professor, em vez de dar a resposta, me mostrou como encontrá-lo. Ela me ensinou a organizar meus pensamentos, fazer pesquisas, ler e ouvir, buscar alternativas, resolver problemas antigos com novas soluções, para argumentar logicamente. Acima de tudo, ela me ensinou a não acreditar em nada cegamente, duvidar, e questionar até o que parecia irrefutável, como a superioridade do homem sobre a mulher, ou uma raça ou classe social sobre outra ."
--- Isabel Allende
"Ela era uma daquelas pessoas que nasceu pela grandeza de um único amor, por ódio exagerado, por vangância apocalíptica, e para As formas mais sublime de heroísmo, mas ela era incapaz de moldar seu destino às dimensões de sua vocação amorosa, então foi vivida como algo apartamento e cinzento preso entre as paredes da sua mãe, desgraçadas, e as confissões torturadas com as quais esse grande , mulher opulenta e de sangue quente feita para maternidade, abundância, ação e ardor - estava consumindo a si mesma."
--- Isabel Allende
"Tão firme fez a determinação de Niveea Torne-se que ela escreveu em seu diário que desistiria do casamento para se dedicar completamente à luta pelo sufrágio das mulheres. Ela não estava ciente de que tal sacrifício não seria necessário, e que ela se casaria com um homem para o amor que o apoderia em suas metas políticas."
--- Isabel Allende
"Ela foi considerada tímida e morosa. Apenas no país, sua pele bronzeada pelo sol e sua barriga cheia de frutas maduras, correndo pelos campos com Pedro Tercero, ela estava sorrindo e feliz. Sua mãe disse que essa era a verdadeira Blanca, e que a outra, a de volta na cidade, era uma Blanca em hibernação."
--- Isabel Allende
"Eu recebo centenas de e-mails diariamente e um monte de feedback de pessoas que estão lendo ou leram minha livros. Quando estou escrevendo, ou na minha vida diária, penso apenas no trabalho. Eu amo contar uma história, mas posso trabalhar com uma história para torná-lo o melhor que posso sem pensar em quantas pessoas lerão ou se isso influenciará qualquer um."
--- Isabel Allende
"Se, por exemplo, vi meus avós ou minha filha por um instante, eu os reconheceria? Provavelmente não, porque ao olhar tão difícil por uma maneira de mantê-los vivos, lembrando-os nos detalhes mais mínimos, eu tenho mudado-os, adornando-os com qualidades que podem não ter tido. Eu dei a eles um destino muito mais complexo do que os que viviam."
--- Isabel Allende