Frases de "Jay Asher" sobre "ACREDITAR"
"Então venha para perceber que você está fazendo montanhas fora de Molehills. Perceber como você se tornou mesquinho. Claro, pode se sentir como se você não consiga segurar esta cidade. Pode parecer que toda vez que alguém lhe oferecer uma mão, eles simplesmente deixam ir e você escorrega mais longe. Mas você deve deixar de ser tão pessimista, Hannah e aprenda a confiar naqueles ao seu redor. Então eu faço. Mais uma vez."
--- Jay Asher

"Josh se vira para mim. "Eu não posso acreditar que ela está escrevendo essas coisas." "Não ela", eu digo. "Mim." "Por que alguém diria essas coisas sobre a internet? É louco!" "Exatamente", eu digo. "Eu vou ficar mentalmente doente em quinze anos, e é por isso que meu marido não quer estar perto de mim."
--- Jay Asher

"Histórias sobre problemas sensíveis, como sexo, drogas ou agressão sexual, suicídio e bebida adolescente, são frequentemente censurados porque as pessoas simplesmente não querem falar sobre essas coisas. Não é que essas coisas não aconteçam, mas quando são compartilhadas em um ambiente fictício, por algum motivo eles tornam algumas pessoas desconfortáveis."
--- Jay Asher

"Pessoalmente, eu nunca entendi o poder de ter livros escritos sobre sua experiência - Qualquer que seja essa experiência - até que eu escrevi um e comecei a ouvir dos adolescentes. Acabei de receber um email de um leitor que disse que "Treze razões pelas quais" foi a primeira vez que se sentiram entendidos. Um livro não deve ser a primeira vez que a primeira vez de ninguém é entendida e é aí que a censura me incomoda. Esses livros precisam estar lá fora."
--- Jay Asher

"E como eu disse, eu não sabia Ele muito bem, mas meus ouvidos se animaram sempre que eu ouvi o nome dele. Eu acho que queria ouvir alguma coisa - qualquer coisa - suculenta. Não porque eu queria espalhar fofocas. Eu simplesmente não podia acreditar que alguém poderia ser tão bom. Se ele fosse bom. Se ele fosse bom Na verdade, que bom ... maravilhoso. Ótimo! Mas se tornou um jogo pessoal meu. Quanto tempo eu poderia ir para ouvir nada além de coisas boas sobre Clay Jensen? Normalmente, quando uma pessoa tem uma imagem estelar, a outra pessoa está esperando nas asas. para separá-los. Eles estão esperando por aquela falha fatal para se expor. Mas não com argila."
--- Jay Asher

"Muitos autores vêem seu livro sendo banido ou desafiado como um distintivo de honra. Mas para mim, não é nada além de frustrante e perturbador. Eu ouço os leitores que meu trabalho encorajou-os a pedir ajuda ou alcançar alguém sobre a situação em que estão dentro. Quando você ouve histórias como essa diariamente e, em seguida, ouvir adultos pedem que seu trabalho seja banido, é prova Por que o estigma em torno dessas questões é tão perigoso."
--- Jay Asher

"A literatura adulta jovem é relativamente nova - apenas uma espécie de explodida nos anos 2000. Quando eu cresci, não havia livrarias com seções dedicadas a adolescentes acesa, nem minha geração foi levantada livros de leitura escritos especificamente para nós. Por isso, hoje ainda pensamos em livros para os adolescentes como livros de crianças e assim quando você escreve um livro que inclui tópicos sensíveis, parece ainda mais controverso. O que está preocupante para mim é que estes são problemas que os adultos sabem que os adolescentes lidam. Não escrevendo sobre eles os faz algo que não, ou não podemos falar."
--- Jay Asher

"Porque não, eu não a afastei. Eu não acréscimo a sua dor ou fiz nada para machucá-la. Em vez disso, deixei ela sozinha naquela sala. A única pessoa que poderia ter sido capaz de alcançar e salvá-la de si mesma. Para puxá-la de volta de onde quer que ela estivesse indo. Eu fiz o que ela perguntou e eu saí. Quando eu deveria ter ficado."
--- Jay Asher

"Eu queria que as pessoas confiam em mim, apesar de algo que ouviram. E mais do que isso, eu queria que eles me conhecessem. Não é as coisas que eles achavam que sabiam sobre mim. Não, o verdadeiro eu. Eu queria que eles passassem pelos rumores. Para ver além das relações que eu já tive, ou talvez ainda tinha, mas que eles não concordaram."
--- Jay Asher

"Eu não me senti fisicamente doente. Mas mentalmente. Minha mente estava torcendo de muitas maneiras. (...) Vimos uma vez um documentário sobre enxaquecas. Um dos homens entrevistados costumava cair de joelhos e bater a cabeça contra o chão, repetidamente durante os ataques. Isso desviou a dor de profundamente dentro de seu cérebro, onde ele não conseguia alcançá-lo, para uma dor fora que ele tinha controle."
--- Jay Asher

"Metade deles continuou repetindo meu nome, tentando acertar, enquanto a outra metade riu. Mas eles eram inofensivos. Divertidos bêbados fazem uma boa adição a qualquer festa: não olhando para lutar. Não olhando para marcar. Apenas olhando para ficar bêbado e rir. Eu me lembro desses caras. Como as mascotes da festa. "Clay! Whycha doon aqui? Bah-ha-ha-ha!"
--- Jay Asher

"É importante estar ciente de como tratamos os outros. Mesmo que alguém pareça de ombros de um comentário lateral ou não ser afetado por um boato, é impossível saber tudo mais acontecendo na vida dessa pessoa, como podemos estar adicionando a sua dor. As pessoas afetam a vida dos outros; Isso é inegável."
--- Jay Asher

"Às vezes temos pensamentos que nem entendemos. Pensamentos que nem são verdadeiros - que não são realmente como nos sentimos - mas eles estão correndo através de nossas cabeças de qualquer maneira, porque são interessantes em pensar. Se você pudesse ouvir os pensamentos de outras pessoas, você ouviu coisas que são verdadeiras, bem como coisas completamente aleatórias. E você não saberia um do outro. Isso levaria você insano. O que é verdade? O que não é? Um milhão de ideias, mas o que eles significam?"
--- Jay Asher

"é o que eu amo sobre poesia. Quanto mais resumo , melhor. As coisas não eram certeza do que os poetas se falando. Você pode ter uma ideia, mas você não pode ter certeza. Não cem por cento. Cada palavra, especificamente escolhida, poderia ter um milhão de significados diferentes. É um stand -Um símbolo para outra ideia? Ele se encaixa em uma metáfora maior e mais escondida? ... Eu odiava poesia até que alguém me mostrasse como apreciá-lo. Ele me disse para ver poesia como um quebra-cabeça. Até o leitor para decifrar o código, ou as palavras, com base em tudo o que eles sabem sobre a vida e as emoções."
--- Jay Asher
