Frases de "John Bunyan" sobre "PENSAMENTO"
"Deus fala uma vez, sim duas vezes, mas o homem percebe não, em um sonho, em uma visão da noite, quando profundamente O sono cai sobre os homens, em sono na cama. Não precisamos, quando abedi, deitar-se para falar com Deus, ele pode nos visitar enquanto dormimos, e nos causamos então ouvir sua voz. Nosso coração de vezes acorda quando dormimos, e Deus pode falar com isso, seja por palavras, por provérbios, por sinais e similitudes, bem como se alguém estivesse acordado"
--- John Bunyan
"O reino dos céus é para os herdeiros - e se as crianças, depois herdeiros; Se nascido de novo, então herdeiros. Portanto, é dito expressamente, exceto um homem nascer de novo, ele não pode ver o reino de Deus. Por esta palavra, vai todo o privilégio carnal de nascido de carne e sangue, e da vontade do homem. Vocês produzirás o direito de nascença?"
--- John Bunyan
"Aten. Ore de que doença o Sr. Badman morreria, por enquanto eu percebo que somos a sua morte? Sábio. Não posso dizer tão corretamente que ele morreu de uma doença, pois havia muitos que tivessem consentido, e colocou suas cabeças juntas para trazê-lo ao fim. Ele era dropsical, ele era consuntivo, ele foi surfited, era gotejante, e, como alguns dizem, ele tinha uma espiga de catavelha em suas entranhas. No entanto, o capitão de todos esses homens de morte que vinham contra ele para levá-lo embora, era o consumo, pois isso o levou para o túmulo."
--- John Bunyan
"Seus corpos serão levantados dos mortos como navios para as vasos da alma da ira. A alma vai respirar o fogo do inferno, e fumaça e carvão parecem se enforcar em seus lábios ardentes, sim o rosto, os olhos e os ouvidos parecem ser chaminés e aberturas para a chama, e a fumaça da queima, que Deus, que Deus Por sua respiração, acendeu-se aí, e sobre, que, o que será realizado um em outro, para o grande tormento e aflição um do outro."
--- John Bunyan
"Então disse: 'Eu vou ao meu pai; E embora com grande dificuldade eu faço aqui, mas agora eu não me arrependi de todos os problemas que estive para chegar onde estou. Minha espada eu dou a ele que me sucederá na minha peregrinação, e minha coragem e habilidade para ele que pode obtê-lo. Minhas marcas e cicatrizes que eu carrego comigo, para ser uma testemunha por mim que eu lutei suas batalhas que agora seremos meu recompensador. 'Então ele passou, e todas as trombetas soaram para ele do outro lado."
--- John Bunyan
"Sobre como os temores se apresentaram, por isso tem suportes e encorajamentos; Sim, quando comecei, mesmo como não estava em nada mais, mas minha sombra, mas Deus, como sendo muito macia de mim, sofreu-me a ser molestado, mas com uma escritura ou outra, fortalecia-me contra tudo; Insocuch que muitas vezes disse, era horrível, eu poderia orar por maior problema, pelo maior amor de conforto."
--- John Bunyan
"Para colocar e receber o evangelho por uma verdadeira e salvar fé é um ato da alma que foi feito uma nova criatura, que é o Obra de Deus ... por que quem recebe a graça que é sensível ao evangelho, eles devem ser acelerados pelo poder de Deus, seus olhos devem ser abertos, seus entendimentos iluminados, seus ouvidos desenterrados, seus corações também corrigiram, suas vontas. , e o filho de Deus revelou neles."
--- John Bunyan
"Em oração, é melhor ter coração sem palavras, do que palavras sem coração . A oração fará com que um homem cesse o pecado, ou pecado se atrapesse um homem para cessar de oração. O espírito de oração é mais precioso do que tesouros de ouro e prata. Ore frequentemente, pois a oração é um escudo para a alma, um sacrifício a Deus, e um flagelo de Satanás."
--- John Bunyan
"Há um aviso aqui para verdadeiros peregrinos. Cuidado com o falador, mas também tenha cuidado para não julgar muito rapidamente aqueles que Deus abençoou com genuína graça e uma fluência para falar de misericórdia divina de forma mais eloquente do que outras. A prova é na vida - não é uma vida perfeita, mas uma vida que ambos se delicia na verdade divina e ampliam a Deus, o único doador da graça soberana que sempre produz a vida verdadeiramente frutífera e perfumada."
