Frases de "Marquis de Sade" sobre "CORAçãO"
"Se os objetos que nos servem êxtase, eles são muito mais frequentemente preocupados com os mesmos do que conosco, e nossa própria diversão é consequentemente prejudicada. A ideia de ver outra pessoa experimentar o mesmo prazer reduz um a uma espécie de igualdade que estraga os encantos inequitenciáveis que vêm do despotismo."
--- Marquis de Sade
"Sendo quimérico e vazio, seu nome sozinho causou mais sangue fluir na face da terra do que qualquer guerra política. Retornar ao nada do qual a esperança louca e o susto ridículo dos homens ousaram ligar para você para sua infortúnula. Você só apareceu como um tormento para a raça humana. Quais crimes teriam sido poupados pelo mundo, se tivessem sufocado o primeiro imbecil que pensou em falar de você."
--- Marquis de Sade
"Cruelty, muito longe de ser um vício, é a primeira natureza do sentimento injecta em todos nós. A criança quebra seu brinquedo, morde o peito da enfermeira, estrangula seu canário muito antes de ele ser capaz de raciocinar; A crueldade é carimbada em animais, em quem, como eu acho que disse, as leis da natureza são mais enfaticamente lidas do que em nós mesmos; A crueldade existe entre os selvagens, muito mais perto da natureza do que os homens civilizados; Absurdo então manter a crueldade é uma conseqüência da depravação. . . . A crueldade é simplesmente a energia em uma civilização do homem ainda não corrompeu: Portanto, é uma virtude, não um vício."
--- Marquis de Sade
"Quão deliciosas são os prazeres da imaginação! Nesses momentos deliciosos, o mundo inteiro é nosso; Nem uma única criatura resiste a nós, devastamos o mundo, repovo-se com novos objetos que, por sua vez, imolaram. Os meios para todos os crimes são nossos, e nós empregamos todos eles, multiplicamos o horror cem vezes."
--- Marquis de Sade
"Eis, meu amor, eis tudo o que eu Simultaneamente fazer: escândalo, sedução, mau exemplo, incesto, adultério, sodomia! Oh, Satanás! Um e único deus da minha alma, inspire tu algo mais ainda mais, apresentar mais perversões para o meu coração de fumadores, e então você verás como eu vou me mergulhar em todos eles!"
--- Marquis de Sade
"Entre no seu Cabeça uma vez por todas, meu companheiro simples e muito fraco, que os tolos chamam a humanidade não é nada além de uma fraqueza nascida de medo e egoísmo; Que esta virtude quimérica, escravizando apenas homens fracos, é desconhecida para aqueles cujo caráter é formado pelo estoicismo, coragem e filosofia."
--- Marquis de Sade
"Se a natureza nega a eternidade a seres, ela segue que A destruição é uma de suas leis. Agora, uma vez que observamos que a destruição é tão útil para ela que ela absolutamente não pode dispensar com isso a partir deste momento, a ideia de aniquilação que nos atribuímos à morte deixa de ser real o que chamamos de fim do animal vivo não é mais um verdadeiro terminar, mas uma simples transformação, uma transmutação da matéria. De acordo com esses princípios irrefutáveis, a morte é, portanto, não mais do que uma mudança de forma, uma passagem imperceptível de uma existência em outra."
--- Marquis de Sade
"Qualquer punição que não corrija, que pode apenas despertar rebelião em quem tem que suportar, é um pedaço de infâmia gratuita que faz Aqueles que o impõem mais culpado aos olhos da humanidade, bom senso e razão, nai cem vezes mais culpado do que a vítima em quem a punição é infligida."
--- Marquis de Sade
"Se Deus permitir que a virtude seja perseguida na Terra, Não é para nós questionar suas intenções. Pode ser que suas recompensas sejam seguradas para outra vida, pois não é verdadeira como escrita em Sagrada Escritura que o Senhor chocastena apenas os justos! E afinal, não é a sua própria recompensa?"
--- Marquis de Sade
"Todo princípio é um julgamento, todo julgamento, o resultado da experiência, e a experiência só é adquirida pelo exercício dos sentidos; De onde se segue que os princípios religiosos suportam nada e não estão no menor inato. Ignorância e medo, você vai repetir para eles, ignorância e medo - essas são as bases gêmeas de todas as religiões."
--- Marquis de Sade
"Nunca um ato de posse ser exercido em um ser livre; A posse exclusiva de uma mulher não é menos injusta do que a posse de escravos; Todos os homens nascem livres, todos têm direitos iguais: nunca devemos perder de vista esses princípios; De acordo com o qual nunca pode haver um sexo o direito legítimo de colocar as mãos monopolizando sobre o outro, e nunca pode ser um dos sexos, ou classes, arbitrariamente possuir o outro."
--- Marquis de Sade
"A debilidade a que a natureza condenou as mulheres incontestavelmente provas que seu design é para o homem, que então mais do que sempre goza de sua força, exercê-lo em todas as formas violentas que se adequam a ele melhor, por meio de torturas, se ele ficar tão inclinado, ou pior."
--- Marquis de Sade
"Na libertinagem, nada é assustador, porque tudo que a libertinação sugere também é uma inspiração natural; Os mais extraordinários, os atos mais bizarros, aqueles que mais abrigam conflitar com todas as lei, toda instituição humana ... mesmo aqueles que não são assustadores, e não há um entre eles todos que não podem ser demonstrados dentro dos limites da natureza ."
--- Marquis de Sade
"Eu acho que se houvesse um deus, haveria menos mal nesta terra. Acredito que se o mal existir aqui abaixo, ou foi visto por Deus ou foi além de seus poderes impedir isso. Agora não posso me arriscar um Deus que seja rancoroso ou fraco. Eu desafio ele sem medo e não me importo de um figo para seus raios."
--- Marquis de Sade
"Em todos os momentos, em todos os séculos, toda idade, tem havido uma conexão entre o despotismo e a religião que é infinitamente aparente e demonstrado mil vezes mais, que em destruir um, o outro deve ser prejudicado, pela simples razão de que o Primeiro sempre colocará a lei para o serviço do segundo."
--- Marquis de Sade
"É certo que roubo nutre coragem, força, habilidade, tato, em uma palavra, todas as virtudes úteis para um sistema republicano e, consequentemente, para o nosso próprio. Colocar parcialidade de lado, e me responda: é roubo, cujo efeito é distribuir riqueza mais uniformemente, para ser marcado como errado em nossos dias, sob nosso governo que visa a igualdade? Claramente, a resposta é não."
--- Marquis de Sade
"Considere o Problema do ponto de vista do mal, o mal sendo quase sempre o verdadeiro e maior charme; considerado assim, o crime deve parecer maior quando perpetrado em um ser do seu tipo idêntico do que quando infligido a um que não é, e isso uma vez estabelecido, a delícia duplica automaticamente."
--- Marquis de Sade
"O que eu gostaria de encontrar é um crime Os efeitos dos quais seriam perpétuos, mesmo quando eu não agir, de modo que não haveria um único momento da minha vida, mesmo quando eu estava dormindo, quando não era a causa de algum caos, um caos de tais proporções que provocaria uma corrupção geral ou uma distilância tão formal que, mesmo depois da minha morte, seus efeitos ainda seriam sentidos."
--- Marquis de Sade