Frases de "Kate Atkinson" sobre "LIVRO"
"Eu penso muito sobre a morte, eu realmente faço, porque não posso acreditar que não existirei. É o ego não é? Eu sinto que deveria me retirar em uma forma melhor de zen budismo do que esse tipo de coisa dominada pelo ego. Mas eu não sei, quero dizer, eu quero voltar como uma árvore, mas eu suspeito que só não vai acontecer, é?"
--- Kate Atkinson
"Algumas pessoas passam a vida inteira procurando por si mesmas, mas a nossa eu é a única coisa que certamente não podemos perder (como um filósofo barato eu me tornei , ficando neste lugar obscuro). A partir do momento em que estamos concebidos é o padrão em nosso sangue e nossos ossos são impressos com ele como varas de rocha litorânea. Nora, por outro lado, diz que ela se surpreende a quem eles são, considerando que toda célula e molécula em nossos corpos foram substituídas muitas vezes desde que nascemos."
--- Kate Atkinson
"Eu sou um caducado Quacre. Eu não vou mais a reuniões. Mas estou muito atraído pelo catolicismo - tudo o que brilha. Eu adoraria ser católico. Eu acho que seria fantástico - fé, perdão, absolvição, extrema unção - todas essas palavras maravilhosas. Eu não acho que alguém que tenha sido nascido um católico não morreu um católico, não importa o quão cadueta eles estejam."
--- Kate Atkinson
"Ela deveria ter feito a ciência, não passou todo o seu tempo com a cabeça em romances. Os romances lhe deram uma ideia completamente falsa sobre a vida, disseram mentiras e implicaram que havia finais quando, na realidade, não havia acabados, tudo acabou de continuar e continuar."
--- Kate Atkinson
"Quando você picou logs com o machado e eles se separaram, eles cheiravam lindo, como o Natal. Mas quando você dividir a cabeça de alguém, cheirava a abattoir e muito dominou o cheiro dos lilas selvagens que você cortaria e trouxe para a casa apenas esta manhã, que já era outra vida."
--- Kate Atkinson
"Eu não posso deixar de pensar que é um costume infeliz para nomear crianças depois que as pessoas que vêm a fins pegajosos. Mesmo que eles sejam personagens fictícios, não se encaixa bem para as coisas pobres. Há muitos judes e Tesses e Clarissas e Cordelias. Se devemos nomear nossos filhos após figuras literárias, devemos procurar os felizes, embora seja verdade, eles são muito mais difíceis de encontrar."
--- Kate Atkinson
"O vocabulário de Julia foi "Chock-cheio" de palavras estranhamente arcaicas - "Spiffing", "migalhas", "jeepers" - que parecia ter se originado em alguns meninos 'em vez de Julia's própria vida. Para Jackson, palavras eram funcionais, eles ajudaram você a chegar a lugares e explicar as coisas. Para Julia, eles foram fretados com emoção inexplicável."
--- Kate Atkinson
"Eu não posso imaginar o que seria escrever em um estado descontraído. Eu vou estar escrevendo algumas histórias para meu próprio interesse. Eu quero experimentar coisas diferentes e ver se posso abordar a escrita com muito menos controle e em um estado psicológico melhor. Será como sair de um straitjacket."
--- Kate Atkinson
"Eu tive um romance no fundo da minha mente quando ganhei um ian Competição de Story St James em 1993. Na cerimônia de premiação, um agente me perguntou se eu estava escrevendo um romance. Eu mostrei seus quatro ou cinco capítulos do que se tornaria 'nos bastidores do museu' e à minha surpresa, ela leiloou-os."
--- Kate Atkinson