Frases de "Lillian B. Rubin" sobre "PROBLEMA"
"Identificando-se com os poderosos, o desenterramento alcançou uma medida de segurança, pelo menos por um momento. Ao fazer a licitação daqueles no poder, eles se tornam uma parte necessária do sistema, útil, desde que servem para conter os agitados e os esforços do oprimido. Ao fazer as regras e valores de seu opressor, eles se separam do resto de seu grupo e, pelo menos, pelo menos, além da dor de seu status estigmatizado."
--- Lillian B. Rubin

"Interessante, não é, embora mais de duas décadas e meias se passaram desde que a revolução sexual trouxe mulheres uma nova medida De liberdade sexual, ainda não há nenhuma palavra na linguagem que não chega com a conotação pejorativa para descrever uma mulher que faz sexo livremente. Como os quadros de linguagem pensavam e estabelecer seus limites, isso não é uma questão trivial. Para sem uma palavra que descreve sem condenar, é difícil pensar nisso neutralmente também. Quando dizemos as palavras 'mulher promíscua ", portanto, é uma declaração sobre o seu personagem, não apenas seu comportamento sexual."
--- Lillian B. Rubin

"Que mito - aquela imagem da Madonna-Madre - desabilitou de saber que, assim como os homens são mais do que pais, as mulheres são mães moretanas. Me manteve-nos ouvindo suas vozes quando tentam nos contar suas aspirações. . . nos manteve de acreditar que eles compartilham com os homens o desejo de realização, domínio, competência - o desejo de fazer algo por si mesmos."
--- Lillian B. Rubin

"De fato, é essa ambiguidade e ambivalência que muitas vezes é tão intrigante em mulheres - o Qualidade de mudar de criança para mulher, desamparo desamparado um momento e a intensa autoconfiança, a próxima que nos confundem, que parecem mais difíceis de entender. Estas são as qualidades que fazem dela um mistério, as qualidades que provocaram Freud para reclamar: "O que uma mulher quer?"
--- Lillian B. Rubin

"Crianças rastejam antes de andar, andar antes de correr - cada um em geral uma condição prévia para o outro . E com cada passo eles levam para mais independência, mais domínio do meio ambiente, suas mães tiram um passo - cada uma uma pequena separação, um pequeno distanciamento."
--- Lillian B. Rubin

"Em nossas mentes vive a imagem de Madonna - o abraço de todos os abrangentes, dando uma mãe tranquila de uma pintura de Raphael, uma criança em seu peito, outro a seus pés; Uma mulher cumprida, aquela que não faz nada mais do que nutrir e nutrir. Esta criatura de fantasia, este mito, é o modelo - o ideal inatingível contra os quais as mulheres medem, não apenas seu desempenho, mas seus sentimentos sobre ser mães."
--- Lillian B. Rubin

"O estilo de criação de crianças autoritária tão frequentemente encontrado nas famílias da classe trabalhadora decorre em parte do fato de que os pais vêem em torno de Muitos jovens cujas vidas são tocadas pela dor e delinquência que tantas vezes acompanha uma vida de pobreza. Portanto, esses pais vivem com medo pelo futuro deles - medo de perder o controle, que as crianças vão acabar no Ruas ou, pior ainda, na cadeia."
--- Lillian B. Rubin

"Mudança pessoal, crescimento, desenvolvimento, formação de identidade - essas tarefas que foram consideradas pertencentes à infância e adolescência sozinha agora são reconhecidas como parte da vida adulta também. Foi a crença de que a idade adulta é, ou deveria ser, um tempo de paz interna e conforto, que as dores crescentes pertencem apenas aos jovens; A crença de que estes são eventos marcadores - um emprego, um companheiro, uma criança - através dos quais passaremos em uma vida de relativa facilidade."
--- Lillian B. Rubin

"Contrariamente a todos nós ouvimos sobre as mulheres e seu ninho vazio Problema, pode ser pais com mais frequência do que mães que são doloridos pela iminente ou real da partida de Thechildren - que querem segurar o relógio, para manter as crianças em casa por um pouco mais. Repetidamente as mulheres comparam seu próprio alívio para a aflição do marido"
--- Lillian B. Rubin

"Como então podemos explicar a persistência do mito que dentro do ninho vazio vive Uma casca despedaçada e deprimida de uma mulher - uma mulher de dor constante porque seus filhos não vivem mais sob o telhado? É possível que uma noção tão difundiva seja, de fato, apenas um mito?"
--- Lillian B. Rubin

"Para sexo ser totalmente satisfatório, devemos ter pelo menos tanto interesse para um parceiro quanto Auto - um requisito que não vive confortavelmente ao lado da exortação para "fazer sua própria coisa". No final, ficamos com um conjunto extraordinariamente elevado de expectativas sobre as possibilidades em relacionamentos humanos que vive lado a lado com desilusão que, para muitos, fronteiras em desespero."
--- Lillian B. Rubin
