Frases de "Jean Anouilh" sobre "AMOR"
"A vida não é o que você acha que é. É como a água, e os jovens deixam escapar entre os dedos sem sequer perceber. Coar suas mãos, mantenha-a segura. A vida eventualmente se torna outra coisa, algo difícil, algo simples, algo que você pode segurar em sua mão e mordiscar contente quando você se senta ao sol."
--- Jean Anouilh
"É repousante, tragédia, porque se sabe que não há mais esperança ruim. Você sabe que é pego, apanhado finalmente como um rato com todo o mundo nas costas. E a única coisa que resta é gritar - não gemer, ou reclamar, mas gritar no topo da sua voz, seja o que você tinha a dizer. O que você nunca disse antes. O que talvez você nem segue até agora."
--- Jean Anouilh
"Ouvir, meu amigo, há duas corridas de seres. As massas repleta e feliz - argila comum, se quiser - comer, reprodução, trabalhando, contando seus centavos; pessoas que apenas vivem; pessoas comuns; pessoas que você não pode imaginar mortas. E então há os outros - os nobres, os heróis. Os que você pode imaginar bem mentir, pálido e trágico; Um minuto triunfante com uma guarda de honra, e o próximo sendo marcado entre dois gendarmes"
--- Jean Anouilh
"Minha esposa era uma cantora de ópera, você sabe. Ela gritou o caminho através de Wagner como um Valkyrie. Eu me casei com ela e a fiz desistir do teatro, ao meu custo eterno. Ela deveria continuar agindo sozinha. Um desempenho a sua própria despesa, com duração de mais de vinte anos, tende a desgastar o seu espectador."
--- Jean Anouilh