--- John Bunyan
"Quando eu andei pelo deserto deste mundo, iluminei em um determinado lugar, onde era um den; E eu me devolvei naquele lugar para dormir: e enquanto dormiai eu sonhei um sonho. Eu sonhei, e eis que vi um homem vestido de trapos, de pé em um determinado lugar, com o rosto de sua própria casa, um livro na mão e um grande fardo nas costas. Eu olhei e vi ele abrir o livro e lido nele; E como ele lia, ele chorou e tremeu: e não sendo capaz de conter, ele freia com um choro lamentável; dizendo: 'O que devo fazer?'"
--- John Bunyan
"Grace pode perdoar nossa impiedade e nos justificar com a justiça de Cristo; Pode colocar o espírito de Jesus Cristo dentro de nós; Pode nos ajudar quando estivermos para baixo; Pode nos curar quando estamos feridos; Pode multiplicar os perdões, como através da fragilidade multiplicar transgressões."
--- John Bunyan
"Fé recebe a promessa, a abraça, e consolhe a alma indizivelmente com ela. A fé é tão grande um artista em argumentar e raciocinar com a alma, que trará o coração mais difícil de lidar. Isso trará para minha lembrança de uma só vez, minha vileza contra Deus e sua bondade comigo; Isso me mostrará, embora eu mereço não respirar no ar, mas que Deus me terá um herdeiro de glória."
--- John Bunyan
"Revista de dirigir tão duro depois deste mundo, como impedir a si mesmo e a família desses deveres para Deus, que tu és Grace obrigada a; Como oração privada, lendo as Escrituras e a Conferência Christian. É uma coisa básica para os homens, por que passarem a si mesmos e famílias depois deste mundo, como se desativa o coração à adoração de Deus."
--- John Bunyan
"Aqui está a vida de oração, quando dentro ou com o Espírito, um homem que está sendo sensato do pecado, e Como chegar ao Senhor por misericórdia; Ele vem, eu digo, na força do Espírito, e criticamente pai. Que uma palavra falada na fé é melhor do que mil orações, como os homens os chamam, escritos e lidos, em uma maneira formal, fria e morna."
--- John Bunyan
"O deus em cujas mãos são todos nossos dias e caminhos na minha mão (um dia) um livro de Martin Luther's; Foi seu comentário sobre os Gálatas! Eu encontrei minha condição em sua experiência tão em grande parte e profundamente tratada, como se o livro dele tivesse sido escrito do meu coração ... Eu prefiro este livro de Martin Luther sobre os Gálatas, com exceção da Bíblia Sagrada, antes de todos os livros que já vi, como a maioria apta para uma consciência ferida."
--- John Bunyan
"Não me deu prazer ver as pessoas bebem em minhas opiniões se pareciam ignorantes de Jesus Cristo e o valor de ser salvo por ele. Convicção sólida para o pecado, especialmente o pecado da incredulidade, e um coração incendiado para ser salvo por Cristo, com um forte anseio por uma alma verdadeiramente santificada - isso foi o que me encantou; Essas eram as almas que considerei abençoado."
--- John Bunyan
"Por isso, vincio a essas mentiras e acusações calunas à minha pessoa como um ornamento; Pertence à minha profissão cristã a ser difamada, difusada, censurada e revisada, e desde que tudo isso nada menos é que, como Deus e minha consciência testemunham, me alegro em ser censurado pelo amor de Cristo."
--- John Bunyan
"Tal é o efeito da graça de Deus no coração de um peregrino; Em um lado, ele vê a propensão de sua natureza maligna para todo pecado que foi cometido por outros, e é humilhado; Ele também confessa que, por nenhum próprio poder, é preservado, mas nunca dá a glória ao Deus de toda a graça, por cujo poder ele é mantido de cair."
--- John Bunyan
"Sinceridade é a mesma em um canto sozinho, como é antes do rosto do mundo. Não sabe como usar dois vizardos, um para uma aparência antes dos homens, e outro para um arrebatamento curto em um canto; Mas deve ter Deus e estar com ele no dever de oração. Não é o trabalho labial que se considera, pois é o coração que Deus olha, e aquilo que sinceridade olha, e que a oração vem, se é essa oração que é acompanhada de sinceridade."
--- John Bunyan
"Portanto, se a minha fome inimiga, deixe-me alimentá-lo; Se ele sede, deixe-me dar bebida. Agora, a fim de fazer isso, (1) devemos ver bem nisso, no qual outros homens não podem ver nenhum. (2) Devemos passar por esses ferimentos que outros homens se vingariam. (3) Devemos mostrar que temos graça, e que somos feitos para suportar o que outros homens não estão familiarizados. (4) Muitas de nossas graças são mantidas vivas, por essas mesmas coisas que são a morte das almas dos outros homens .... o diabo, (eles dizem) é bom quando ele está satisfeito; mas a Cristo e seus santos, quando descontentes."
--- John Bunyan