Frases de "Kenneth Clark" sobre "ÀS VEZES"
"Não há nude, no entanto resumo, não deve despertar no espectador algum vestígio de sentimento erótico ... o desejo de entender e ser unido com outro ser humano é tão fundamental uma parte da nossa natureza que nosso julgamento do que é conhecido como 'forma pura 'é inevitavelmente influenciado por ele, e uma das dificuldades do nua como assunto para a arte é que esses instintos não podem ser oi dden."
--- Kenneth Clark
"Nosso universo não pode nem ser declarado simbolicamente. E isso nos toca mais diretamente do que um poderia supor. Por exemplo, os artistas, que foram muito pouco influenciados pelos sistemas sociais, sempre responderam instintivamente a suposições latentes sobre a forma do universo. A incompreensibilidade de nossos novos cosmos parece-me, em última análise, para ser a razão para o caos da arte moderna."
--- Kenneth Clark
"Cor fina implica um relacionamento unificado, no qual cada parte é subordinada ao todo, e as transições entre eles são sentidas como tão preciosas e bonitas quanto as próprias cores. De fato, as próprias cores devem ser continuamente modificadas e quebradas como parte da transição."
--- Kenneth Clark
"Gargoyles foram o complemento aos santos; As caricaturas de Leonardo foram complementares à sua busca incansável por beleza ideal. E gárgulas eram a expressão de todas as paixões, as forças de animais, os grunhidos de Caliban e os gemidos que são deixados na natureza humana quando o divino foi derramado. Leonardo estava menos preocupado do que seus predecessores góticos com as partes etéreas de nossa natureza, e por isso suas caricaturas, em sua expressão de energia apaixonada, se fundir imperceptivelmente no heróico."
--- Kenneth Clark
"No entanto, as várias fases da Revolução Francesa podem ter se modelado na história romana a primeira fase na virtude republicana, mais tarde Grandeza imperial O fato permanece que o classicismo dependia de uma filosofia fixa e racional; Considerando que o espírito da revolução era de mudança e de emoção."
--- Kenneth Clark
"Apenas os maus artistas do século XIX estavam assustados com a invenção da fotografia; Os bons todos os receberam e usavam. Degas gostou não apenas porque forneceu um registro preciso, mas porque o instantâneo mostrou-lhe um meio de escapar das regras clássicas de design. Através, ele aprendeu a fazer uma composição sem o uso de simetria formal."
--- Kenneth Clark
"Antique Art caiu para nós em uma condição fragmentária, e nos adaptamos virtuosamente nosso gosto a essa necessidade. Quase todos os nossos espécimes favoritos da escultura grega, do sexto século para a frente, eram originalmente partes de composições, e se fomos confrontados com o grupo completo em que o Charioteer de Delphi foi uma vez uma figura subsidiária, poderíamos experimentar um momento de repulsa. . Pensamos no fragmento como mais vívido, mais concentrado e mais autêntico."
--- Kenneth Clark
"Evidentemente, não se pode procurar por muito tempo na última ceia sem deixar de estudá-lo como uma composição, e começando a falar disso um drama. É o mais literário de todas as grandes fotos, uma das poucas das quais o efeito pode ser transportado - pode até ser aprimorado - por descrição."
--- Kenneth Clark
"Grandes obras de arte podem ser produzidas em sociedades bárbaras - na verdade, a própria estreiteza da sociedade primitiva dá sua arte ornamental uma concentração e vitalidade peculiar. Em algum momento no século IX, alguém poderia ter olhado pelo Sena e visto a proa de um navio viking chegando até o rio. Olhou hoje no Museu Britânico, é uma poderosa obra de arte; Mas para a mãe de uma família tentando se estabelecer em sua pequena cabana, teria parecido menos agradável - como ameaçando sua civilização como o periscópio de um submarino nuclear."
--- Kenneth Clark
"Podemos dificilmente imaginar um estado de espírito em que todos os objetos materiais foram considerados como símbolos de verdades e episódios de sagrados na história sagrada. No entanto, a menos que façamos esse esforço de imaginação, a arte medieval é em grande parte incompreensível."
--- Kenneth Clark
"Eu acredito que a ordem é melhor que o caos, a criação melhor que a destruição. Eu prefiro gentileza à violência, perdão a vendetta. No geral, acho que o conhecimento é preferível à ignorância, e tenho certeza de que a simpatia humana é mais valiosa do que a ideologia. Acredito que, apesar dos recentes triunfos da ciência, os homens não mudaram muito nos últimos dois mil anos; e, em consequência, devemos tentar aprender com a história."
--- Kenneth Clark
"As conquistas reconhecidas de alguns negros, apesar das barreiras raciais rígidas, indicam que a sociedade por sua preconceitos podem estar privando-se de contribuições valiosas de muitos outros. É agora duvidoso se a América pode pagar o luxo de tal desperdício de recursos humanos."
--- Kenneth Clark
"A história da arte não pode ser adequadamente entendido sem alguma referência à história da ciência. Em ambos estamos estudando os símbolos pelos quais o homem afirma seu esquema mental, e esses símbolos, são pictóricos ou matemáticos, uma fábula ou fórmula, refletirão as mesmas mudanças."
--- Kenneth Clark
"O nude ganha seu valor duradouro do fato de que ele reconcilia vários estados contrários. É preciso o objeto mais sensual e imediatamente interessante, o corpo humano e a coloca fora do alcance do tempo e do desejo; É preciso o conceito mais puramente racional da qual a humanidade é capaz, ordem matemática, e faz com que seja uma delícia aos sentidos; e leva os medos vagos do desconhecido e os enganece, mostrando que os deuses são como homens e podem ser adorados por sua beleza que dá vida, em vez de seus poderes de tração à morte."
--- Kenneth Clark
"A diferença entre o que vemos e uma folha de papel branco com algumas linhas finas, é muito grande. No entanto, essa abstração é aquela que parecemos ter adotado quase instintivamente em um estágio inicial em nosso desenvolvimento, não apenas em grafites neolíticos, mas nos primeiros desenhos egípcios. E apesar de seu caráter abstrato, o esboço é responsivo ao menor tremor de sensibilidade."
--- Kenneth Clark
"Ruskin's mu A Teoria Moral Derida CH da Arte fazia parte de uma tentativa de mostrar que essa atividade humana, que valorizamos tão altamente, engajamos toda a personalidade humana. Sua insistência na santidade da natureza fazia parte de uma tentativa de desenvolver a intuição de Goethe de que a forma não pode ser reunida na mente por um processo aditivo, mas deve ser deduzida das leis de crescimento nos organismos vivos, e sua resistência aos elementos ."
--- Kenneth Clark